Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida

Becky Bloom - Delirios de Consumo na 5ª Avenida Sophie Kinsella

Resenhas - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida

Mari 20/08/2020

Mais um da maravilhosa Becky!
Eu amei esse segundo da série da Becky Bloom, a leitura seguiu fluida, engraçada e bem construída! Devorei a história de uma só vez!!!

Mundo da Vavah 17/08/2020

Gosto de pessoas que mantém a sua essência, mas encontrar Becky Bloom mantendo sua principal característica, não tem preço, ou melhor, até tem preço, o que não tem é limite mesmo.

Becky está de volta, com seu consumismo compulsivo que a faz comprar tudo o que vê pela frente, sempre com uma justificativa peculiar para suas compras. Mas agora ela é forte, tem controle dos gastos! Ou pelo menos é o que acredita, já que a relação com seu gerente de banco, Derek Smeath, está ótima. O emprego vai bem e o namoro melhor ainda.

E sendo Luke um workaholic que sonha em expandir seus negócios, convida Becky para uma viagem "teste" para Nova York, a possível cede para sua empresa e enquanto ela mesma tenta negociar seu emprego na cidade, vai gastando, sem perceber a encrenca na qual está se metendo.

Porém uma bomba estoura e faz estragos para todos os lados, Os problemas financeiros de Becky são expostos e isso faz com que ela perca o emprego atual (já que é uma consultora financeira), as propostas de trabalho que tinha em Nova York, complica os negócios de Luke e ainda por cima elas se separaram.

Sem saída, Becky retorna para Londres para tentar reverter a situação, mas seu novo gerente, não é tão legal quanto Derek e não aceita ajudá-la, contando apenas com o consolo dos amigos e da família e sempre buscando uma solução para seu problema.

Em meio a tudo isso, vamos acompanhar as trapalhadas de Becky, como ela tenta se enganar e enganar as pessoas ao seu redor, sem intenção, mas porque não quer decepcioná-las. Ela compra com justificativa, inventa mentiras, omite situações, enfim, algo que seria resolvido de uma forma muito simples, com Rebecca Bloom é muito mais difícil e enrolado. Como no primeiro livro, eu dei muitas risadas com essas situações e em muitos momentos quis estapear a cara dela, mas é preciso chegar ao fundo do poço para ser reerguer e com nossa garota não é diferente, mesmo que doa e sofra.

Com uma escrita fluida e divertida, característica de Sophie Kinsella, me apaixono cada vez mais por Becky Bloom, sua família e seus amigos.

Lívia 16/08/2020

O 1° é melhor
Achei esse bem mais arrastado, mas gostei do final. Becky priorizava muito o boy, sem ele valorizar ela igual.

KessyCosta 03/08/2020

Leitura pra passar o tempo
Leitura pra passar o tempo, leve. Porém as vezes a cabeça de vento da Becky é irritante. E as mentiras? Se fosse na vida real o povo ia tacar como mentirosa. E o boy dela? O livro foi escrito no início dos anos 2000, pode ser por isso, mas o Lucke é um péssimo boy. Deixa ela muito sozinha, minimiza a opinião dela, não a leva muito a serio, acha fofo sua frivolidade, e não conta nada pra ela como se a opinião dela não importasse.
Mas confesso que me diverti com as tolices da Becky.

Liz 27/06/2020

Becky Bloom
Exatamente como o primeiro livro da série, esse só começa a ficar bom do meio pro final. Eu perdi o interesse nele por uns dias, mas felizmente quando resolvi insistir na leitura de novo me lembrei do motivo pelo qual eu adoro os livros da Sophie Kinsella.

Toda a saga da Becky para conseguir pagar suas dívidas, para controlar o seu vício em comprar é muito divertido de ler! No começo fica um pouco repetitivo e até mesmo fútil, mas é interessante de assistir de perto a evolução e o amadurecimento da Becky, e até mesmo do seu relacionamento com Luke (que tava bem sem sal, né?).

