Casório?! Marian Keyes

Resenhas - Casório?!

Stefani 10/06/2017

Expectativa não correspondida :(
Nossa q livro grande! Esse foi o Romance maior q eu ja li, como sou uma leitora apaixonada por Romance estava animada por ser um livro grande entao eu teria uma historia cumprida pra curtir e me apaixonar, mas acontece q nao foi bem isso q aconteceu, esse foi um daqueles casos q a expectativa e a realidade sao coisas bem diferentes.... achei o livro TAO chato, entao a grande quantidade de paginas so tornou tudo pior ainda.
Primeiro de tudo eu tenho q dizer q a sinopse desse livro é ridicula, nao combina com a historia, pq na sinopse fala q ela procura se casar depois da Previsao da vidente, mas na realidade ela tenta esquecer dessa previsao, ela nao é desesperada pra casar... na verdade ela nem pensa em se casar!
Ta agora voltando a falar da historia, é extremamente enrolada, tem muitos capitulos desnecessarios, e pra ser sincera achei q teve muita coisa q a autora deixou sem resposta.
Nao gostei do livro, a leitura é muito cansativa, e os personagens nao sao nenhum pouco cativantes, enfim achei tudo muito enrolado, nao recomendo essa leitura :(

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Casório?!
" A esperança, uma criatura instável, uma velha filha pródiga, resolveu de repente fazer uma breve aparição, como convidada especial na novela da minha vida... Apesar de todas as vezes que ela me deixara na mão no passado, decidi dar-lhe mais uma chance. Será que algum dia eu ia aprender? Será que tenho algum tipo de dependência por desapontamentos?"
Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela não tem assim tanta sorte no amor). Mas a cartomante previu que ela irá se casar dentro de um ano. As amigas que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Afinal se ela fosse embora, isso acabaria pondo fim ao seu maravilhoso estilo de vida. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que está mto ocupada brigando com a mãe e cuidando do pai irresponsável para pensar em se casar. Mas aí ela conhece Gus, o lindo e nada confiável Gus. É difícil escolher meu preferido da MarianKeyes . Uma das minhas autoras preferidas, os livros são sempre comédia sobre algo sério, com enredos envolventes e divertidos. Fui várias vezes das lágrimas a gargalhada. Super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/gQ9-84mv3L/?taken-by=pomarliterario

Pamela.Cristyna 24/11/2016

Casório?!
Esse é sem dúvida o meu livro favorito da vida! Li a primeira vez quando tinha 15 anos, na biblioteca da escola. Não tinha dinheiro pra comprar ele, e naquela época o acesso a internet era mais escasso. Enfim, li em em uma semana, nos meu intervalos das aulas, e simplesmente me apaixonei pela Lucy, sonhava com o Daniel e odiava o Gus...Já li esse livro umas 10x, e é sempre como se fosse a primeira vez... então é super recomendado sim...pra qualquer idade, é um livro de fácil leitura, te cativa do começo ao fim, e te faz pensar na sua vida de uma maneira diferente! Ele aborda a vida, pouco agitada, mais muito engraçada da Lucy, uma tipica garota que sonha com o príncipe encantado, mas só consegue arrumar os sapos, e não enxerga o que ta bem na sua frente. Envolvente, apaixonante, e ao mesmo tempo crítico, ao abordar, de forma um pouco sutil, temas do dia-dia. Se você não ainda não leu, não se acanhe, não irá se arrepender.

anna2114 15/06/2016

Casório - Marian Keyes
Casório foi um livro que uma colega de classe estava lendo e eu peguei para folhear e então vem a surpresa... eu AMEI o livro logo nas primeiras páginas. Não esperei ela terminar e fui logo exigindo que me emprestasse antes mesmo de ter finalizado a leitura. Bem, Casório é uma comédia romântica excêntrica que me fez rir muito; um pouco também descontraído e leve. Me fez shippar tudo que se movia e respirava... no caso, todo e qualquer ser humano. Adorei cada momento que passei lendo ele, inclusive virei a madrugada para terminá-lo. E quando terminei fiquei satisfeita com o final, e queria/ quero muito uma continuação. Super indico e recomendo. Um beijo e tchau, tchau.

