Someone To Care

Someone To Care Mary Balogh

Resenhas - Someone To Care / Alguém Para Se Importar

Laura 19/11/2021

Imagina você viver casada por 20 anos com uma pessoa e depois que ela morre você descobre que seu casamento e seus filhos não são legais. e que por conta disso você perde tudo de material e o respeito da sociedade. Bem! Isso foi exatamente o que aconteceu com a Condessa de Riverdale, Viola Kingsley.
Como uma dama que ela é, suportou tudo com dignidade, mas chega uma hora que não da para aguentar mais, e foi o que aconteceu com Viola no batizado de seu novo neto. Ela acabou abandonando as comemorações, seus familiares amados e fugindo de Bath numa carruagem alugada.
Ela acaba encontrando com por acidente em uma estalagem o Marquês de Dorchester, Marcel Lamarr, um notório mulherengo desde a morte de sua esposa quase vinte nos
antes. E embarca com ele numa loucura romântica, como ela nunca se permitiu antes.
Porém toda ação tem uma reação, e ambos vão ter de lidar com ela.

Outro história muito boa da Mary Balogh na série Westcott! Nessa ela abordou um amor mais maduro, Viola tem 42 e Marcel 40. O que não quer dizer que foi menos complicado, ou com algumas reviravoltas.
Ambos tem bagagem emocional de seus relacionamentos anteriores, orgulho e o principal, familiares amorosos e preocupados dispostos a ajudar (nesse ponto tenho que sorri!)
Eu sempre lembro a quem lê minhas opiniões literárias, que os personagens da autora sempre tem características de imperfeição, que para mim os torna tão interessantes e plausíveis, mas eu esqueci me mencionar uma outra característica dela o amor familiar, ela sempre mostra em seus livros como família, mesmo e principalmente, as grandes barulhentas, cheias de parentes bem intencionados é importante, que o amor familiar pode as vezes ser sufocante, porém é indispensável, essencial a cada um. Em um dado momento do livro Viola tenta se lembrar de um poema de John Done, sobre ninguém ser só, é um poema que gosto muito e esta salvo nos meus quotes no Goodreads, vou colocar abaixo desse texto.
Mas voltando a leitura, foi lindo! Ver o desenrolar desse romance, poder ler sobre os demais Westcott de livros anteriores, inclusive sobre os novos membros (no meu caso que estou lendo fora de ordem teve até uma surpresa. Recomendo ler em ordem)
A Viola merecia uma linda história de amor com um belo final feliz.

Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não pergunte por quem os sinos dobram; eles dobram por ti.

John Donne

Ingrid 22/03/2020

Nunca é tarde para amar.

Yasmin | @pernambookanas 17/07/2020

Condessa de Riverdale, Viola Kingsley, viu seu mundo desabar quando descobriu a bigamia do marido. Agora, sem título, Viola busca ter uma vida normal. Porém, sua vida cruza novamente com Marquês de Dorchester, Marcel Lamarr. Esse encontro vai marcar a vida de ambos.

Posso dizer que esse livro é um dos mais sensuais que li da Mary Balogh. O mocinho transpirar sensualidade. Eu amei isso na história, muitas pessoas não são muito fãs disso, mas eu gosto. Como sempre, a Mary Balogh não me decepcionou nesse quesito.

Nos outros livros, eu não sabia o que pensar da Viola, mas sempre ficava com muita pena dela por tudo que aconteceu. Nesse livro, a Viola demonstra ser outra pessoa, aqui, apesar dos seus receios, ela é bem determinada sobre o que quer.

Já Marcel Lammarr eu fiquei encantada desde o início. Ele, a princípio, pode se parecer um pouco frio, mas no decorrer do livro eu me apaixonei por ele. Ele é daqueles personagens bem esperançosos, não desistiu da Viola e conseguiu o que sempre quis. Amei isso.

Someone To Care é um livro lindo e delicado. Eu amei como a história foi conduzida, principalmente por uma determinada cena no final que me fez suspirar. A Mary Balogh me surpreendeu positivamente com a série Westcott. Recomendo!
Cris 17/07/2020minha estante
Para mim essa é a melhor série da Mary, de todos os livros da série esse foi o que eu menos gostei, mas mesmo assim que livro né? Amei sua resenha.

