O dia em que te amei

Resenhas - O dia em que te amei

1 | 2 | 3 | 4

Ana Karina 17/01/2022

O dia em que te amei
Terminei essa história com o coração quentinho, adorei demais e recomendo bastante, foi meu primeiro contato com a autora e não fiquei nem um pouco decepcionada, já estou aqui ansiosa para ler a continuação.
Katia 17/01/2022minha estante
Oi Ana, faça isso, o segundo é ainda melhor.

Ana Karina 17/01/2022minha estante
Bom saber, agora fiquei mais ansiosa para pegar ele, tanto que estou querendo comprar os livros físicos. rsrs

Joy 21/09/2020

Amadah???
Eu terminei esse livro na força do ódio. Porque sinceramente, estou desacreditada dos acontecimentos, sério, pra um livro de época a gente espera, mesmo que ainda questionando, o famigerado machismo, é inevitável, porque aconteceu (ainda acontece), mas nesse livro beirou o absurdo. Entre outras coisas, é impossível gostar de um cara tão nojento quanto esse. Eu não tenho palavras pra expressar o quanto estou indignada. Eu detesto criticar livros, prefiro deixar em aberto, porque gosto e opinião cada um tem o seu, mas esse aqui, só por Deus!

Isabela87 13/07/2021

Helena, uma mulher muito além de seu tempo.
Em No dia que te amei fui transportada para 1801, assim como a maioria dos romances de época. Bem no começo de mais um temporada Londrina, com pais sedentos para encontrar casamentos promissores e lucrativos para suas jovens filhas, também como a maioria dos livros desse gênero. Porém fui agradavelmente surpreendida pelos personagens principais.

Helena tem tudo o que as mocinhas de época não devem ter, audaciosa, não segue as regras nem tem os bons modos exigidos pela sociedade, além de ser inevit?velmente escandalosa. Literalmente um fenômeno da natureza, ou como diria o Conde de Misternham, um furacão, indomável e impressionante.

Falando nele, George é um homem que cresceu com o peso do título de seu pai, homem que o criou de forma cruel e que o único sentimento que fez florescer no coração de seu filho foi o ódio por seu progenitor e tudo que vinha com seu direito de herdeiro.

O que poderia uni-los de forma jamais imaginada por toda Londres? Vingança!

Leitura fluída e interessante que nos envolve com o desejo de descobrir qual próximo escândalo Helena será capaz de criar, como George conseguirá se curar dos traumas de sua infância e em quanto tempo eles se renderam a química impressionante que os atrai.

Tamara 04/04/2021

O dia em que eu insisti numa leitura que não valeu muito o esforço...
Na minha tentativa de ler mais autoras brasileiras, encontro esse livro... Uma sinopse absurdamente romântica para uma história esquisitíssima.
A mocinha, para fugir da crueldade do pai, se casa com um homem agressivo e maluco; o mocinho, para se vingar da crueldade que sua irmã foi tratada, despreza e humilha sua esposa sempre que possível, e ai eles se apaixonam (????)

Nara 16/05/2020

A autora sabe como deixar o leitor imerso na leitura, é uma escrita muito fluida e viciante. Os personagens são bem construídos e os diálogos são maravilhosos. Recomendo muito! Vão passar por inúmeras emoções como eu passei. Bjs

Karen (@leiturassemlimites) 19/06/2020

@leiturassemlimites
George, o duque de Misternham tem um passado conturbado em relação a sua família. E como forma de envergonhar e se vingar das atitudes de seus pais no passado, decide encontrar uma esposa que não se adequa ao ducado. Ele precisa de alguém que seja escandalosa e completamente avessa ao que uma dama deveria.

Ao adentrar o salão de baile, se depara com uma risada espalhafatosa, e por isso se aproxima da moça desconhecida.

Helena está em sua terceira temporada, e sem nenhuma previsão de casamento. Ela é considerada a vergonha de seus pais, já que não se porta como uma dama, nem tem atrativos suficientes.

Para sua total surpresa após seu breve encontro com o Duque, e uma resposta desaforada da moça em questão, o protagonista aparece em sua casa no dia seguinte para pedir a sua mão.

Helena que sonhava com um casamento baseado no amor, se rebela e decide fugir durante a noite para não ter que se casar. Só que sua fuga é mal sucedida, e ela recebe uma coça de seu pai.

Conclusão, no dia seguinte ela é levada pelo noivo, sem forças ao menos para mudar sua situação. E acaba por se casar com ele.

Acontece, que seu pai havia acertado com o Duque que após a consumação do casamento, ela seria mandada para uma casa de campo, onde viveria longe dele.

O protagonista tem o pensamento característico de sua época, e acredita que a esposa é sua propriedade, para obedecê-lo como bem entender. Helena porém, é uma mulher destemida, que luta pelo que quer.

A mocinha decide seduzir o marido e para tal, vai a um prostíbulo aprender com uma cortesã, os truques para conquistá-lo.

Em meio a muitas trapalhadas os dois acabam se apaixonando, porém para George abandonar as dores do passado, e deixar seus privilégios da nobreza de lado, para se tornar um homem livre de amarras e que dará a sua esposa a família que tanto sonha, muito terá que ser modificado. Será que Helena conseguirá mudar seu coração e dar a essa estória um final feliz?

---

Amei o livro e adorei a narrativa da autora. A única coisa que me incomodou, foi a pressa dos acontecimentos logo no início.

