Sou Toda Errada

Sou Toda Errada Tammy Luciano




Resenhas - Sou Toda Errada


55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Bru 15/08/2010

resenha de sou toda errada
A Mila é horrível! Não achei outra frase pra começar a resenha, além do que, isso foi o que a própria Tammy Luciano escreveu para mim no começo do livro. O livro conta a história de Mila, que mesmo depois de terminar seu namoro não consegue esquecer o ex, é ai que ela não está mais satisfeita com as compras e o cartão de crédito, e começa a sair com outros caras, a beber, mesmo namorando com outro cara. Ao longo da história vão acontecendo coisas incríveis que você nunca imaginaria que ela fosse capaz.
O que eu achei interessante no livro foi poder ver as coisas de um outro ponto de vista, de um pessoa com pensamentos totalmente diferentes dos meus, e eu espero que sempre seja diferente rs
comentários(0)comente



Maria Pienta 08/09/2010

Ótimo livro!
Mila, é uma garota apaixonada, louca e obcecada pelo seu ex namorado. Quando eles terminam, ela faz de tudo para que ele volte para ela,ou pelo menos que ele não seja feliz ao lado de outra. Ao contrário do que ela queria, seu ex começa a namorar uma menina, e ela não sossega enquanto eles não se separam. Mila comete loucuras, coisas absurdas, e não descansa até destruir a vida amorosa de seu ex.

Eu adorei o livro, apesar de sentir uma certa raiva da Mila. Ela é horrível! Faz tudo de errado mesmo! Mas o livro é super legal. Gostei mesmo.
Recomendo a todos vocês ;]
comentários(0)comente



baunilha 16/09/2010

De todos os livros que li até hoje, esse é o que eu estou tendo maior dificuldade em escrever a respeito. Não por questões de ter gostado ou não. De antemão, já aviso que gostei. Gostei muito. Minha dificuldade reside em falar do livro sem ficar recontando a história ou mesmo analisar a personagem principal, que está longe de ser simples.

Como já falei, Mila não é nada simples. E não pensem nela como boa ou má. Apenas aceitem que aquela ali é ela. Uma “ela” que parece não ter sido sempre assim, muito menos que será assim para sempre.

Ao tentar resolver seus problemas, e a falta que sente do namorado, Mila faz e acontece. Desde passar a noite com caras aleatórios, buscando neles algo do ex, até chegar ao ponto de colocar sua própria vida em risco.
Mila não precisa de nenhuma “vilã” em sua vida, não precisa de alguém que tente arruinar seu futuro. Ela faz isso sozinha. Como cantaria Rita Lee, “pra pedir silêncio berro, pra fazer barulho eu mesma faço”. Acho que esse é meio que o lema de Mila.

Narrada em primeira pessoa, a história de Mila é daquelas que você vai lendo rápido, porque o ritmo que a Tammy colocou no livro é bem o ritmo da cabeça da protagonista: ligada em 220v. A leitura te provoca sentimentos conflitantes, desde raiva, passando pela indiferença e a vontade que ela se ferre mesmo, até a vontade sentar do lado dela e dizer “conseguir seu namorado de volta: você está fazendo isso errado!”

De tudo o que fica, ao final da leitura, é que, apesar de ficção, esse livro é completamente real. Quem não tem uma amiga (amiga, né… sei) que já não tenha feito uma loucura para reconquistar um namorado? Um fake no Orkut para stalkear a vida dele? Ou colocou uma foto com o novo namorado para o ex ficar com ciúmes? Pois então… O livro é repleto de situações que conhecemos bem e, olhando de fora, elas simplesmente nos parecem idiotas. Mas todo mundo fica um pouco idiota quando gosta de alguém (ou acha que gosta, whatever)…

E o final, bem… Eu não vou contar, obviamente, mas preciso dizer que adorei. Simplesmente porque me surpreendeu. Daqueles finais que eu gostaria que fosse, mas não imaginava que acontecesse. Adorei. Achei fantástico.

