Ursinho Pooh

Ursinho Pooh A. A. Milne

Resenhas -

Cinara... 06/02/2021

"O velho Burro Cinzento, Ió, estava sentado num canto espinhoso da Floresta, com as patas da frente separadas, a cabeça caída, pensando sobre as coisas. Às vezes dizia tristemente para si mesmo: "Por quê?". E outras vezes: "Para quê?". E outras vezes ainda: "Com que objetivo?" ... e às vezes nem mesmo sabia no que estava pensando. "

Quando um personagem te define ??????
Eu li esse livro com sorriso no rosto do ínicio ao fim!!! Minha nossa Ursinho Pooh foi minha infância ?

Hoje é dia de Livro 19/03/2021

Nostalgia
Depois da Turma do Mickey, outra turma que marcou minha infância foi a do Ursinho Pooh. Se você é dos anos 90, com certeza já conhece, mas se não... vem comigo!

Impossível descrever os sentimentos que essa turminha me proporciona, aliás, você deve entender, caso tenha algo que marcou muito sua infância, algum desenho, música, filme...

Hoje, com meus 29 anos, tive a oportunidade de ler alguns dos livros de A. A. Milne e foi impossível não se apaixonar mais uma vez por seus personagens!

Se você já assistiu alguma das animações feitas pela Disney, saiba que são adaptações dos livros de Milne, e ao visitar novamente meus velhos amigos, através das páginas desse livro, pude novamente sentir aquela sensação de ser criança novamente, como se nada no mundo pudesse me ferir. Foi uma leitura incrível, regada com lágrimas de saudades, saudades daquilo que já foi, mas que permanece no coração, naquele cantinho mais terno e inocente.

Ursinho Pooh é uma obra que retém todo o encanto e delicadeza de um universo único, me diz: quem não gostaria de morar no Bosque dos Cem Acres? Não posso deixar de falar das belas e singelas ilustrações de Ernest Shepard, que conversam e embelezam ainda mais essa obra. Um clássico simplesmente cativante e maravilhoso.

Thamires de Fátima 04/09/2020

Histórias que deixam o coração quentinho
Posso resumir o livro em duas palavras: simplesmente adorável.

julikkjk 05/07/2023

?Ele se chama winnie-ou-usinho pooh?
Ai gente eu nem sei o que falar sobre isso aqui ? minha criança interior está gritando agora!!! Simplesmente lindo lindo lindo lindo! Gente o livro físico é uma obra de arte, da vontade de deixar em exposição de tão lindo que são as ilustrações, a história também é coisa mais linda e pura!!! Simplesmente tem toda a essência que infelizmente a disney tirou nos desenhos?.

Books 31/12/2021

COMO NÃO DAR 5? ?????????
Acho que essa obra é um dos livros mais nostálgicos que eu li na vida!
Desde pequena sempre fui apaixonada pelo Ursinho Pooh e quando eu soube que haviam livros do Ursinho Bobo não sosseguei até comprar.
Foi muito gostoso de ler!
Belas histórias,
belas ilustração,
belas mensagens
belas passagens,
e inesquecíveis e eternos personagens!
Foi a leitura perfeita para encerrar o ano. Em 2022 espero ter a oportunidade de ler o outro livro do Ursinho Pooh disponível no Brasil e me aventurar novamente no Bosque dos Cem Acres.

Taty Almeida 18/05/2022

Uma fofurinha
Eu não conhecia o livro do Pooh e sua verdadeira origem .... Esse personagem era um dos que eu menos assistia na infância. Foi uma grande surpresa! Peguei o livro como um projeto de leitura em voz alta para as minhas filhas e tivemos bons momentos. Temos humor, aventura, heróis e mensagens escondidas para aqueles que assim como eu já cresceram e conseguem captar as entrelinhas! Recomendo fortemente que dêem uma chance ao ursinho mais preguiçoso e comedor de mel da literatura! Se estiver acompanhado de crianças, só melhora a experiência!

LorenzoRLima 04/12/2023

É EXATAMENTE O QUE EU ESPERAVA
É difícil para mim não me emocionar lendo o material original de uma das minhas obras favoritas. Sempre fui muito fã dos personagens do Bosque dos Cem Acres, mais especificamente, o Leitão.
Ao ler esse livro, eu fui com a cabeça de que seria só um livro bobinho, sem profundidade, infantil, mas não foi isso que eu recebi.
O que esse livro nos trás é uma visão de uma pessoa mais velha contando para seu filho histórias sobre os personagens favoritos dele, ou seja, é uma história para crianças mas com uns toques de maturidade que são essenciais para a obra.
Os contos são muito gostosinho de se acompanhar, com histórias muito divertidas e emocionantes, confesso que caiu umas lágrimas no último.
Recomendo fortemente a leitura.

JosA225 31/12/2023

Ursinho Pooh
Da série livros deliciosos. Como não apaixonar-se pelas estórias do Ursinho Pooh, Tigrão, Leitão e outros personagens inesquecíveis. Um dos livros infantis mais famosos de todos os tempos.

Synthia 19/02/2024

Primeira vez que li e achei muito fofo. Vi todos os filmes (nunca verei "Sangue e mel" mesmo gostando de uma boa trasheira) e foi bem interessante ver que usaram várias das histórias do livro.

LAvia 18/04/2023

Ursinho
Livro muito antigo do tempo que o nome do ursinho era Dudu-de-Puff, conhecendo o início de suas aventuras.
Foi leve e bem infantil mesmo.
Gostei de ler.

Milly 01/01/2024

1° livro concluído do ano ??
Como não amar as histórias do ursinho Pooh e Christopher Robin ?? amo tanto que dei o nome de Christopher ao meu filho. Ursinho Pooh sempre me traz conforto, alegria e paz