O Poder da Alta Performance

O Poder da Alta Performance Brendon Burchard

Resenhas - O Poder da Alta Performance

Preto Contenção 07/06/2022

Alta performance
Gostei muito dos pontos levantado pelo autor? ótimo para que não sabe por onde começar a performa !!

Guri Sonhador 25/03/2020

📚 O Poder da Alta Performance - Brendon Burchard | Resenha Guri Sonhador 📝
👓📚 Perfil do Leitor:
* Obviamente, esse livro é para quem busca alta performance e ser acima da média.
* Pessoas que querem alcançar um nível maior e querem ser os melhores em sua área de conhecimento.

🔐🔓 Nível de Dificuldade:
* Livro muito fácil de ler e didático.
* O que eu gosto do estilo do Brendon de escrever, é que os livros dele são muito bem formatados em
vários tópicos e escrita simples.
* Uma das leituras mais gostosas que eu já tive, facilmente entrei em fluxo com o livro.

🧠💡 Insights do Livro:

* No livro ele apresenta 6 hábitos comuns entre as pessoas que são especialistas em suas áreas, são eles:
clareza, gerar energia, encontrar necessidade, aumentar a produtividade, influência e coragem.

* Algo que me ajudou muito após ler esse livro é entender o conceito de CIP(campo de interesse primário),
eu ficava lendo muitos livros aleatórios e não focava em alguns temas específicos e isso me impedia de
me tornar especialista nas áreas principais. Então meu conselho para ti após ler sobre isso, escreva em
um papel as tua áreas primárias de interesse e comece a focar nelas, você vai crescer demais!

* Algo que eu adoro também nos livros do Brendon, é o fato dele escrever muito sobre propósito de vida e
legado, que é exatamente o que eu busco na vida e é a maior gratificação humana, poder ajudar as
pessoas fazendo o que a gente ama.

* Esse livro também elucida a ideia de gastarmos o nosso tempo nas tarefas crucias do nosso setor,
gerenciamento de tempo é um fator muito importante para seus resultados.

* Meu capítulo preferido foi sobre influência, pois meu objetivo maior na vida é inspirar pessoas a serem
cada vez melhores. Leia o livro e depois me conta seu capítulo favorito ok?

site: https://www.instagram.com/gurisonhador/

Gabs 03/11/2021

Recomendo o livro. Não é um livro para se ler e esquecer na estante. Tem muita coisa para praticar, tanto hábitos pessoais, como sociais, então é preciso ir relembrando, na minha opinião.

Illana2 19/06/2022

Melhor do que o esperado
Olha, sinceramente, o livro é muito melhor do que eu esperava depois de ter lido que o autor era couch.

O problema é que o Couch virou uma grande palhaçada hoje, mas o autor, pelo que entendi, foi um dos primeiros couchs, quando a profissão/palavra ainda não tinha caído no ridículo.

Sinceramente, um dos melhores livros que li até o momento do gênero.

Ele expõe de maneira clara seus conhecimentos, indaga o leitor e depois passa uma "receita" para que ele possa se desenvolver pessoalmente. O que achei ótimo, totalmente diferente dos livros do duhigg, por exemplo, extremamente extensos e nada objetivos.

Para quem quer realmente estudar e pensar em como melhorar em alguma área, esse livro é ótimo! Recomendo!!