Por último, mas não menos importante, é preciso que se diga que a Tammy tem uma tremenda coragem de criar uma protagonista tão diferente, uma anti-heroína tão carismática, autossuficiente e movida pela paixão (s.f. movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja.).
comentários(0)comente



Celly 12/07/2011

Sou Toda Errada
Eu realmente não sei o que é pior, gostar da Mila ou não gostar.
Gostar por que, querendo ou não eu me identifico com alguns dos seus pensamentos e atitudes, claro que eu não sou tão extrema quanto ela. E não gostar por que ela me faz pensar que um dia eu posso ficar assim.
Sou muito ciumenta e hoje estou bem melhor, mas já cheguei ao ponto de assim como a Mila, achar que qualquer coisa que meu namorado dissesse era por que ele queria se redimir por estar me traindo. Neurose pura é claro, hoje eu vejo isso.
Mas enfim, adorei o jeito que a estória foi escrita.
A Mila pra mim é uma pessoa intensa, mas acho que o pior defeito dela é a sua interpretação dos fatos, a garota interpreta tudo com pessimismo, e acaba achando que tudo está contra ela.
O “ex” durante quase todo o livro não tem nome e isso me fez imaginar um monte de nomes pra ele (acho que isso é uma técnica de escritores brasileiros pra nos deixarem curiosos, e o pior é que funciona rsrs).

Adorei o livro e o carinho da autora também, mostro meu livro autografado pra todo mundo rsrsrs.

Recomendo o livro e espero que todos leiam por que além de ser um bom livro também é escrito por uma brasileira!!!
comentários(0)comente



Anny 24/06/2011

Por onde começar? Pela a historia marcante ou pelas emoções mais marcantes ainda?
Então vamos pela historia.. Mila tinha tudo que alguém pode querer, beleza e dinheiro, mas após encontrar Neco se depara com o amor, um cheio de brigas e dor, mas mesmo assim amor. Porem, as torbulencias do relacionamento acabam com o mesmo e Neco termina deixando Mila simplesmente obcecada. E em seu frenesi de chamar a tenção de seu ex.. Ela não poupa ninguém, nem a si mesmo.Com varias mentiras e traições frequentes, Mila tenta atacar a todos, mas fere apenas a si mesmo.
*Esse livro me provocou um misto de pena da Mila e raiva, e me fez repensar minha própria vida. Me fez pensar até a onde vamos pelo chamado amor.. Tudo o que fazemos para acabar com a solidão que nos ocupa é valido? De um modo totalmente real ele nos faz ver, como é a vida de uma pessoa que aparentemente é feliz, tem tudo para ser feliz, mas não consegue por depender de uma pessoa que não é ela mesma..
Sinceramente teve vezes que tive vontade de matar a Mila, e outra apenas chorei por ela.. Pois como você já deve ter percebido esse livro não é um conto de fadas, é barra pesada..


ResenhaCompleta aqui:http://mundoaoreverso.blogspot.com/
comentários(0)comente



Ioná 05/06/2011

Titulo perfeito
Achei que a obra nao poderia ter titulo mais adequado.
Mila estah longe de ser "toda certa".

Esta protagonista eh uma figura controversa. Fiquei chocada com algumas atitudes, mas achei perfeitamente verossimel tudo que esta maluquete aprontou. Gostei bastante de conhecer esta historia.

Percebi muitos comportamentos de Mila, identicos aos das meninas de escolas basicas, por isso, parece-me que ela eh uma universitaria que nao saiu da adolescencia.

O texto eh bom. Facil de acompanhar.

A unica coisa que me incomodou na obra inteira, eh nao se ter tido o cuidado de identificar, de alguma forma, os textos dos blogs, e-mails, orkut e outros similares, das narrativas textuais do proprio livro. Mesmo que fosse apenas usando italico, jah facilitaria e daria uma formatacao mais agradavel a leitura.


Recomendo
comentários(0)comente

*Rô Bernas 06/06/2011minha estante
Ioná, eu tb tive a mesma sensação...senti falta de algo no texto que diferenciasse quando era de blog e e-mail. Geralmente quando é e-mail vem até o de/para, né?




Luciane 06/08/2011

Bem... o que falar sobre o livro? A leitura flui rapidamente, mas a história é um pouco conturbada com as atitudes extremas de Mila, muitas vezes dá até uma certa raiva pelo que ela faz com o homem que diz amar e com aquele que ama ela. Quando parece que ela está caminhando para o lado do bem, faz algo novamente que põe tudo a perder...
Este foi mais um livro viajante do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
comentários(0)comente



Manu 05/09/2010

A Mila é louca, obsecada, inconsequente e totalmente maluca. Eu achei que a Tammy deu atencao a historias que acontecem de verdade com varias meninas e que muitos autores nao tiveram "coragem" de expressar. Agente consegue aprender com todos os erros da Mila, e apesar de dificil superar um termino quando voce ainda gosta do cara, é necessario. Enfim, um livro otimo que super merece uma continuacao! Indico.
comentários(0)comente



