Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Dunaz 20/08/2010

Ah, sei lá...
Eu gostei do livro. Muito bom, mas só achei um pequeno furo no final... que eu não vou falar aqui porque tem muita gente que ainda não terminou...
Mas se alguém quiser conversar, estou aqui^^

Se cuidem e curtam a leitura.
=*********

Antônia Caroline 07/08/2020

Fraquinho
Uma história fraca. Personagens mal trabalhados, rasos, não tinha nada de envolvente neles.
Escrita fraca, com erros de continuação, várias vezes tive que parar a leitura pra tentar entender o que estava acontecendo.
Sobre a história, parece uma coisa inventada por criança. A solução do mistério foi apresentada logo no início, o que não deixou muito mais surpresas para o resto da história.
Me pareceu mais uma "crítica religiosa" contra inseminação artificial e aborto do que qualquer outra coisa. Muito fraco.

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

Complicado
A palavra complicado se aplica muito bem a esse livro, o Sr. Vianco nessa obra inicia a mil por hora, as primeiras páginas chegam a ser difícil de ler de tão pesadas, não estou exagerando...porém no decorrer do livro e em seu fim na minha opinião ele se perdeu, no geral é ?ok?

VicBanger 26/03/2020

Um noir tupiniquim/sobrenatural... Boa ideia, fraca execução
Hum... Fraco. Como dei a entender em meu histórico de leitura, a experiência foi interessantíssima por razões pessoais - realizei um desejo de muitos anos com essa leitura: o primeiro contato com a obra do Vianco. A ideia de conceber um noir tupiniquim e sobrenatural foi bem bacana, mas pecou na execução... Acho que ao menos dois pontos negativos merecem destaque: personagens que carecem de melhor desenvolvimento e um final muito apressado com explicações que caem de paraquedas. Enfim, é isso... Espero que o meu próximo Vianco seja melhor. No mais, se posso fazer um elogio ao Sementes no Gelo, este é: a escrita é bem fluida e a obra diverte - e parece criar um vínculo com as obras vampirescas do autor, algo que verei depois. Se gosta do gênero, deixa esse aqui lá no final da fila... Quando tiver sem muito o que ler, pega ele... Talvez você goste.

Luciana.Santos 06/04/2017

“UM ROTEIRO CHEIO DE SUSPENSE E EMOÇÃO, AVENTURA DO COMEÇO AO FIM!
Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos.
Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades”.

Bom, essa é a promessa do livro. No entanto, pra mim, ficou um pouco a desejar. A história é interessante, tem uma trama que nos induz a um questionamento em alguns trechos do livro, sobretudo, acerca do quão a Ciência e os avanços da mesma podem vir a influenciar/comprometer uma evolução espiritual. Até aí tudo bem, mas com o desenrolar da história, me senti um tanto incomodada, não sei se seria essa a palavra ideal. Parecia que o autor queria a todo custo me convencer daquilo e mesmo as cenas que pediam um ar mais profundo de mistério e medo, não me provocaram tal sensação.
Confesso que o começo da história é envolvente, sim. O autor descreve algumas cenas de uma forma tão detalhada que me deixou bem inquieta, mas com o tempo, as coisas pareceram um pouco previsíveis. Fiquei esperando aquele “fator X” e não apareceu.

Contudo, é um livro com uma escrita que flui bem e com pontos bem relevantes. Gostei da forma como os diversos pontos de vista sobre o assunto são apresentados. Até que ponto a fé em algo pode cegar algumas pessoas ou até mesmo levá-las a cometer atos que parecem insanos e totalmente irreais? Até que ponto a ilusão ou expectativa de algo pode transtornar/transformar o cotidiano de alguém? Afinal de contas, o que é real? O que nos preenche? Até que ponto o que existe no mundo metafísico, influencia ou interfere em nosso cotidiano? No que você acredita?

Existem pessoas que acham que seu ceticismo é intacto e inabalável, outras, no entanto que acreditam em tudo e outras, porém que acham que tudo pode ser possível, mas mantêm um ar de desconfiança.

