O hóspede de Drácula

O hóspede de Drácula Bram Stoker

Resenhas - O Hóspede de Drácula

Giovanna.Terranova 12/08/2020

Três contos de terror de Bram Stoker
Essa versão do livro possui três contos:
O Hóspede de Drácula - narra a viagem de um inglês pela Alemanha durante a Walpurgisnacht
A Casa do Juiz - um homem resolve passar alguns meses no interior para estudar. Escolhe uma cidade que não conhece e aluga uma casa antiga, contra o conselho dos habitantes da cidade, que parecem temer a casa por alguma razão.
A pele-vermelha - um casal de ingleses sai em lua-de-mel pela Alemanha e conhecem um estadunidense no trem a caminho de Nuremberg. Durante a visita ao castelo, o estadunidense, por uma brincadeira estúpida, joga uma pedra e está acidentalmente acerta um gatinho que brincava com a mãe, matando-o. A gata então começa a persegui-lo com ares de vingança.

I Love It Group 29/02/2016

Resenha de Gregory Cordas
Uma história prévia ao conto do famoso Conde Drácula - que foi inspirado na figura real do Rei Vlad, o Empalador - "O Hóspede do Drácula" é uma literatura pequena, com 36 páginas que englobam Prefácio, a história d' "O Hóspede do Drácula" em si e outros contos bizarros, e que foi republicada pela Editora Darkside - que a disponibiliza por completo, numa edição gratuita em seu site oficial.

Este conto, ecrito por Bram Stoker, conta a história de um britânico cético, que, apesar de conhecer as histórias de "Santa Valburga" sobre critaturas mortas que andam na noite da Santa, e de coisas sobrenaturais que acontecem em sua cidade, não acredita nas histórias e se aventura numa jornada sozinha a um local amaldiçoado.

"Ele fez o sinal da cruz, enquanto respondia laconicamente: 'Walpurgisnacht'."

A escrita de Bram Stoker traz um vocabulário muito rebuscado para o nosso tempo, mas a fluidez de sua história é tão boa que esse vocabulário se perde na nossa vontade de ler. Vale muito a pena ler. Confiram AQUI todo o livro publicado pela Editora Darkside.

site: https://www.iloveitgroup.com/resenhas/o-hospede-do-dracula-bram-stoker

Edson Camara 31/12/2016

Para quem nunca leu Drácula, este conto não influi em nada na história maior, para quem já leu, e até difícil inseri-lo no contexto. O hóspede de Drácula é uma espécie de trailer preparando o espírito do leitor para o mundo do terror. Boa leitura.

Ditchum 05/04/2018

Interessante
Três contos de Stoker, dos quais gostei mais do segundo: "A Casa do Juiz". Vale a leitura a título de curiosidade.

Beatriz.Queiroz 24/01/2022

Contos de ninar, por: pai de Drácula
Engoli esse livro tão rápido que quando acabei nem acreditei que já tinha acabado. A escrita é tão leve e envolvente que a hora passa e você nem percebe.

O livro O Hóspede de Drácula e Outros Contos Estranhos apresenta histórias de suspense e terror psicológico, onde o final de cada uma te deixa ainda mais curioso pra ler a próxima! Uma mistura de frio na barriga e fome por mais!

Mgshec 11/01/2023

Sinceramente esperava mais, já que Bram Stoker é uma grande nome dentro dessa vertente. Não há nenhuma história realmente assustadora ou aterrorizante, visto que algumas li me arrastando, como "Crooken Sands" e "O enterro dos ratos", que apesar de o final ser interessante, se alongam demais para pouca coisa. Mas há algumas que são legais, como "A índia" e "A Profecia da cigana".
Recomendo a ler sem compromisso, pois a maioria da vontade de largar no início.

MarcosQz 02/04/2020

3 contos
O livro na verdade possui três contos de horror, confesso que não são tão bons, esperava mais. O primeiro é realmente sobre um hóspede de Drácula, os outros não possuem ligação com o mesmo.
O último conto foi o mais interessante na verdade.

Uiara 25/08/2015

Sombrio
O livro traz três contos de Stoker: O Hóspede de Drácula, A Casa do Juiz e Pele Vermelha. O primeiro achei muito curto e não me entusiasmou, o segundo achei uma trama cheia de terror e suspense, e a última me deixou indignada, com o americano idiota que mata o gatinho indefeso "sem querer". Recomendado!

¨Cain¨ 06/08/2023

Bram Stoker é um problema
Segundo livro do autor e segundo livro meia boca.
Os 3 primeiros contos são legais, mas o livro se perdeu quando, um conto é apenas um viajante fugindo de uma gangue de catadores de lixo.
Tenho visto que Bram Stoker só tem uma obra prima de fato. Dracula.
Espero muito não me decepcionar quando lê-la.

Milly 07/09/2023

Maravilhoso
Este livro trouxe diferentes contos cheios de suspenses e mistérios. É uma ótima opção para quem se interessa por esse gênero. Bram Stoker nunca decepciona!

Ruivinha_dos_livros 11/11/2020

Bolinho 24/05/2020

Três contos distintos arrepio igual
São uma coletânea de 3 histórias diferentes que exprimi a forma fúnebre de Bram Stoker escrever cada detalhe. A primeira corresponde um pouco como spin-off de Drácula (ou da primeira parte da obra), a segunda tem aspecto mais fantasmagórico sendo as reviravoltas seu clímax, e a terceira é o exemplo de karma, onde é previsível e tranquilizante até trazer a tona a ansiedade e agonia e por fim o choque, como efeito torradeira (você sabe que vai acontecer, porém se assusta quando acontece).