Beatriz 13/09/2010

Ser todo errado é humano.
Mila é uma garota que faz uma besteira atrás da outra para tentar recuperar seu namorado. Cheia de sinceras maldades humanas ASSUMIDAS.
O interessante do livro é o fato de que a personagem principal não é a mocinha da história, tem milhões de distúrbios emocionais e psicológicos e não tenta negar uma falha sequer de sua personalidade.
A maioria das pessoas são como Mila ou possuem grande parte da personalidade da garota, mas por questões morais não falam abertamente sobre o que, de fato, sentem e/ou pensam.
É um livro que nos prende, pois a cada capítulo temos uma surpresa diferente.
comentários(0)comente



Rapha 23/01/2012

Resenha de "Sou Toda Errada" no D.E.:
Sou Toda Errada não é apenas um romance, não é aventura e também não é fantasia. Poderia muito bem ser uma história real, aliás... parece impossível que não seja.

Mila, nossa personagem principal, é uma moça jovem, bonita e rica. Tem uma vida maravilhosa em termo financeiro, e adora isso, não se importa em gastar rios de dinheiro comprando roupas, sapatos, bolsas, nem pequenas fortunas em bares e baladas da cidade.

Talvez por sua posição social, Mila achava que tinha o mundo em suas mãos, mas a vida, as vezes, é bem amarga e ela começa a entender isso logo que seu namoro com Neco termina.

A princípio Mila acredita que terá volta, afinal Neco era sua alma gêmea, sua grande paixão, além disso, era bem típico eles terminarem e voltarem, isso já havia acontecido centena de vezes, não havia com o que se preocupar – pelo menos era nisso que Mila acreditava. Mas com o passar dos dias ela percebe que aquele fim era diferente: era o verdadeiro fim. É a partir daí que o mundinho da Mila vira de pernas para o ar.

Amor, paixão, desejo, vício ou simplesmente obsessão?! O tempo todo ficamos com essa dúvida. A Mila é incrivelmente ligada a Neco, mesmo que o namoro deles não tenha sido um mar de rosas (brigas, xingamentos, idas e voltas) ela o queria de volta.. e como queria.

"Éramos felizes nos fazendo mal"

É incrível como a gente se apega a personagens, né?! Por mais que a Mila fosse, literalmente, toda errada, eu senti tanto por ela, queria por tê-la ajudado, aconselhado, apesar de achar, sinceramente, que aquilo só poderia ser curado com tratamento médico. Senti também pelas pessoas que ela machucou profundamente.

Quanto à narrativa, posso dizer que me tornei fã da Tammy! A escrita dela flui muito bem e passa uma firmeza para o leitor... é como se ela realmente tivesse nascido para ser escritora (foi o que eu senti ;D).

Tammy parabéns pela obra incrível, já estou ansiosa para ler Garota Replay (novo livro da escritora que será lançado pela Novo Conceito em março deste ano). Só espero que desta vez a personagem apronte menos, rs.

CONFIRA OUTRAS RESENHAS EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com
comentários(0)comente



Tathy 31/01/2012

"Hoje sei que a gente não se vicia apenas em drogas e bebidas, mas em seres humanos."
Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Quando a Camille (Revista Inovattive) me convidou para participar do projeto deSintetizando, sem nem pensar duas vezes, escolhi Sou Toda Errada da queridíssima Tammy Luciano, pois apesar de conhecer a Tammy muito bem e já ter o livro há mais de um ano, eu ainda não havia tido a oportunidade de lê-lo. O que também não significa muito, pois já ouvi tantas pessoas falando sobre a Mila que sinceramente, era como se eu já a conhecesse e foi com este sentimento que iniciei a leitura do livro. Já sabendo que encontraria uma pessoa toda errada pela frente. Por este motivo, o grau de loucura da Mila não me espantou em nada, rs

Mila não deixa de ser um pouquinho da maioria das mulheres. Claro que com uma loucura e um ciúmes ampliado incontáveis vezes. Quem aí que nunca criou conta fake em rede social pra stalkear o ex ou a atual do ex que atire a primeira pedra…

A Tammy usa em sua narrativa um jogo de palavras encantador. Consegue utilizar diversos adjetivos para descrever pessoas e situações, sem que o texto fique cansativo. Além disso, ela não mede palavras, até porque a Mila não mediria, e isso torna o livro mais duro e real. Fator que eu gostei bastante.