De que categoria você faz parte?

Eu prefiro não duvidar de nada, mas mantendo meus olhos bem abertos... Rsrs...
Sayuri 09/04/2017minha estante
undefined

Pablo 23/05/2011

Já li 3 livros do André Vianco, e todos eles foram ótimas leituras, mas pecaram sempre no mesmo quesito: o aprofundamento nos personagens e no mundo ao redor deles.

Sempre que penso nesses livros lembro das histórias, dos desfechos mas não me lembro dos nomes dos personagens e nem de como eles eram (com excessão de alguns personagens de "A Casa")!

O livro é pequeno, e isso facilita a leitura, mas se fosse um pouco maior, talvez teriamos mais tempo pra nos envolver e conhecer melhor seus protagonistas!

Ainda assim, um bom livro de ação/suspense/terror!
Mas ainda falta muito pro Vianco fazer valer a comparação que rola dele com Stephen King.

Silas N. 24/09/2015

Daria um ótimo filme, mas como livro não vale a pena
Estava cansando de ler somente as ''modinhas americanas'' e decidi inovar com algum brasileiro e não muito conhecido. Minha mãe então me recomendou esse autor, e como conselho de mãe é para ser seguido, o comprei. O livro começa chamando a sua atenção, dando um clima de suspense bacana que te deixa curioso, porém esse suspense se desgasta e acaba se tornando algo maçante. Ele tem pontos fortes, mostrando os dois lados da história, porém somente um me interessou. O clímax dele é realmente desapontador, e os personagens tem ações que parecem robóticas, além de palavrões e xingamentos desnecessários.

Fabricio~Raito 11/07/2010

Vazio de contéudo...
Ha muito ouvia falar de boas críticas quanto à André Vianco, e decidi arriscar a ler "Semente no Gelo" para fazer meu primeiro contato com o autor. Resultado? Decepção, me frustrei porque sua escrita e consistência de fatos e conteúdos da histórias é muito vaga e sem uma complexidade que nos intriga. Acontece tudo de forma retilínea, tudo muito rápido e com um desfecho pra lá de clichê. Confesso que tive grande dificuldade em me acostumar com termos e a escrita de André, pois sentia que a história beirava o fim mais óbvio do mundo sem apresentar fatos que marcam ou que tenham uma boa base para sustentar a idéia principal.
Se você não tem mais nenhum outro livro interessante para ler, só aí é que recomendo ler Sementes no Gelo.
Espero que em um próximo título André consiga me e se superar.
Kelly SB 12/09/2010minha estante
Aaaah eis mais um frustrado nessa vida! hahaha
Me recomendaram A Casa. Gostei da histtória, mas a linguagem utilizada pelo Vianco é deprimente --'
Deixa eu adivinhar, ele em Sementes no Gelo usa aquelas frases curtas e sem fundamento, do tipo. 'Entrei. Medo. Pavor. Não sabia o que dizer.' Ele tem uma boa imaginação, mas não consegue colocá-la de forma envolvente num livro, de boa!

Nani 18/09/2013minha estante
Leia "Os Sete" e "O Sétimo", para reavaliar sua opinião sobre o Autor! Espero que goste! :)

Mau Victorino 18/04/2010

Osasco 'noir', suspense no ar.
Como um quê de filme 'noir' e muitas referências a histórias de detetives, "Sementes no Gelo" acerta na mistura de suspense e horror.

O livro é uma leitura rápida e fluída, mas acima de tudo, evolvente. O leitor provavelmente irá até o final em uma tarde, simplesmente pela ânsia de desvendar seus mistérios.
Ótimo livro do cada vez mais consagrado André Vianco que presenteia o leitor com seus personagens recorrentes, passagens de gelar a espinha e, é claro, muitas homenagens a Osasco.

Meu destaque vai para os diálogos muito bem trabalhados, mesclando a fidelidade ao estilo à naturalidade das conversas entre amigos.