Kadh0 04/10/2022

O Poder da Alta Performance
Quem nunca conheceu alguém que faz tudo parecer tão fácil?
O autor do Brendon Burchard conduziu um dos maiores estudos sobre alto desempenho da história, examinando pessoas de mais de 190 países para entender como elas alcançaram sua alta performance.
Brendon concluiu que traços de gênero, raça, idade e personalidade não têm muita relação com o alto desempenho.
O que importa são certos hábitos essenciais.
O que importa não é quem você é, mais sim o eu você faz, dito de outra forma.
Ressalta que não chegaram até lá por hacks ou mudanças simples áreas porque praticam esses hábitos consciente e consistente.
A prática desses hábitos de forma consistente, você automaticamente obterá mais conhecimento, dominará mais habilidades e sua confiança aumentará, facilitando o aprendizado e o crescimento.
Esse ciclo de crescimento continuo e autoaperfeiçoamento é o que leva ao alto desempenho.
Ao incorporar os 6 hábitos descritos pelo autor em sua vida, você estará no caminho de resultados extraordinários.
Constituídos em 3 partes.
A primeira parte é o gatilho, que é um evento ou ação desencadeia o hábito.
A segunda é o próprio hábito.
A terceira é a recompensa proporcionada por ele.
Bruchard sugere que você pratique esses hábitos por um longo período até esse processo se tornar automático.
A pratica consistente alinhará sua vida, seu trabalho e seus esforços para você alcançar o que mais importante para você.
1º Procure clareza.
Você deve identificar seus objetivos, valores e determinar como alcança-los.
Quais habilidades e pontos fortes você precisa desenvolver para alcançar seus objetivos.
Planeje para cada meta uma data de realização.
Para certeza, você precisa evidenciar e trabalhar em quatros campos principais:
EU - Considere quem você quer se tornar.
Você deve começar a agir como a pessoa que você quer ser.
SOCIAL – Pense em como você irá interagir com as pessoas para alcançar os melhores resultados.
HABILIDADES - Compreender os conhecimentos e os talentos que você precisa desenvolver para atingir seus objetivos.
SERVIÇOS – Encontre uma maneira de ajudar a outras pessoas.
2º Gerar energia e preservá-la.
O autor enfatiza a necessidade de estar atento ao seu trabalho, saúde, dieta e sono.
Ele sugere que é possível aumentar sua energia com três práticas:
Liberte as tensões fazendo pequenas pausas quando mudar de atividades.
Seja alegre, essa sensação dispara todas as emoções otimistas que geram energia.
Concentre-se no aspecto positivo das situações, visualize como pode encarar da melhor forma possível situações ruins, busque experiências estimulantes, fale de forma positiva e seja grato pelo que você tem.
Otimize a saúde, se alimente bem, pratique exercícios e durma de sete a oito horas por noite.
O exercício estimula a recuperação e o desempenho do cérebro e reduz o estresse.
3º Encontre a necessidade de alcançar um objetivo.
Você deve estar absolutamente convencido de que precisa alcançar seus objetivos e ter um bom desempenho.
O autor sugere trabalhar cm duas forças principais:
Forças internas – você precisa ouvir sua voz interior quanto ela a advertir por um mau desempenho e a elogiar quando você consegue desempenhar da melhor forma que poderia, usando todo seu potencial.
Tenha obsessão por aquilo que você faz, isso o ajudará a se manter em alta performance.
Se você conseguir entrar nu estado de flow, melhor ainda, nem perceberá o tempo passar.
Forças externas – o autor diz para você aceitar as expectativas e prazos externos.
Implica em desenvolver um alto senso de serviços, dever e responsabilidade, para que um resultado positivo também beneficie outras pessoas.
O senso de responsabilidade externa pode o empurrar a ir mais longe do que você iria sozinho. Não coloque o dinheiro em primeiro lugar, a necessidade de alcançar seus objetivos deve ser algo mais importante e significativo.
4º Aumentar a produtividade.
Quem vive a alta performance define metas e prioriza o que deve buscar primeiro.
Reduza as distrações e interrupções, não seja multitarefa, tenha atenção plena em todas as suas tarefas e ações.
Faça pequenas pausas para reestabelecer seus níveis de energia e conseguir focar 100% nas atividades a serem desempenhadas, tenha sempre um plano com as etapas necessárias para atingir seus objetivos.
Desmembra-los os torna mais fáceis de serem visualizados e alcançados. Torne-se incrivelmente bom nas habilidades-chave que você precisa para seus projetos principais.
Tenha consigo cinco competências mais importantes e se desenvolva nelas pelos próximos três anos.
5º Exercitar a Influencia, nota-se na popularização que estar no topo é estar solitário, quanto você alcança o degrau mais alto do sucesso, não haverá ninguém por perto com quem você pode compartilhar suas conquistas.
Elas possuem uma mentalidade de se doarem ao próximo, estando ciente das dificuldades e desejos de outras pessoas, elas buscam auxiliar no que for possível para que essas pessoas também cheguem até onde almejam.
6º Demonstre coragem, ela esta relacionada ao alto desempenho mais do que qualquer outro dos hábitos citados, demonstre coragem supere seus medos.
Abrace as dificuldades e enfrente os desafios de frente, encare o trabalho duro, tenha em mente que você passará por momentos difíceis e frustações. Persista mesmo nesses períodos.
Abra-se para o mundo e encare tudo de bom ou ruim que ele tem a oferecer.
Os Obstáculos aparecerão, mas você será capaz de enfrenta-los ao incorporar esses 6 hábitos de forma consistente em sua vida.