Bruna Martins 17/05/2016

CASÓRIO?! - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 644 Páginas || editora Bertrand Brasil || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

“Casório?!” conta a história de Lucy Sullivan, uma mulher de 26 anos, morena, delicada e bonita, mas com a autoestima totalmente comprometida. Solteirona e com tendências depressivas, ela sempre prefere a companhia de um bom vinho e DVDs em seus finais de semana.

Um dia, suas colegas de trabalho Meredia, Megan, e Heith resolvem ir a uma cartomante e, mesmo a contragosto, Lucy também vai.

A taróloga conhecida como Sra. Nolan prevê que Lucy se casará em breve, mas ela não cria expectativas, afinal de contas não tem nenhum namorado e também não acredita muito neste tipo de coisa…

Ocorre que as previsões feitas as suas colegas se cumprem em pouco tempo. Assim, crentes que o casamento de Lucy realmente acontecerá, Meredia e Megan espalham a noticia.

Lucy começa a receber telefonemas, mensagens e congratulações, fica furiosa e decide se trancafiar em casa. Apesar disso, não consegue cancelar o jantar de aniversario de Daniel…

Daniel é seu melhor amigo desde sempre… Um rapaz lindo, charmoso, agradável e que sempre esta por perto ouvindo, ajudando e participando da vida de Lucy. Ele arranca suspiros, inclusive de Karen e Charlotte, as garotas com quem Lucy divide apartamento. Apesar de todas as investidas que recebe e do sucesso dele com suas amigas, Lucy o vê apenas como amigo.

Eis que na mesma noite Lucy acaba indo a uma festa e conhece o excêntrico, moderninho e nada confiável Gus. Nasce uma paixão arrebatadora (pelo menos da parte dela) e um estranho relacionamento entre os dois…. Será ele quem a levara ao altar?

A protagonista passa por muita coisa e tem um verdadeiro amadurecimento emocional ao longo da trama. A personagem é bem real, tenho certeza que a maioria das mulheres já foi, é ou tem aquela amiga solteira que só corre atrás dos “partidos errados” na vida….rs.

Marian Keyes sempre aborda temas sérios em suas obras, e em “Casório?!” temos o alcoolismo. Uma triste realidade retratada com muita veracidade… Não é novidade pra ninguém que a própria autora passou por uma fase assim na vida pessoal e nada melhor do que a narrativa de quem já sentiu na pele o dessabor da situação.

O final do livro é lindamente previsível. O fato de já imaginarmos o desfecho não tira nem um pouco a vontade de seguir com a leitura. Pelo contrário, a narrativa leve e divertida de Marian prende e encanta a cada contorno que a vida dos personagens dá.

Cinco estrelas, marcado como favorito e muito doce… Um livro que indico a todas as jovem-mulheres em busca de um pouco de diversão e romance.

Paula.Dantas 26/01/2016

Todo mundo lia Melancia, eu preferi casório
Primeiro livro da Marian que eu li, peguei emprestado na época, me apaixonei. Ri muito, aprendi uns termos engraçados que uso até hoje. Os livros da Marian são bons porque falam de um assunto sério com leveza, com alegria. Casório é assim: livro pra rir, pra reler, pra fazer resenha com as amigas e se identificar com alguma mancada, afinal, ninguém é perfeito! Rs

