Tramas da Cor

Tramas da Cor Rachel de Oliveira

Resenhas - Tramas da Cor

@falavaleria | Valéria Martins 01/11/2016

Tramas da cor - Um livro para estar nas escolas.
Este foi sem dúvida alguma um dos melhores livros que aborda a questão étnico-racial que li nos últimos tempos. Embora não seja um livro teórico (é romance), Rachel coloca todo o posicionamento das lutas negras e traz o imaginário social sobre o povo preto de uka forma de fácil entendimento: colocando expressões e situações cotidianas que fazem parte de um enredo negro (histórias em comum que toda pessoa negra, infelizmente, já passou ou vai passar).
De forma muito simples ela demonstra como o racismo é prejudicial na formação da identidade da criança preta, e de que forma a escola e a religião (exemplo das instituições normativas da sociedade) influenciam nesse processo.
Este livro pode e deve ser utilizado por aqueles e aquelas que trabalham a questão étnico-racial dentro das escolas, pois é fundamental que as nossas crianças e jovens tenham acesso a ele, pela linguagem acessível, pela proximidade.
Quantas Jéssicas não temos na nossa vizinhança, na nossa escola, na família?

Nathálya Victórya 21/01/2020

TRAMAS DA COR-enfrentando o dia a dia escolar.
O livro é perfeito para todos leitores do skoob que estão procurando livro de luta e exemplos e muito mais fiquei muito feliz ao ver essa linda historia