Monolice 01/11/2020

Todos queremos uma receita para o sucesso
O livro não me cativou, mas insisti em lê-lo até o fim.
Reconheço que é uma leitura essencial para aqueles que estão buscando trabalhar em alta performance em qualquer nicho de atuação.
Gabs 16/04/2024minha estante
Achei o livro meio enrolado, e repetitivo.. mas acho que pra quem não tem a menor ideia do que está fazendo ele deve ser ótimo.. até vim ver se mais alguém tinha dado a mesma nota que eu hahah

Rapha 31/07/2023

Hábitos são mais profundos do que imaginava.
O poder da alta performance de Brandon Burchard é o estudo detalhado e simplificado sobre o porque algumas pessoas se tornam extraordinárias.

O autor demonstra que a diferença principal entre pessoas de alta e de baixa performance são os hábitos que possuem. Eu acredito que pessoas não "são" extraordinárias mas se tornam pelo que fazem todos os dias.

O livro apresenta 6 hábitos que tornam pessoas extraordinárias. Esses hábitos são divididos em duas partes - e isso para mim faz total sentido.

Primeiro são os hábitos internos, e aqui o livro me surpreendeu porque focamos nas coisas que conseguimos ver mas esquecemos daquilo que gerou o que é visível aos olhos (os nossos pensamentos e emoções). O interno gera a energia necessária para realizar as coisas que desejamos.

E quando chegamos nos hábitos externos, percebemos são ferramentas para servir ao próximo com o melhor que temos. Independente do que você acredita a verdade é que ao servir somos saciados internamente com um sentimento de realização e de contribuição com a engrenagem, Deus se alegra com a gente e nos retribuí mais e mais.

Escolhi não falar em específico dos hábitos para não dar spoiler, mas esse resumo é para incentivar você a ler esse livro incrível.

Rafael Augustto 22/04/2020

Muito bom, embora seja muito deso
Livro muito bom, daqueles que vc tem que ler mais de uma vez se realmente quiser que ele agregue. Inclusive vale a pena, a releitura, porque o autor passa várias tecnicas p o dia a dia mt interessantes

Lala 27/02/2022

Um guia
É um livro ótimo e não é algo que você lê e deixa em sua estante, esse livro precisa ser sempre revisitado e lembrado.

PaulaC 08/04/2023

Mudou a minha forma de ver a vida
Queria muito um livro que me ajudasse e não fosse mais do mesmo.
É bem construído, com uma narrativa da vida do autor,as obtendo vários conceitos e exemplos também. Recomendo.

Jennifer 07/07/2023

Um guia para alcançar a alta perfomance
O autor explora seis hábitos principais par alcançar a autoperfomance. Uma leitura fluida e cheia de informações essenciais, para quem deseja crescimento contínuo em todas as áreas da sua vida.