Three Mages and a Margarita

Three Mages and a Margarita Annette Marie

Resenhas - Three Mages and a Margarita

Danielle M Tostes 02/02/2022

Neste livro acompanhamos a aventura de Tori que, na sua busca por emprego, acaba se candidatando a uma vaga de bartender em bar bem diferente onde ela vai descobrir que magia existe.

Eu me apaixonei completamente por esse universo. A Tori é muito divertida e a sua personalidade faz com que ela se encaixe muito bem, mesmo sendo uma humana no meio dos míticos. Mas é claro que isso dá treta também, né? O livro tem muita ação e eu achei muito legal a maneira como a autora definiu e dividiu as classes de magia, e como existe todo um sistema de regulação que permite que a magia permaneça escondida dos humanos. Os três magos Aaron, Kai e Ezra são maravilhosos (em todos os sentidos rs).

Este livro é o primeiro da série The Guild Codex: Spellbound, que conta com 8 livros mais duas históricas curtas, mas existem outras séries dentro do Universo do The Guild Codex e é muito legal como os eventos se entrelaçam. As séries podem ser lidas independentemente mas, pra quem quiser a experiência completa, dá pra ir intercalando seguindo a ordem cronológica dos eventos. No site da autora é possível conferir a ordem de leitura.

Já estou estou quase no final da lista, completamente apaixonada e ansiosa para terminar de ler os que faltam

site: http://vivotentando.blogspot.com/2022/01/resenha-three-mages-and-margarita.html

Maybeinabook 19/01/2023

Three Mages and a Margarita - Annette Marie
Don?t hit first, but always hit back!
(TL: Nunca bata primeiro, mas sempre bata de volta!)

Este é o primeiro livro da Saga Spellbound, mas também o primeiro da Série Guild Codex da autora, que conta com vários livros e contos (até o momento somando 22 livros de 4 Sagas diferentes). Sei que o número pode assustar um pouco, eu mesma fiquei receosa a princípio.

Mas, meu deus, que livro bom! Juro para vocês, é uma leitura tão gostosa que flui como água.

Nessa série acompanhamos o desenrolar da vida de Tori, nossa protagonista, que por enquanto procurava um emprego, acaba por acidente se embrenhando em um mundo até então escondido, onde ela vai descobrir que existem humanos e míticos, pessoas com habilidades especiais, magia e encantamentos e artefatos poderosos?

Novamente Annette Marie dá um show de construção de mundo, com direito à sociedade governamental secreta, guildas e tudo que há de bom pra quem curte essa vibe teoria da conspiração; também temos um sistema de magia não tão original, admito, mas muitíssimo interessante, que não parece absurdo em momento algum.

O livro, apesar de curtinho, faz uma boa introdução ao mundo, muita ação, um vislumbre de como acontecem as relações entre os míticos e entre as diferentes guildas, e claro, um toque bem leve de romance com esses ?Três magos? do título, que deixa a gente bem curioso sobre o que vai rolar no futuro.

Para mim, esse é mais um livro super completo da minha queridinha Annette Marie, que com certeza eu recomendo, e com certeza vou continuar na leitura.