Chama-me Pelo Teu Nome

Chama-me Pelo Teu Nome Andre Aciman

Resenhas - Chama-me Pelo Teu Nome

Alex 03/06/2021

Uma obra de arte
Este livro é uma verdadeira obra de arte. A escrita do autor, apesar de muito detalhada, envolve o leitor e faz com que se torne impossível parar de ler...
André Aciman descreveu tão bem os personagens que é impossível não sentir o mesmo que eles. Em alguns momentos devemos ter em conta que Elio é um adolescente de 17 anos e está a descobrir-se.
Um dos melhores livros que já li ?
Dan 03/06/2021minha estante

Priscila322 26/11/2018

Sem palavras
Se você leu este livro e viu somente uma história de amor entre dois jovens garotos tenho pena de dizer que você não viu nada.
Chama-me pelo teu nome é sobre eventos em nossa vida que marcam e ficam para sempre. É sobre fatos que acontecem em nossas vidas e que nos mudam para sempre e que jamais poderão ser esquecidos ou ignorados. Depois disso você nunca mais será o mesmo e mesmo sabendo disso ou mesmo sofrendo com este acontecimento você faria tudo novamente.
É sobre um amor de verdade que surge em nossa vida como mais um acontecimento sem importância, mas que vai ganhando corpo e espaço com o passar do tempo até te dominar por completo.

Sensacional, único e inesquecível como o amor de Oliver e Elio.

alice.r.u 28/03/2021

Chama-me pelo teu nome
É um romance e uma história que te deixa com vontade de viver um verão em Itália como aquele que é retratado no livro, a história é contada como se fosse um diário e que é muito descritiva mas que não se torna muito maçuda. É relatada como se fossemos o Elio e estivéssemos a ver tudo o que ele está a ver e ao mesmo tempo a sentir todas as suas emoções o que fazia algumas vezes com que a leitura se tornar-se nemos fluída. Uma coisa que me questionava ao ler o livro era "Será o que Elio sente por Oliver é amor ou obsessão?", certos momentos do livro vemos que o amor está lá mas outros parece que o amor que Elio sente por Oliver é tão intenso que se torna doentio. Achei o final frustrante, muito fechado,perfiro finais mais abertos (apesar disso foi bem emocionante).
Mas uma coisa é certa, é um livro que não deixa ninguém indiferente, tem muita coisa boa, outras questões podem ser apenas um gosto pessoal.
Mais uma coisa, aconselho a que vejam primeiro o filme, garanto que a experiência é muito melhor, ao lerem conseguem imaginar as paisagens descritas no livro e até certas cenas do livro que estão no filme.

neves 17/08/2021

COMO EU AMO ESSA MINI SAGA! ???
O fim de uma era...

Esse livro me fez sentir todas as emoções possíveis, felicidade, tristeza, inveja, orgulho e raiva.

O autor nao falhou uma vez mais, a sua precisão em descrever cada sentimento, cada emoção, cada excitação, prende qualquer leitor.

É uma pena saber que nunca mais vou voltar a sentir as emoções que esta ''saga'' me deu como pela primeira vez.

Sem dúvida que Andre Aciman passou a estar na minha lista de escritos preferidos.

Xoxo,
Erika

oleques 09/10/2023

Uns dos livros mais lindos q eu ja li gays. Como foi escrito de uma maneira tao sentimental que me fez sentir cada sentimento de cada personagem.

kika 19/03/2022

é um livro muito bem escrito mesmo tendo muitas partes explícitas, o facto de ser escrito no ponto de vista do Elio é o que o torna tão bom

Chris 29/10/2023

Péssimo livro
Eu tinha assistido o filme e apesar de não ter gostado muito eu quis comprar o livro. E sinceramente eu joguei dinheiro fora. No começo já dá pra perceber que é um livro meio confuso, contado na 3 pessoa, mas o que me irritou demais nesse livro foi o fato de que no fundo nunca foi amor e sim tesão com uma mistura de dependência emocional. Já Lu diversos livros de romance gay ou hetero e esse livro aqui foi a pior definição de romance. O Elio é um garoto problemático inteligente porém dependente dos outros, já o Oliver é um cara arrogante meio tímido. As cenas que esse livro teve me perturbou muito, a pior foi a do pêssego. Eu não entendi como aquela cena poderia ser uma demonstração de amor "aí mais aquela cena, foi para de mostrar que apesar da insanidade humana o Oliver sempre ia amar o Elio". Eu achei uma idiotice odiei esse livro do começo ao fim

paulxy_ 15/02/2024

Até depois!
Call me by your name é livro sobre um verdadeiro romance, onde dois homens se apaixonam e não ficam somente naquilo de sempre em todos os romances. O que mais me surpreendeu foi que a história mostra a verdadeira essência de uma relação: o sexo, a intimidade, o amor... tudo isso misturado em um romance.
Muitas vezes outros romances mostram somente a parte da paixão e nunca vão além, mas este livro se diferencia principalmente por isso, além da forma como a história narrada por Elio.
A forma como as coisas acontecem, as sensações que essa escrita brilhante me deixaram, o carinho que eu tive pela maioria dos personagens, pelo Oliver, pelo pai do Elio, por Anchise, por Vimini, Malfada, Marzia, Manfredi... tudo.
Eu arrisco dizer que esse livro foi, simplesmente, o melhor que já li. Tudo na história é boa, até as falas, os cenários, os acontecimentos, os capítulos, tudo!
André Anciman acertou e acertou MUITO quando escreveu esse livro.