Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Alice 15/10/2021

ROMANCE, RISADAS, E VONTADE DE VIVER UM CLICHÊ
A história de Samantha faz a gente refletir sobre o que realmente importa na vida, o que realmente queremos dela, e quais são de fato nossas prioridades. Isso, com muitas risadas, aquele clichê gostosinho, mas com enfoque todo especial no desenvolvimento da personagem e em seu autoconhecimento. AMEEEI 1000x

lud.lud 14/10/2021

O livro é bem divertido,muito bom.

Gostei dos personagens,mas as vezes a Samantha me irritava, acho que por isso não gostei mais do livro, mas foi uma boa leitura.

Martinha.Souza 04/10/2021

Uma pausa para viver
Samantha uma advogada que não mede esforços para executar seu trabalho, não importando dia e nem horário, abriu mão de sua vida para se dedicar exclusivamente a sua profissão; mas devido a correria do dia a dia acaba perdendo o prazo de um documento e deixando um prejuízo milionário, desnorteada resolve pegar um trem e acaba encontrando pessoas que a ajudam a enxergar a vida de uma maneira mais simples.

Selma 01/10/2021

Recomendo
Uma leitura leve, rápida e divertida. Faz a gente refletir sobre a pressão que o trabalho impõe em nossa vida. Um livro para rir e pensar nas escolhas.

rafaaa 28/09/2021minha estante
mas**

Livro açucarado 11/09/2021

Leitura concluída ??
Samantha Sweet, Executiva do lar - Sophie Kinsella 5/5?+??

"Algumas vezes a gente não precisa de um objetivo na vida. Não precisa conhecer o quarto geral só precisa saber o que gata em seguida."

????Samantha Sweet é uma advogada muito bem sucedida em Londres, trabalha em uma empresa de advocacia de nome muito importante na cidade e está prestes a se tornar sócia da empresa,

????Quando acaba descobrindo que cometeu o maior erro de sua vida, esqueceu de fazer um contrato de 50 milhões de libras, Samantha fica tão atordoada que sai da empresa sem falar com ninguém, esquece de tudo e só vai andando sem rumo,

????Até que chega em uma cidadezinha no interior, e resolve pedir um pouco de água para beber, e é então que chega a residência dos Geigers,

????Lá Samanta é confundida com uma empregada doméstica, eles pensam que ela foi para uma entrevista de emprego, Samantha meio atordoada que estava foi levando na brincadeira até que dorme e acorda no outro dia se perguntando oq foi que fez,

????Todos estão a sua procura, preocupados e a difamando pelo oq ela fez, Samantha então resolve ir em frente com sua mentira de que é uma empregada doméstica, mas só tem um problema: Ela não sabe fazer absolutamente nada dentro de casa,

????Conhece então o Nathaniel, o jardineiro que na hora que a vê já fica desconfiado e fala que vai ajudá-la, com isso Samantha vai fazendo de tudo para que sua vida antiga fique escondida e que ela possa recomeçar do zero, mas oq não sabe é que essa antiga vida não vai deixá-la deixá-la paz.

"Não existe essa coisa de arruinar a vida. Por acaso a vida é uma coisa muito resistente."

Fabi.Fischer 03/09/2021

"Não quero ser uma pessoa que não olha pela janela!"
Sophie Kinsella é minha autora favorita! Amo a escrita dela divertida e cheia de reviravoltas. Óbvio que minha personagem favorita é a Becky Bloom, mas a Samantha ganhou um pouquinho meu coração! Tive crises de ansiedade no começo do livro, pq é impressionante, o quanto esse povo mente sem necessidade e se mete em enrascada. Mas do meio pro final foi mais tranquilo, e a mensagem de nunca ser tarde pra nos encontrar, foi captada com sucesso!

melissa 28/08/2021

Os livros da Sophie Kinsella são muito engraçados, adoro as protagonistas dela.
Faz anos que eu não lia uma chicklit e tava com saudades.

daricanedo 27/08/2021

Leitura de final de semana
Samantha é uma renomada advogada em Londres, até ver sua vida do avesso e fugir desesperada para o interior. Lá então sua vida toma um novo sentido.

Sempre gosto de começar falando sobre o livro pois acho que chama mais a atenção pra resenha pela forma que a gente conta. Mas em Samantha, a executiva do lar eu não sei muito o que dizer sobre sem dar spoilers. Mas é um livro gostoso e que me surpreendeu principalmente pelo fato de nem todos os livros da autora serem bons.

Sabe aquele livro pra se ler em um fim de semana após aquela ressaca literária? É esse tipo de livro. Ele me deixou com gostinho de quero mais e meio magoada com a autora por não ter Epílogo.

VerAnica.Cardoso 23/08/2021

Uma leitura leve e divertida! Mergulhamos no mundo de Samantha ou melhor nos dois mundos, e somos obrigados a experimentar e a valorizar outras formas de viver e ver a vida! A melhor opção sem dúvida será aquela que nos fará bem, no mínimo feliz. ?

letty 16/08/2021

Divertido
Um livro muito gostosinho de ler, mas recomendo ler em epub ou kindle pq a versão física é bem ruinzinha.
No Geral, foi uma leitura daquelas de ler tomando um cafezinho no final da tarde. Simplesmente Perfeito

Taynara.Seabra 29/07/2021

Samantha Sweet nos mostra o quanto é difícil encarar novas realidades.

As vezes nos dedicando tanto para algo e no final quando as coisas se encaminham a levar outro rumo do qual não seja aquele que de fato esperamos, nós enchemos de frustrações e decepções.

Esse livro mostra o quanto é importante recomeçar, não importa em que posição, seja familiar, seja na carreira profissional, no amor, na vida!

Michelle.Cardoso 28/07/2021

Romance clichê.
No começo é bem pesaroso, tem "termos" e conversas de advogado e parece que nunca vai desenrolar, mas depois com o passar da história começa a desenvolver uma história bonitinha.
Acredito que todo livro, independente de sua história tenta passar uma mensagem e neste fala sobre seguir a vida, fazer o que lhe agrada, não se prender àquilo que as pessoas querem de você.
Num todo, um livro bom.

Camila 28/07/2021

Descrição
Resenha da Editora
Romance em edição de bolso da autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom. Em Samantha Sweet, executiva do lar, conhecemos Samantha, uma jovem e dinâmica advogada corporativa, dividida entre contas e clientes, sem tempo para nada além da carreira. Mas, com tanta coisa para fazer, ela comete um erro grave que custará à empresa um prejuízo de milhões. Transtornada, Samantha se candidata a um emprego em outra cidade, mas não se preocupa muito com as funções da vaga, que inclui domínio de afazeres domésticos e assessoria pessoal de uma socialite deslumbrada. Sem nem ao menos saber como ligar o ferro de passar, talvez tudo o que ela precise seja deixar a poeira baixar antes de voltar a atuar como advogada. Nesse meio tempo, tem que aprender como usar a máquina de lavar roupas. E rápido!A jornada de Samantha para se tornar a Samantha sweet, executiva do lar, é divertida, inusitada e surpreendente. Sua transformação e o encontro do amor são tão gostosos quanto os bolos que ela aprende a fazer. Mas será que sua antiga vida a encontrará novamente? E, se encontrar, será que ela vai querer voltar?