Samantha Sweet, Executiva do Lar

Samantha Sweet, Executiva do Lar Sophie Kinsella

Resenhas - Samantha Sweet, Executiva do Lar

Maria 09/06/2022

Achei incrível o livro, demorei um tempo para ler mas, amei o fato de ter acontecido bastante coisa surpreendente do meio pro final, senti diversas emoções, tristeza, raiva, alegria... enfim recomendo

Fernanda.Deniz 10/05/2022

Adorei
Um livro bobinho, mas engraçado e leve. O tipo de leitura que dá zero por cento de ressaca, te faz rir e torcer pra tudo dar certo. Gostei muito.

M i 10/05/2022

Começou tão bem...
O livro me prendeu até metade do livro, a leitura era super fluída. Gosto muito da escrita da Sophie Kinsella. Mas depois foram acontecendo tantas coisas, a personagem principal toma cada atitude que pelo amor... O plot também já era bem previsível. Enfim, acho que criei muitas expectativas por ver pessoas falando tão bem desse livro, pensei que seria um dos melhores da autora; pretendo continuar lendo os demais e aí posso tirar minha conclusão.

Ju 07/04/2022

Simplesmente amo a escrita da Sophie, história muito envolvente que consegue prender desde a primeira folha, o que me incomoda muito são sempre os finais, ficam meio em aberto.

letAcia203 17/03/2022

"A gente se acostuma a medir a vida em pedacinhos"

Tudo nessa história é muito ridículo e é engraçado em grande parte do tempo, mas chega uma hora que fica irritante de tão absurdo, e a burrice da personagem principal em diversas situações só contribui para isso!!

O Nathaniel é maravilhoso, mas na minha opinião o romance deixou um pouco a desejar pela forma com que eles ficam juntos, é muito do nada e no final quando eu esperava um conflito não aconteceu nada o que me deixou um pouco frustrada, pois para mim não fez sentido!!

Por fim, eu gostei muito da maior parte do começo do livro, mas depois ele foi decaindo e comecei a não apenas não conseguir aproveitá-lo, mas também a ficar irritada com algumas situações!!

Este é o segundo livro que eu li da autora e achei o primeiro (Fiquei Com O Seu Número) bem melhor!!

PS: O jornalista seguindo ela foi uma das coisas mais engraçadas desse livro!!

"Não se critique por não saber todas as respostas. Nem sempre sabemos quem somos. Não é preciso ter o quadro geral, nem saber para onde estamos indo. Algumas vezes basta saber o que vamos fazer em seguida."

luiza 22/02/2022

Demorei um século para ler por conta que minhas aulas voltaram?
Primeira vez que leio um livro da sophie kinsella e gostei muito da escrita.
Amei que o livro tem rodapé com o significado das palavras.
Para mim a história é meio farofa -comparado aos últimos livros que li- mas que contém muitas coisas importantes.
Amei a Samantha, mas a questão das mentiras eu nunca gosto em livros e é basicamente o que ela faz o livro todo kkkkkkkkkkkkkkkk mas gosto dela, super engraçada.
Amei os personagens secundários. Fora o romance que é tudo né.
Achei os capítulos grandes mas a escrita é boa que não percebe tanto.
Plot super previsível mas legal.
Pretendo ler mais livro da sophie.

Camila 20/02/2022

Não é o melhor livro da Sophie. O livro não me pegou até mais da metade e eu tbm não gostei muito do caminho que tomou no final. Acho que a premissa era boa, mas sei lá, algo deu errado no meio do caminho.

Jacque Mayer 27/01/2022

Ahh que livro leve!
Estamos em 2022, quase 20 anos depois que o livro foi lancado, e os questionamentos de Samantha são parecidos com os meus...
É isso, Samantha tem um lugar especial no meu mundo literário.