Danniki 01/01/2016

A sétima resenha:
Casório?!
Eu li “Chá de Sumiço”, da mesma autora e não curti tanto como gostaria de ter curtido, após vários elogios dos leitores. Mas as capas dos livros publicados da autora me chamam atenção e fico tentada a ler. Esse foi fator motivador para começar a ler o livro “Casório?!”
Mais uma vez percebi que Marian gosta de criar personagens marcantes e também personagens desnecessários - sim, tem uns personagens que eu não acho necessário estar na história, e outro irritante, que infelizmente é a protagonista. Ela é irritante e teimosa, essas caraterísticas enrolam muito a história. Não curto muita enrolação. Para ser clara o livro possui 644 páginas, merece ser lido quando tem enrolação? Não!!!
Mas é claro que houve várias páginas que eu morri de rir. Isso que é positivo da autora que sabe destacar o humor e inclusive, sabe despertar o desejo sexual, sim, tem páginas que dá um calor, gente! ... Seria interessante se a autora escrevesse um livro no estilo de Sylvia Day, não li um livro dela, mas já li a trilogia tediosa e repetitiva “50 tons”, da autora E. L. James.
A história fala de uma protagonista que só sabe arrumar ‘namorados’ em comuns: desempregados, alcoólicos, problemáticos e que abusa da moradia da protagonista. Por que esses interesses em comuns? Vem de seu problema com a família, que só na metade para o final do livro que vamos entender qual o problema das caraterísticas da personagem criada pela autora que deve ter estudado psicologia – SQN, pois o final faz muito sentido mesmo!
É interessante a mensagem, pois tem a ver com sua personalidade, é de onde vem esse comportamento da qual você entende já no começo, muito antes da metade da história e começa a ficar irritada com a feminista mais anta da história.
Daí a história deveria ser curta, na minha opinião. Sem falar que no começo é citado a palavra ‘casório’, porém no final ninguém está falando de casório, como se o título do livro fosse para enganar o leitor a comprar...
Mas como foi dito antes, as capas dos livros publicados pela autora me atraem muito, então pode ter certeza que haverá uma próxima hehe’
Portanto a nota que darei a esse livro será *** (3)

Tay 17/11/2015

Ótimo! Um livro engraçado, ao mesmo tempo que conta o drama existencial de Lucy, que durante toda a sua vida carregou problemas amorosos por conta do seu pai, alcoólatra. E ao longo do livro, de uma forma cômica e emocionante, Daniel, Ate então seu melhor amigo, vai se tornando seu grande amor.

Bárbara 22/10/2015

Muita enrolação!
Bom, esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes, e pela boa reputação da escritora confesso que eu esperava mais. Mas não por não ser um livro bem escrito, por que na verdade ela tem uma excelente desenvoltura com as palavras, consegue adicionar à leitura detalhes mínimos e cômicos do dia à dia e da personalidade da personagem, já que o livro é escrito em primeira pessoa. Mas o problema mesmo, pelo menos pra mim, foi o desenrolar da história, que se tornou cansativa e enfadonha pela tamanha chatice e lentidão que a protagonista representa.
Que mocinha mais sem noção e completamente pateta, principalmente em assuntos relacionados a seus pais! Ela se torna boba e até mesmo injusta, por demorar tanto a enxergar as coisas como elas realmente são. E como se não bastasse ela se mostra total desprovida de amor próprio quando se trata de envolvimentos amorosos e algumas amizades. Tudo bem a personagem passar por alguns dilemas e ser enganada por alguns, são necessários esses acontecimentos pra se ter uma história envolvente. Mas o problema aqui foi a lentidão com que os fatos se desenrolam. A Lucy é uma mimada, que não sabe nada da vida e enxerga tudo pela ótica de uma iludida que não sabe se impor. E confesso que isso me irritou bastante, por que a teimosia dela fez com que uma historia que poderia ter sido contada em trezentas e poucas páginas se arrastasse por mais de seiscentas. Desnecessário isso!!!
Mas enfim... eu acabei atribuindo três estrelas ao livro, por que existe uma coisa muito boa nessa história toda, e essa coisa se chama Daniel. Ele é o sonho de consumo de qualquer ser humano normal do sexo feminino. Lindo, prestativo, companheiro, compreensivo, carinhoso, atencioso e inúmeras qualidades maravilhosas que não caberiam aqui. Ele é um fofo e acabou se tornando um dos meus personagens prediletos. Que ironia, já que ele está em um livro que eu nem gosto tanto assim! Mas sinceramente, quem não gostaria de ter um melhor amigo irresistivelmente sexy que está discretamente, mas ao mesmo tempo perdidamente, apaixonado por você? Bem, só a pateta da Lucy responderia não. Ela não repara em Daniel e muito menos dá valor a ele. É até de se admirar como ele pode gostar tanto dela, já que ela sofre dessa cegueira absurda e ainda o trata mal. Mas enfim... “Casório” não é um livro ruim, já li piores, mas também não é dos melhores. As últimas páginas do livro são maravilhosas, mas até chegar lá você vai ter que sofrer por umas seiscentas e poucas páginas.
Luana:) 22/10/2015minha estante
Dos livros que li da Marian Keyes esse foi o que menos gostei. Como você disse na resenha a Lucy é uma personagem completamente pateta e também irritante.

