The Infinite Noise

The Infinite Noise Lauren Shippen

Resenhas - The Infinite Noise

Estrela 25/02/2020

Amarelo+Azul=Verde
Caleb é um adolescente, jogador de futebol americano, que "sente" demais, depois de uma briga na escola, junto a uma terapeuta especial, descobre que ele tem a habilidade de sentir os sentimentos de todos ao seu redor. Ele se vê atraído pelos sentimentos de Adam, que sofre de depressão, e que por algum motivo suas emoções o acalmam e são uma âncora pra Caleb. Um livro interessante e que deixa brecha para continuação.
vida 05/02/2022minha estante
amg, por onde vc leu? sabe se tem pt?

aishameld 26/07/2022

The infinite noise
Eu gostei do livro, os personagens são bons, a história e o ritimo também, mas não acho que me apeguei a história, então acredito que o problema não seja o livro e sim que ele não tenha funcionado pra mim, mas recomendaria.

Mirella | @readingmirella 30/04/2022

não comprei a parte sobrenatural...
achei ela bem bagunçada em um todo (principalmente a parte da agência no final), mas o restante é bem okay, a leitura é fluida, então é bem rapidinho de ler.

Cecilia261 06/10/2020

Com ele, tudo é verde
Honestamente? Tudo pra mim
Esse livro me fez sorrir igual besta várias vezes.
Eu estava ouvindo o audiobook no carro, e tinha que me segurar pra não rir alto pra minha família não me olhar estranho
Eu também fiquei com o coração pesado em vários momentos

Em resumo porque eu não quero dar spoiler: esse livro é lindo e agora eu preciso chorar em posição fetal porque não tem fanarts o bastante pra me alimentar
Estrela 06/10/2020minha estante
Super recomendo o podcast de onde saiu os personagens, The Bright Sessions. Quem fez a leitura do audiobook e o mesmo ator que faz o Caleb no podcast.

becka 29/01/2021

Acho que eu ter achado esse livro ok tem uma relação grande demais com ter ouvido o podcast, onde me apeguei aos personagens e se você se apegar a eles, provável que goste também. Meu problema com the infinite noise é que ele pega o que te apresentou no podcast e não expande praticamente nada do que lhe foi apresentado ali, e eu sabia que não teria muito desenvolvimento na questão dos poderes e das agências e etc, então apesar de ainda achar que é um fator meio frustrante da história, não me frustrei porque fui com isso em mente. O que realmente me frustrou, é que ouvir o podcast foi uma faca de dois gumes, ao mesmo tempo que me fez gostar mais do livro por já gostar dos personagens, me fez achar que a autora só colocou o conteúdo do podcast ali, adicionou alguns capítulos no ponto de vista do Adam ? de praticamente as mesmas cenas ? e foi isso. Não tem algo que eu diga que é novo sobre essa história, ela não desenvolve muito o Caleb além do que você vê no podcast, ela te apresenta mais do Adam sim mas ainda assim a maior parte dos capítulos não são dele, então não dá pra dizer que tem um super aprofundamento nele. Os plots das agências, do pais do Adam ficam por isso mesmo, aí fica parecendo que a autora só quis fazer uma história sobre um casal aquileano onde um deles tinha poderes só pra conseguir sentir os sentimentos do outro, sem nada a mais e sem nenhum desenvolvimento em nada a mais que isso e até isso se perde um pouco depois que se apaixonam. E não me entenda mal, Adam my baby; mamãe ama mamãe cuida, adoro o Adam e me relaciono demais com a forma como ele é apresentado, acho que tanto o Adam quanto o Caleb são personagens relativamente bem construídos, só queria que o livro fosse um pouco além e mostrasse mais.

É basicamente: Caleb descobre que pode saber das emoções dos outros, terapia; terapia falar de Adam, tempinho em que não estão juntos, rola uma briguinha dramática(que eu adorei, adoro um drama)e depois começam a namorar, *tempo de amor e paz*; Caleb e Adam brigam por conta dos pais de Adam, Adam e ele ficam separados por um tempo e depois voltam após Caleb de forma genial socar alguém pelo Adam! Uhuuu, o final menciona o trabalho dos pais do Adam de novo, mas eles não tem realmente um diálogo decente a respeito disso antes de voltarem e só... isso.

Acho que pra gostar do livro você tem que gostar demais dos personagens e ignorar a absoluta falta de sentido que ele tem, se não, não vai rolar. Eu achei ele ok e envolve porque curti bastante os personagens, mas se parar pra pensar demais é... complicado. Principalmente se você ouviu o podcast, porque o livro você vai esperando que pelo menos aprofunde o que você viu lá e não vai muito além daquilo. Sem ser que um fator que me incomodou: apesar de ser abordado como um problema e etc, não acho que o livro trata o temperamento agressivo do Caleb como deveria, diversas vezes ele é uma pessoa extremamente agressiva e isso apesar de ser um pouco discutido, só é apontado quando acontece e depois largado de mão, sem muito desenvolvimento em cima e no final sem nenhuma resolução e considerando que os outros livros não vão ser sobre ele, parece mais um assunto largado pelo livro ? assim como praticamente todo o restante. A resenha pode fazer parecer que eu odiei, mas ainda tem algumas coisas que eu gostei, como a dinâmica do casal, a forma como retrata a depressão do Adam, o Caleb e sua relação familiar que da pra ver um pouquinho no livro, as consequências emocionais que ter poderes tem pro Caleb ? que são intensificadas pelo fato do poder dele ter a ver com emoções ? e como afeta a sua relação com pessoas. Não foi algo confirmado, mas acredito eu que o Caleb seja bi e demi, o que particularmente me deixa com o coração quentinho.

Enfim, se você for uma pessoa que lê por personagens e consegue ignorar isso tudo que falei ? geralmente não sou essa pessoa, mas na vida se tem exceções né? ?, acho que pode gostar do livro, apesar de ter alguns problemas em questões de desenvolvimento de personagem na minha opinião, faz um trabalho ok porém com alguns problemas.

julia6044 08/02/2020

null
Me lembra de muitas coisas mas principalmente do sentimento que quando os meses passavam, e tudo ficava bem. Por um tempo.

Be 18/02/2021

WOW
O único defeito desse livro é que ele acaba. Eu amei absolutamente tudo na história, o Adam e o Caleb, o relacionamento entre eles e com os outros personagens, a criatividade do plot... Absolutamente tudo! Leiam e ouçam o podcast!

Mariele 16/02/2021

Amor
Amo literatura lgbt e também escutei o podcast em questão. Se você não escutou o podcast, The bright sessions, talvez você se perca no romance. Delicado e apaixonante.

pontes 18/02/2021

MEU DEUS A OBRA DE ARTE!! Ler esse livro depois de escutar o podcast, conhecendo as vozes, já conhecendo eles, fez o desenvolvimento muito mais interessante, eu to muito apaixonada juro!