Que nos próximos livros ela continue menos cabeça de vento, mas sem perder seu senso de humor! E partiu 3° livro da série!

Babi 07/06/2020

Becky não tem o que reclamar da vida, seu emprego num programa de TV esta sendo um sucesso, seu namoro com o empresário Luke Brandon está indo ótimo, e finalmente, ela está com todas as contas do cartão de crédito quitadas!
E para grande surpresa de Becky, a vida pode melhorar mais ainda, Luke esta tentando abrir uma empresa em Nova York e para isso precisa passar uns dias lá para acertar as papeladas e tudo mais, convidando Becky para acompanha-lo nessa nova aventura.
Lá, em NY, Becky se sente no paraiso, afinal é a cidade do consumismo com suas infinitas lojas e para uma compradora desenfreada como Becky, nenhum lugar poderia ser melhor que esse.
Até que as contas começam a chegar novamente, e como boa desastrada que é, Becky se mete em várias enrascadas para driblar as dificuldades que vão surgindo em seu caminho.
Nesse livro conhecemos um pouco melhor Luke, um workaholic nato, tem momentos que acho ele muito indiferente em relação a sua namorada. Mas isso não significa que ele não goste dela.
As atrapalhadas de Becky continuam sendo uma comédia e Sophie sabe muito bem desenrolar a trama de forma leve e divertida. Mais um livro da autora que me cativou.

Carol 29/05/2020

Um pouco arrastado
O livro não te prende como o primeiro, mas é muito divertido

Mia Fernandes 04/05/2020

Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Posso dizer que o filme conseguiu captar a essência da Becky Bloom e fundiu os dois livros num filme só. Algumas cenas poderiam ter sido incorporadas, mas no final a adaptação foi bem positiva. Personagens chatos foram limados e a lição foi apresentada. Bem, um parágrafo é o suficiente para falar que eu amei o filme, mas a série...

Posso dizer que BB – Becky Bloom – está bem longe de aprender a sua lição. Visto que não teria graça ela se tornar uma pessoa mais consciente já que a série consta com uns sete livros, e eu ainda estou no segundo.

Se ela já não tinha controle em Londres, imagina agora tendo a oportunidade de trabalhar em Nova York, a Meca das lojas hiper famosas, onde se situa a 5ªAvenida! Com a mente sabendo que ela vai se ferrar, já que ela considera o dólar como dinheiro do Banco Imobiliário – só fiquei torcendo para tudo explodir na cara dela. Sei que eu estou parecendo uma bith, mas é necessário muita dose de arco-iris e contos de fadas para aceitar tudo que Becky faz. É realmente necessário você se abstrair do seu mundo e embarcar no dela. Seu lado racional tem que ser entubado.

O ponto auge foi quando tudo explode. E finalmente, o desfile interminável de lojas acaba e começa o crescimento da personagem (será que agora ela vai ficar um pouquinho mais responsável?)

Aprendi a duras penas, que o verdadeiro amor de Becky são as compras. Nada vai superar isso. Então o romance dela com Luke é algo bem raso. A autora não aprofunda neste tema.
Criando coragem para comprar a minha passagem para o Mundo BB para continuar a saga da consumidora inglesa. Eu ando um pouco amarga, e infelizmente, não é comprando um par de sapatos que vai alegrar o meu dia. Nesses momentos eu queria poder abstrair os meus problemas tal como Becky faz com as cartas mal criadas dos credores.

xoxo
mia fernandes.

Ceecii 16/03/2020

Ah, meu Deus. Ah, puxa...
Que livro sensacional! Eu estava ansiosa para ler algum livro da Sophie Kinsella há um tempo e finalmente a oportunidade veio; e nada melhor do que Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5º Avenida! Gente, se eu soubesse o quanto esse livro é gostoso de se ler já teria investido em todos os outros livros da série.