Milena @albumdeleitura 10/09/2015

Casório?!
Lucy Sullivan vai se casar! Como assim? Ela nem namorado tem...

Pois é, após ser convencida por suas três amigas de trabalho, Megan, Meredia e Hetty, a visitar uma cartomante, Lucy é surpreendida pela previsão de que até o fim do ano irá se casar! Ela, claro, não engoliu essa história...

Pelo menos não até o momento em que as previsões para suas amigas começam a se realizar, de uma forma distorcida, mas tudo bem e, então começa a acreditar que sim, sua previsão também poderá se realizar... Será?

Ela mora com duas amigas, Karen e Charlotte. Seu melhor amigo é Daniel, amigo de seu irmão na verdade, mas que acabou se tornando seu amigo também com o passar dos anos. O charmoso e conquistador Daniel! Que faz as amigas de Lucy pirarem sempre que dá o ar de sua graça. Apesar de ela detestar o jeito "gostosão do momento", confia muito nele que sabe tudo de sua vida.

Lucy conhece Gus em uma festa. Ele, lindo e sexy, mas totalmente excêntrico e nada confiável. Ela, com um histórico de gostar de caras deste tipo: andando como um mendigo, sem trabalho fixo e comia às custas dela... Bem, dizem que o amor é cego, né?

Ela permanece a maior parte da narrativa com ele, que entre altos e baixos desenvolvem uma relação bastante conturbada e a dúvida se ele a ama de verdade acaba surgindo, pois é muito misterioso. Além disso, a amizade entre Lucy e Daniel começa a ficar um pouco estranha a partir do momento em que ele se envolve com Karen (o que eu particularmente não gostei, acho ela fútil, mas enfim...). E para piorar, seus pais se separam após muitos anos de casados...

Ela enfrenta muita coisa durante a trama, e o leitor acaba percebendo que conhece muitas Lucys por aí se batendo em busca da felicidade, procurando demais e demorando para perceber que a solução dos problemas podem estar diante de nós...

Nem preciso dizer que amei o final do livro (porque aconteceu o que eu queria hahaha) e porque sou apaixonada pela Marian Keyes, que sempre traz uma leitura gostosa, cômica e ao mesmo tempo reflexiva, além de ser rápida (apesar de seus livros serem muuuiiiito extensos).

Tenho que confessar para vocês que depois de Férias!, o meu favorito é Casório?! Amo demais a narrativa dos dois! Por isso, quem tiver a oportunidade, leia. É incrível!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2014/08/dica-de-leitura-12.html

thamirisdondossola 05/07/2015

Casório?! - Marian Keyes
Sobre Marian Keyes: O que mais tenho a dizer que ainda não disse? Quando comecei a ler os livros da autora, senti subitamente que me apaixonaria completamente. Eu simplesmente amo a forma com que a autora desenvolve suas histórias e como os seus livros conseguem ser surpreendentes. É impossível, para mim, ler um livro dela e dizer: "Não gostei". E isso é impressionante. De uma forma ou de outra, eu sempre acabo amando a história e me prendendo a ela, por isso tenho que escolher um momento bem definido para ler seus livros. É impossível largá-los e dizer: "Ah! Depois eu continuo...". Com "Casório?!" algo diferente ocorreu.