Yasmin | @pernambookanas 17/07/2020minha estante
Obrigada por gostar da resenha (coração). te entendo, é porque eu tenho um apego emocional pelas outras séries dela, não consigo escolher uma, sabe. Agora sobre esse livro, demorei muito a engatar nele, em comparação aos outros é o mais fraquinho mesmo, ansiosa pelos próximos.

Cris 18/07/2020minha estante
adoro a Mary, os livros dela saem do lugar comum, dos Westcott, até agora o que eu mais gostei foi do segundo. Falta ela lançar o último... como é difícil esperar, rs

Yasmin | @pernambookanas 18/07/2020minha estante
então são 9 livros a série? amo uma série longa hahaha Também gosto muito dos livros dela, acho que ela tem uma delicadeza enorme para abordar alguns temas, como a consequência da guerra e tal. Geralmente, eu choro quando leio os livros dela, de westcott eu chorei com o 3 kkk como eu ainda não li todos não consigo dizer os favoritos, mas quando eu ler, te digo com certeza

Cris 18/07/2020minha estante
Não posso ver série que já vou ler... Westcott realmente amei, não lembro o número exato de livros, mas falta o do irmão que foi pra guerra. Louca pra saber qual você vai gostar mais. Ler essa série e não chorar é impossível.
Também tenho mania de ler tudo de um autor.. tem gente que maratona série da Netflix, eu maratono autores, hahaahah

Yasmin | @pernambookanas 18/07/2020minha estante
te entendo KKKKK eu li alguns livros dela, pretendo ler mais. Também gosto de 'maratonar' os autores que amo. Ela e a Lorraine Heath são as autoras que quero ler tudo que elas escreveram. Queria que elas fossem mais publicadas aqui, o mundo precisa conhecê-las

Cris 18/07/2020minha estante
Nossa, também amo a Lorraine, tô doida pelo último dela.

Yasmin | @pernambookanas 18/07/2020minha estante
o ultimo que saiu aqui, a marquesa de havisham? eu só li o primeiro dessa série, ansiosa pelos próximos volumes, parecem ser bem interessante, eu li a sinopse do segundo, fiquei bem empolgada para ler

Cris 19/07/2020minha estante
Não é o da marquesa não, esse eu já li ( o segundo é ótimo, mas ótimo!!!), fui olhar direitinho e me confundi, o livro que eu quero é da Laura Lee, rs, estou ficando doida, é muita série.

Yasmin | @pernambookanas 19/07/2020minha estante
KKKKKKKK sei bem como é isso, ainda não li nada da Laura Lee, mas pretendo ler

Cris 19/07/2020minha estante
eu gosto da Laura também :)

Yasmin | @pernambookanas 19/07/2020minha estante
vou colocar ela na lista de próximas leituras :)

Cris 20/07/2020minha estante
Depois fala se gostou :)

Yasmin | @pernambookanas 20/07/2020minha estante
falo sim, pode deixar

Suzane.Garcia 24/11/2021

Quando Viola recebe a notícia de que seu casamento nunca teve valor legal, que ela "casou-se" com um bígamo e que seus três filhos eram ilegítimos, ela se afasta de tudo e todos... Seu filho foi para a guerra, suas meninas foram mandadas para a casa de sua mãe e ela foi viver com seu irmão. Aos poucos, ela volta à sociedade, mas se sente sufocada e foge... Nessa fuga pra se encontrar, ela encontra muito mais... Reencontra uma antiga paixão e decide vivê-la o máximo que puder...

Silvana.Clemente 20/02/2020

Amor aos 40
Westcott 4 - Alguém para cuidar
Gostei da história porque ela muda os parametros que estamos acostumados nos romances ao tratar de um casal de meia idade na época (40 anos) que tem outros valores, outras vivências e expectativas ao mesmo tempo que se apaixona, sonha, erra e tenta corrigir seus erros.
O drama da vida do Marquês Dorchester achei meio fraco e a historia repetitiva, já que seu passado e descrito em detalhes pelo menos duas vezes no livro, o que torna essa parte da história cansativa. Não é uma historia que descreva bailes ou vestidos mas, é encantadora a paisagem e os momentos do casal se apaixonando.