Becky Bloom é neste livro uma mulher de vinte e seis anos renovada e decidida a fazer diferente do primeiro livro. Mas, como mesmo na sinopse sabemos, ela não consegue manter muito essa linha controlada financeiramente. São casos e mais casos hilários e divertidos que nos faz querer grudar no livro o dia inteiro. Eu me apaixonei pelo carisma e as atrapalhadas de Becky, quase a estapeei de tanto falar mentira, e fiquei intrigada para saber do seu destino que não parecia dar muito certo.

Mas, olha, se tinha uma coisa que as vezes me incomodava era o excesso das frases “Ah, meu Deus”, “Ah, puxa”, “certo?” e outros, mas esses apareciam umas três vezes em cada página. Chegava a ser irritante. Mas tirando isso, é um livro que eu recomendaria a qualquer pessoa que queira rir um pouco e tomar mais consciência do seu dinheiro.

Cuide de seu dinheiro e seu dinheiro cuidará de você!

Vanessa.Issa 18/02/2020

Resolvi retomar essa série, pois estava precisando de uma leitura leve e divertida. Gostei mais desse segundo livro do que do primeiro, mas também passei umas raivas.

Rafaela Rezende 05/02/2020

Um pouco melhor que o primeiro
Não é aquele livro que você se orgulha de ter lido, mas por ser melhor que o primeiro, está valendo.

Mart 26/10/2019

Maravilhoso!
Maravilhoso, do começo ao fim. A autora sabe prender o leitor de uma forma inexplicável, o plot twist do final simplesmente perfeito e inspirador (não é atoa que Becky Bloom é uma das minhas personagens favoritas).

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/08/2019

Pode-se dizer que agora Becky Bloom está mais estabilizada nas questões financeiras. Ou quase. Agora namorando o empresário Luke Brandon e com um bom emprego, ela se mantém equilibrada nas compras. Até Luke a convidar para ir a Nova York graças a um novo investimento dele, época em que ela volta a gastar desenfreadamente além de ter de aguentar uma nova bomba em suas costas, uma matéria no jornal que destrói sua imagem.
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que eu criei muito ranço do Luke em grande parte desse livro. Queria lê-lo justamente para saber mais dele e [*****], só passei raiva, haha. Tudo bem que Becky também irrita algumas vezes com tantas mentiras desnecessárias, mas ele... é muito frio e indiferente. Sorte que no finalzinho ele conseguiu conquistar meu coraçãozinho de pedra. Ali ele teve sua redenção, deixou me coração quentinho e eu adorei, de verdade. Foi bem clichê e até previsível, mas lindo! Cheguei a ficar arrepiada.
Quanto ao enredo: preciso dizer que demorou um pouquinho para me conquistar, o início estava sendo um tanto monótono, divertido, mas nada muito surpreendente. Do meio para o final que melhora e não da mais para largar. Em meus planejamentos, era pra terminar esse livro amanhã, mas cá estou, precisei saber o que acontecia com Becky, então terminei hoje mesmo. Agora consigo entender melhor o filme, que foi uma mistura do primeiro com o segundo livro, o que me fez gostar ainda mais da adaptação, que já é uma das minhas favoritas. Conseguiu unificar tudo de uma forma excepcional.
Gostei de ver alguns personagens novos e relembrar os antigos, Suzie é muito amor, a amizade dela com a protagonista é linda e eu amo ver essa união. Falando em personagens antigos, o casamento de Tom foi muito engraçado. Eu não sabia se ria da Becky ou sentia raiva do Luke. Acabei fazendo os dois kkkkk, acompanhar as trapalhadas da Becky não tem preço e por isso mesmo pretendo continuar a série, mesmo sentindo que não devia. Me apeguei aos personagens e quero saber o que acontece depois.
O primeiro é melhor, mas esse aqui também é divertido e vale pra ser aquela leitura leve no meio de algumas pesadas.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/02/27/resenha-delirios-de-consumo-na-5a-avenida/