Isabella Felix 18/12/2012

Chato demais
Este livro tem um background bem original e diferente. Mas a forma como é construído o torna cansativo. O enredo é pobre demais. A construção e o desenvolvimento das falas é simples demais e cansativo demais. Tudo é chato demais neste livro. Poderia ter sido um ótimo livro, poderia ter sido melhor explorado. Mas eu terminei de ler porque era pequeno. Se fosse um livro longo, eu teria dado uma nota pior ainda.

No geral, o livro é bom pra passar o tempo na falta de algo rápido para ler. Uma leitura rápida de bolso ou algo assim.

Espero que os outros livros do autor sejam superiores a este.

Flavinha 15/12/2011

Sementes no Gelo - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

A trama deste livro é realmente muito bem bolada.

Nunca tinha lido um livro que tinha a idéia central focada neste assunto, achei realmente muito interessante e se você parar pra pensar, ele é bem polêmico também, afinal embriões humanos que não são considerados uma vida pela sociedade em que vivemos não são de fato um ser com alma já em formação?

Será mesmo que temos o direito de descartá-los? Será mesmo que já não existe ali um pequeno ser que tem todo direito às experiências de vida que todos nós estamos experimentando neste momento?

Com um toque sobrenatural, Vianco conduz muito bem esta história. Algumas cenas de aparições descritas me deixaram meio desconfiada em casa.

O livro é fininho, a leitura é rápida e como todo livro de literatura fantástica, tem passagens de deixar o cabelo em pé e outras bem tediosas em que não acontece nada.

A linguagem é bem fácil de ser assimilada assim como nos outros livros deste autor, e diferentemente do livro a Casa, não tem muita enrolação. Não é um livro contagiante, ele é mais tranqüilo, mas é bom pra passar o tempo.

Só não recomendo ler antes de dormir, porque é um livro de suspense e terror, ou seja, pode te deixar meio cabreiro de ver alguma coisa no seu quarto no escuro rs.

Três estrelinhas!

www.chatadoslivros.blogspot.com

13/04/2021

Eu gostei da história, achei bem instigante. Realmente leva a refletir sobre o assunto. O que acontece com os embriões que ficam congelados.

Ymir 20/12/2009

Artificial
Apesar de ter apenas 174 páginas, não tive vontade de terminar de ler este livro.

Motivo: O comportamento dos personagens é muito artificial, não se sente humanidade neles, nem mesmo quando é descrito que estão sentindo algo.

Agem estranhamente, muito FORÇADOS. Eles têm acessos de raiva do nada, crises de choro sem razão. E você pensa - "Que bando de malucos! Por que eles estão agindo assim?!?!" - E a resposta vem ao fundo: "Porque André Vianco quis". E só por isso, porque não faz sentido algum para a história. Ou talvez isso seja ele TENTANDO dar "profundidade" aos personagens, sei lá.

Isso é muito bizarro e chega a irritar quando você percebe que não vai parar.

Fora isso, as "cenas" de terror são bem sinistras e bem descritas.

Foi o primeiro livro de André Vianco que eu lí. Uma má impressão. Mas ainda vou ler outro livro dele para ver se todos os personagens são artificiais assim. Espero que não.

Alguém me recomenda um bom livro dele?

Pablo 06/03/2010minha estante
sugiro "A Casa"!

O tema do livro é mais dramático, e com isso os personagens são mais bem descritos.

Mas mesmo assim não é nada demais! =)

Guilherme 22/01/2010

Surpreendente
O livro aborda um tema totalmente diferente de 'Os Sete' e 'Sétimo', mas não deve em nada. Por várias vezes nos faz pensar um pouco mais sobre o peso de nossos atos, e nos faz ver que não temos o direito de decidir sobre o futuro da vida de outra pessoa, pois a partir do momento que decidimos o futuro de alguém, nós damos a essa pessoa o direito de mudar o rumo da nossa vida.