Regiane.Braga 02/08/2020

Marcell me apaixonei!!!
O Marcell tu é muito burro cara, mas eu me apaixonei mesmo assim.. as melhores mocinhas são os libertinos e eles dizem que vão usar e abusar das mocinhas depois abandonar.. mas eu acho ótimo quando eles são abandonados e ficam choramingando pelos cantos.. devo confessar que eu tinha um certo ranço da viola mas nesse livro você conhece-a melhor e acaba se apaixonando por ela também um dos melhores livros da série...

Davilla K 12/11/2020

??
Sou APAIXONADA por histórias onde os protagonistas já são mais velhos. Confesso que achei a Viola um pouco apagada nos outros livros, mas quando vi que ela teria sua própria história eu tinha certeza que viria coisa boa. Ela se jogar em uma aventura foi de fato muito surpreendente, mas depois que essa fase do livro passa ele fica um pouco morno, mas não me desagradou nem um pouco. Amei o casal e como eles são o extremo oposto um do outro, o que faz ficar tudo ainda mais apaixonante.

Gabi 20/10/2022

Mary Balogh é uma escritora de romances de época incrível, mas, toda série dela sempre tem um livro que me irrita do começo ao fim, é inevitável. Infelizmente, nessa série aqui coincidiu de ser o livro da personagem que eu mais tava ansiosa pra conhecer melhor: Viola. Tava empolgada na expectativa de um romance maduro e sem drama desnecessário, afinal, eram duas pessoas mais maduras. A história começou mal pra mim com o Marcel, simplesmente odeio o clichê do viúvo que ignora os filhos porque aparentemente estar de luto anula a paternidade. Eu talvez já até tenha gostado de algum livro assim, mas comecei a perceber que existe um padrão muito problemático com personagens viúvos em muitos livros: as mulheres são retratadas como "super heroínas" que ignoram a própria dor e colocam os filhos acima de tudo, os homens são retratados como sofridos demais para aguentarem o grande fardo de serem pais sem uma mulher pra fazer todo o serviço enquanto eles fingem. Inclusive, a própria Viola anulou sua dor em nome dos filhos, enquanto o Marcel só ignorou tudo isso. Tá, ele tava sofrendo. Okay, ele estava se culpando. Mas ele ainda tinha crianças que tinham acabado de se tornar órfãs de mãe que precisavam dele e a perda da esposa não era uma desculpa pra deixar de ser pai, independente de como essa perda aconteceu. Pra completar, odeio como a Viola vai cedendo fácil, eu sempre reclamo disso nas mocinhas por aqui. Pelo menos em um assunto ela foi bem firme, embora ainda acho que tudo se resolveu muito rápido. Achei o romance fraco, não me convenceu muito, Viola merecia muito mais depois de tudo que passou. Ainda assim, amo a escrita da Mary então obviamente vou continuar a série, até porque se minha teoria de que é sempre UM livro ruim nas séries dela estiver certa, o pior já vai ter passado.

Annete.Chavez 11/01/2020

Alguém para cuidar...
Até agora eu achei o livro mais fraco da série e isso me decepcionou um pouco.

A estória tinha muito potencial para ser boa, tanto porque já tinha me afeiçoado com a Viola nos outros livros como a tinha achado uma mulher forte e decidida. Porém, conforme a leitura foi decorrendo, eu comecei a achar cansativa todo a insistência dela de dizer que o relacionamento estava fadado a terminar. E ela teve vários motivos para achar o contrário, mas mesmo assim preferiu ignorá-los para no final passar meses sofrendo.

E com o personagem do Marcel, eu achei um trama desnecessário toda a sua estória de não ter relacionamentos verdadeiros por causa do que aconteceu com a sua esposa. E achei insensível ele se afastar tantos do seus filhos por esse mesmo motivo.

Ao final, eu achei os personagens cabeças duras demais para o meu gosto...