Alejandro 12/01/2022

Leitura cativante
Este foi o meu terceiro livro da Sophie, não achei tão hilário quanto Fiquei com o seu número e O Segredo de Emma Corrigan mas rendeu boas risadas. Gostei muito da protagonista. Samantha tinha a vida perfeita aos olhos da família e colegas, era uma das advogadas mais renomadas e inteligente da região, porém só tinha um problema: Ela não tinha tempo pra nada, sua vida era só dedicada ao trabalho. E por causa de um incidente ela é confundida com uma empregada doméstica. Foi muito engraçado ver aquela advogada que não sabia nem ligar uma sanduicheira aos poucos aprendendo as coisas simples do nosso dia a dia, mas o mais importante foi ela se descobrindo e percebendo o que realmente é importante. O que dinheiro nenhum pode comprar. Sophie dona de uma escrita tão leve e cativante mais uma vez conseguiu passar um belo aprendizado com as suas atrapalhadas protagonistas.

"Não importa. Não se critique tanto por não saber todas as respostas. Nem sempre sabemos quem somos. Não é preciso ter o quadro geral, nem saber para onde estamos indo. Algumas vezes basta saber o que vamos fazer em seguida"

Na livraria 04/01/2022

Que delícia essa leitura
Um livro certo pra te tirar da ressaca literária ! Leve e ao mesmo tempo você não consegue parar de ler. A autora te prende do início ao fim com essa trama! Eu recomendo.

Alice Nunes 04/01/2022

Como desver?
Difícil não fazer uma análise crítica de trechos que me incomodaram.
Traços de colonialismo, xenofobia e o retrato perfeito do que é viver e adoecer numa sociedade capitalista.
Dói também ver como temas importantes são tratados de maneira simplista como se tudo fosse uma questão de escolhas individuais e não estruturais.
Dei boas risadas como sempre mas achei mais incômodo do que outra coisa.

Dani de Casa 30/12/2021

Samantha Sweet executiva do lar
E nessa semana de férias consegui enfim um tempinho para finalizar esse livro ?
E adivinhem... Eu ameiiiiii é clarooooo ?
Já faz algum tempo que a Sophie Kinsella vem se tornando uma das minhas autoras favoritas e a cada livro que eu leio dela eu me apaixono mais ???
Nesse livro Samantha Sweet é uma advogada workaholic, que não tem tempo pra nada, vida social, família, amigos, lazer muito menos relacionamentos.
Os relacionamentos dela são apenas os profissionais.
Até que um dia, ela dá a maior mancada corporativa da sua vida e se sente pressionada a fugir da sua cidade por causa de toda repercussão e escândalo que isso vai gerar na sua carreira e na sua vida.
De repente Samantha está diante de uma mansão deslumbrante, e é confundida com uma candidata a empregada doméstica. A advogada, repentinamente, se vê entre panelas, máquinas de levar roupa e ferros de passar.
Um livro hilário, de uma mulher que nunca lavava um copo, não sabia fritar um ovo e nunca tinha pego numa vassoura se vê tendo que aprender a cuidar de uma mansão, limpar a prataria , lavar, passar, cozinhar enfim...
Assim como os outros livros dessa autora, esse é um livro leve, divertidíssimo, engraçado e romântico.
Será que os patrões vão desconfiar que contrataram uma advogada formada em Cambridge com QI de 158?! ??
Eu como dona de casa ?? ameiiiiii a leitura e super indico, é aquele livro pra vc se distrair e embarcar na história.

atraseinaleitura 26/11/2021

Sem tempo a perder
Amo a escrita da Sophie, o primeiro livro dela que tive o prazer de ler foi A Lua de Mel e foi uma experiência totalmente incrível.

É sim uma leitura bem detalhista, mas é leve e engraçada, me pego rindo bastantes em alguns capítulos e me emociono muito em outros. Vale cada página.

Uma leitura prazerosa e gostosa, ótima para ler num fim de semana, me apaixonei por Samantha e me peguei correndo junto a ela, me apeguei aos personagens e a rotina que ela criou.

Alice 15/10/2021

ROMANCE, RISADAS, E VONTADE DE VIVER UM CLICHÊ
A história de Samantha faz a gente refletir sobre o que realmente importa na vida, o que realmente queremos dela, e quais são de fato nossas prioridades. Isso, com muitas risadas, aquele clichê gostosinho, mas com enfoque todo especial no desenvolvimento da personagem e em seu autoconhecimento. AMEEEI 1000x