A Doce Sinfonia de Seu Silêncio

A Doce Sinfonia de Seu Silêncio Luciana Scotti

Resenhas - A Doce Sinfonia do Seu Silêncio

Maria Faria 13/07/2014

Superação
O tom deste livro é ameno, uma verdadeira paz de espírito que a autora encontrou e conseguiu transmitir de maneira leve para a escrita. Luciana conseguiu criar sua própria rotina e o lançamento do primeiro livro trouxe algumas conquistas e reconhecimentos para sua vida. Em A Doce Sinfonia de Seu Silêncio ela conta sobre seu primeiro namoro após o AVC. Ela teve a oportunidade de amar e ser amada. E seu segundo livro tem como foco principal as dificuldades de um relacionamento quando se tem tantas limitações de movimentos como ela e sobre as muitas dúvidas que passaram a surgir em torno de seu namoro. Ela conta com muita naturalidade como é namorar uma pessoa que depende do outro para comer, trocar de roupa, ir ao banheiro ou fazer qualquer atividade. Este livro tem um desfecho bem mais romântico e tranquilo que o primeiro e é interessante perceber a aceitação que Luciana alcançou com o passar do tempo.
Lendo o primeiro e o segundo livros é possível ter uma visão muito interessante da evolução do ser humano. Considero que o primeiro conseguiu me prender mais pela carga dramática que carrega, mas o segundo com certeza é uma lição de superação. É na dificuldade que mostramos nossas melhores capacidades e foi assim com a autora. A mensagem que Luciana deixa com seus dois livros é a de que não há nada tão ruim que não possa ser superado.