Algo que acho que faltou foi um ápice no livro. Faltou aquela cena surpreendente, de tirar o fôlego. Mesmo que fosse só no final. O livro começa em um ponto e termina no mesmo, em uma linha reta. Senti falta do elemento surpresa. Acho que faltou também explorar mais as cenas e um pouquinho menos a “cabeça” da Mila. Mas entendo que, como um diário de uma egocêntrica, ficaria difícil Mila ver algo que não seja a si própria e ao Neco.

De forma geral, gostei muito da temática, mas não me envolvi tanto com o livro.

Quotes que amei:

Sentia saudades dos nossos jogos de ofensa, dependência e ataque mental, nosso inferno de muitas faces. Inferno que se prolongou durante meses seguidos. Éramos felizes nos fazendo mal.

Eu não sabia, mas enquanto me apresentava para ele, abria todas as portas das loucuras que guardava dentro de mim.

Eu não ligo de mentir. Falo sinceramente que minto, enquanto um monte de babaca mente dizendo que fala a verdade.

A gente brigava por repetição, sem motivo aparente, só porque um dia começou. Era como recomeçar a briga anterior, que se iniciara por causa da briga anterior, que era a continuação de uma outra, que a gente começou por uma bobagem.

Ficamos abraçados, eu sentindo aquele maldito perfume que ao mesmo tempo enjoava e atraía. Minha intuição andava por caminhos opostos. Dizia que ele não me queria mais e gritava afirmando que ainda era meu. Se não fosse meu, não seria de mais ninguém.

Se decidiu ser meu, se assumiu o namoro, tinha que abraçar tudo que sou, inclusive meu lado ruim. Ele era péssimo nisso.

A infelicidade dele não me realizava, mas de alguma maneira me preenchia. Vê-lo ferrado fazia com que eu me sentisse especial.
comentários(0)comente



06/06/2011

Confesso que fiquei um pouco assustada com a carga psicológica que esse livro possui. Tudo gira em torno do comportamento de Mila, que é muito sombrio. No começo, ficamos esperando o grande rompimento que será o estopim para o acesso de loucura da protagonista, mas antes que isso aconteça, já podemos perceber que essa obsessão não veio de repente como estava lá desde o início.

Continue lendo: http://bit.ly/kYaVDh
comentários(0)comente



Vivi Barini 08/12/2010

Mila é uma garota bonita, inteligente e rica, que mora no Leblon no Rio de Janeiro. Por intermédio dos amigos, ela conhece Neco pela internet, e logo no segundo encontro já estão namorando.

O relacionamento vai às mil maravilhas a princípio e eles até montam uma banda. O encanto dura algum tempo, no entanto Mila vai quebrando-o aos poucous com sua pressão e ciúmes doentios, chegando a ponto de lhe ligar cinquenta e cinco vezes em um só dia.



- leia mais no The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2010/12/sou-toda-errada-por-tammy-luciano.html

comentários(0)comente



Claudia 20/10/2010

Sou Toda Errada é muito realista, apesar de ser ficção parece muito uma história real, e que encara e lida com situações tão comuns no nosso dia-a-dia que nos identificamos com a história, pois todos conhecem ou pelo menos já conheceram uma Mila. Já vimos alguém sofrer com uma namorada como ela, alguma amiga ou inimiga, como ela, não da pra dizer se ela é boa ou má, ela é Mila.

É uma menina rica, extremamente mimada, consumista... A perfeita patricinha... Uma pessoa extremamente vazia como muitas meninas que vemos ao nosso redor... E o pior é que hoje vejo muitas assim e com tão pouca idade.

Mila não foi sempre assim, mas não tem mais conserto, ela já está estragada, o estopim pra isso começar foi o começo de uma relação amorosa já fadada ao fracasso desde o início, ela surta e viaja numa relação em que ela vivia só, era ela quem levava a relação, ela amava e dizia que era amada na mesma intensidade.

Quando finalmente a relação acaba ela surta de vez. Faz todo tipo de besteira, sai com outros caras, não se respeita e nem respeita ninguém. E quando seu ex começa uma nova relação ela não sossega enquanto não destruir essa relação.

STE é uma história de simples leitura que é rápida, lemos juntos aqui em casa, meu marido, minha filha e eu, em apenas 2 dias. STE tem um ritmo bem acelerado de leitura, no ritmo da vida da Mila, alucinado, provocando sentimentos conflitantes, raiva, pena, vontade de estapear e desejo de que ela se ferre de uma vez por todas para aprender. Mas só lendo pra ver o que o destino reservou para ela.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4