Andréa Marcela 15/03/2023

Amor após os 40 anos, mesmo sendo considerada uma pária do Ton, Viola reencontra uma paixão de seu passado e agora se vê livre das rígidas regras da sociedade e se permite por um dia desfrutar do prazer de estar ao lado do mulherengo Sr Lamar.. mas uma vez que a caixa de Pandora foi aberta, como enclausurar os sentimentos novamente????

Dora 10/08/2021

A ?viúva? se vinga
A história: Viola teve um casamento infeliz que lhe deu 3 amados filhos. Foi então que descobriu que esse casamento não foi válido porque seu marido era bígamo.
Apesar da família Westcott (de seu suposto marido calhorda), seguir a apoiando e amando, ela se sente despojada de sua dignidade e não sabe mais quem é.
Um dia, deprimida, resolve deixar sua família em Bath e, no caminho de sua própria casa, reencontra um antigo amor, Marcel. Após uma noite de amor e companheirismo, eles decidem fugir de seus deveres para uma cabana idílica por algumas semanas.
Obviamente, seu desaparecimento faz com que as famílias os procurem desesperadamente. E aí, as consequências se complicam.
Uma história divertida de um amor de meia idade com alguns detalhes tristes e uma certa melancolia.
A autora, Mary Balogh, claramente vai tornar a família Westcott a mais feliz da Inglaterra na época da regência. Uma delícia de ler!

Ilsa Carla 26/10/2022

Muita emoção.
É muito amor para encher vários coraçãozinhos, pq a cada livro a gente se apaixona mais pela família Westcott. Família unida que parte para briga para defender os seus.
Viola, passou mais se 20 anos casada e após a morte do Conde, se vê num casamento bigamo, se sentindo culpa é sobrecarregada ela foge da família e vai parar numa estalagem, lá encontra Marcel, por quem se apaixonou há 14 anos atrás, mas que tinha mandando ele embora por estar cansada. Agora, solteira ele reaparece e a convida para fugir, viver o que ela nunca se permitiu. Marcel, tb vive fugindo do peso de ser um Marquês, da morte da esposa e da criação dos filhos. Mas, uma decisão das famílias atrapalha os planos dos dois é é preciso tomar decisões.

A Mary encanta com suas histórias e a gente se apaixona mesmo. Aqui temos força, união, amor, paixão, risadas e lágrimas. Posso dizer que sofri um pouco com a história do Marcel... vai valeu.

Vamos para o livro 5....????

flavia.fraga.125 20/08/2023

No livro 4 dos Westcott, vemos a história da ex condessa de Riverdale. Nos livros anteriores, Viola passa uma impressão de ser uma personagem nagem nto chata. Nesse livro enxergamos uma nova faceta dela. O livro evolui mto devagar um pouco. Mas é uma história mto bonita

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 4° Livro da Série Westcott - Alguém para cuidar
Uma vez que a Condessa de Riverdale, Viola Kingsley joga toda a cautela ao
vento quando a aventura chama na forma de um aristocrata bonito…
Dois anos após a morte do Conde de Riverdale, sua família superou a vergonha
de ser despojada de seus títulos e fortuna – exceto por sua antiga condessa, Viola.
Com seus filhos crescidos e ela mesma não faz mais parte do turbilhão social da
cidade, ela não sabe onde buscar a felicidade – até que, quase por acidente, seu
caminho se cruza novamente com o do Marquês de Dorchester, Marcel Lamarr.
Marcel Lamarr tem sido um notório mulherengo desde a morte de sua esposa,
quase vinte anos antes. Viola chamou sua atenção quando ela mesma era uma jovem
mãe, mas que evitou sua sedução na época.
Um prêmio que lhe escapou antes, ela é ainda mais irresistível para ele agora,
embora ele fique surpreso ao descobrir que ela está tão ansiosa agora pela excitação
que ele oferece quanto ele próprio. Quando os dois desafiam a convenção e fogem
juntos, descobrem que os laços de respeitabilidade não são tão facilmente cortados, e o
prazer pode enredá-lo quando menos se espera