"Casório?!" nos apresenta a irlandesa Lucy, que vive em Londres. Lucy trabalha num escritório com mais quatro mulheres: Meredia, Megan e Hetty. Suas colegas decidem ir a uma cartomante, a fim de procurar um pouco de diversão. Mas, depois da visita a Sra. Nolan e suas previsões para o futuro de cada uma, coisas começaram a acontecer de uma forma ou de outra para cada uma e as colegas de Lucy, então elas acabam acreditando que a vez de Lucy também chegará em breve. A cartomante disse que Lucy encontraria seu grande amor e finalmente, se casaria. A partir disso, o enredo se desenvolve.

Nas primeiras páginas, consegui ter aquela sensação boa que Keyes proporciona com uma história gostosa de se ler. O primeiro aparecimento de um personagem, Gus, me fez dar boas risadas, como de costume com os livros da autora. Senti uma leve repetição após isso em um bom número de páginas, mas a história continuava interessante.

A personagem principal, Lucy, não me cativou por completo. Quando digo isso, me refiro a sua personalidade, que não me agradou muito, não ao desenvolvimento da história criada por Keyes. A história está bem elaborada, Lucy é que pouco me agradou e acho que isso pode influenciar no ato da leitura. Senti uma ponta de impaciência quando lia a respeito do que a personagem pensava, sua relação com a mãe, suas atitudes diante do seu relacionamento com Gus e até mesmo suas menções a Meredia me provocaram certo irritamento. O fato da personagem Lucy ser teimosa e não enxergar certos problemas que estavam a sua frente não seria tão ruim se ela possuísse um pouco mais de simpatia. Mas, infelizmente, eu não consegui sentir isso nela. Para fechar essa linha de raciocínio, acho que a personalidade de Lucy tirou um pouco a parte agradável da história.

Tudo bem, Marian é Marian e eu sabia que alguma coisa ia sair dali. Mas não saiu. Nas últimas páginas eu senti que tudo ia mudar e queria saber muito mais. Não soube. Acabou assim, do nada. Gostaria de saber mais a respeito de alguns personagens e acho que isso ficou faltando. Aliás, o livro ficou devendo muita coisa mesmo.

Enfim, se você quer ler os livros da autora, não aconselho começar por "Casório?!". Comece por "Melancia" ou "Férias!" ou "A Estrela Mais Brilhante do Céu", mas não comece por "Casório?!". Portanto, se eu tivesse que avaliar o livro com números, eu diria que daria um seis.

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

Virgínia Macêdo 23/06/2015

Não tem como ler um livro da Marian e não se apaixonar...
Hoje sou uma pessoa extremamente suspeita para falar de qualquer livro da Marian (pelo menos dos que eu li, rs)...
Estou acostumada com os livros da família Walsh e honestamente peguei o "Casório?!" com um pé atrás. Tudo bem que os livros das irmãs Walsh não são lá muito curtos, mas Casório é um belo bitelão de mais de 600 páginas e isso assusta qualquer cristão.
Comecei a ler a estória de Lucy Sullivan, uma moça humilde em sua auto-estima e ao mesmo tempo real e engraçadíssima.
O livro não apresenta tantos personagens quanto se pode esperar de um livro desta proporção, o que é bom, porque a gente ão se perde na leitura, identificando e conhecendo a cada personagem bem afundo na personalidade.
Passei horas e horas entretida com este livro, a leitura (como não poderia ser diferente) é fluída e portanto transcorre as 644 páginas em um piscar de olhos.
A maioria dos capítulos são curtos, não sendo uma leitura cansativa.
Para quem gosta de chick-lit e conhece (ou especialmente não conhece) a Marian Keyes poderia começar por este livro. Certamente depois de terminar Casório?! a história de amor pela escritora vai começar.
Recomendo!

Fabi 03/04/2015

Protagonista chata
Gosto muito das personagens da autora, mas a Lucy é chata!! Principalmente por ser tão ingênua de não reconhecer o alcoolismo do pai e por buscar homens muito parecidos e sua eterna briga com mae