Charlie54 31/05/2020

Helena é a solteirona desastrada e George é misterioso e pegador, casal com tudo para dar certo.
Ele quer achar uma esposa que chame a atenção por onde passa para assim poder se vingar de sua família e Helena é a pessoa perfeita para isso, George só não contava que ia se apaixonar por ela.
Helena é um amor de pessoa, não gosta de cumprir as regras impostas pela sociedade e as acha desnecessárias. George se mostrou no início um bababa mas depois nos conquistou.

Andrea 23/08/2020

Nossa, esse eu não curti mesmo! A história é meio deprimente e tem """mocinho""" violento. Li quase metade esperando que fosse só fachada ou impressão minha, mas não, ele era assim mesmo. Medonho, ainda mais nesses tempos que estamos vivendo...

[Período de tentativa de leitura: 16/04/2020]

bianca_nevesteo 27/06/2020

Um livro surpreendente, ele conseguiu mostrar o quanto as mulheres eram vistas na sociedade, e isso faz repensar sobre o quanto ainda devemos evoluir pra conseguirmos uma sociedade com menos preconceito.

Fabiana 30/04/2020

Sublime
O dia em que te amei de Paula Toyneti Benalia 5?
Nesse livro nossa protagonista sofre, ela está em sua terceira temporada e sem perspectivas, ela sabia que era inadequada e que nunca chegaria perto do ideal de seus pais. E que pais! Parece que os pais de Helena e George competem na categoria de pior pais do mundo. Ambos nasceram e foram criados sem qualquer tipo de afeto, quando o Duque teve o gostinho de amar e ser amado, os pais arrancaram de sua vida a essa única pessoa.
Ele quer vingança e Ela só quer ter alguém para amar.
George se casa com Helena por ela ser totalmente incompatível  com o perfil de uma Duquesa, ele quer que ela choque a sociedade, principalmente sua mãe.
Nossa Helena não aceita ser usada dessa maneira, já não bastasse viver sua vida em um inferno com os seus pais,  dessa vez ela tentaria ter algum controle de sua vida.
Tenho a mania de ler, em sua maioria, séries completas. Por isso a demora em ler o livro, que foi tão gostoso de ler. Me encantei a cada página, já conhecia a escrita da Paula e sabia de sua competência, minha surpresa foi como ela escreveu um livro de época, colocou as dores e angústias da protagonista de um jeito que me senti como a Helena. Simplesmente sublime. ?

Esse livro é do desafio #dl2020igsirmãos de ler um livro parado na estante há mais de um ano.

#bibliofilia #desafioliterario #romance #KindleUnlimited #Thegiftbox #vempralivraria #dêlivrosdepresente #ficaadica #livros #Thegiftboxeditora #PaulaToynetiBenalia #ODiaemqueteamei
#romancedeepoca

Sâmara 11/04/2020

Quando Helena se vê em sua terceira temporada social, sentada nos cantos do salão de baile, e sem nenhuma dança marcada, ela prevê que seu futuro será como uma solteirona. Ela não era uma dama graciosa e recatada, mas quando o Duque de Misternham escuta sua gargalhada descobre que ela será a esposa perfeita para a sua vingança.
📖 George sofreu muito quando criança e ainda hoje carrega as cicatrizes desde passado sombrio. E tudo que ele busca é a vingança, jurou que não seria como o pai, e para isso não se assemelharia a ele em nada.
📖 Para isso, ele precisava que sua vida fosse um escândalo, dando vergonha à família, e sabia que Helena faria isso majestosamente.
✅ Nesse livro somos ambientados em uma época em que o patriarcado reinava, e o livro retratou isso de forma bem real, nos fazendo sentir na pele o peso da submissão. Ouso dizer que a Paula é a nossa Julia Quinn brasileira, marcada com uma escrita que flui muito bem.
✅ Além do enredo que nos prende, os capítulos são curtos e os acontecimentos não se prolongam muito, facilitando dessa forma o nosso progresso na leitura. O livro é marcado por uma carga dramática bastante forte, trazendo um clímax bem aventurado e nos comovendo com as dores dos personagens.

Paulinha 19/08/2021

Não consegui me apegar a essa leitura, a todo momento eu achava que seria diferente, mas não foi, não consegui me apegar ao casal principal, George é um homem horrível e Helena aceitou muitas coisas pra quem estava passando a ideia de que estava a frente do seu tempo, já estava quase no final do livro e estava batendo o desespero...será que o final feliz não vem?
Porque a maior parte do livro é só desgraça, humilhações e tudo mais, são poucos os momentos em que conseguimos ver a doçura de casal apaixonado. No mais...leiam e tirem suas próprias conclusões.

Tuca 26/01/2022

Amar
Segundo livro tão bom qdo o primeiro, romance de época , que tanto amamos para aquecer o coração de todos

Biiahsf_ 14/04/2020

Uma história emocionante
O Dia em que Te Amei foi o primeiro romance de época que li em um bom tempo. Devo confessar que embora eu ame o gênero, são poucos os livros que realmente me prendem e que me fazem ler descontroladamente. Por isso, meu saldo de leituras de romances de época acaba sendo bem baixo, e, intencional ou não, acabo fugindo um pouco de pegar histórias desse tipo para ler.
Apesar de tudo isso, esse foi um romance de época que arrebatou meu coração logo nas primeiras páginas. Com citações lindas no começo de cada capítulo, uma protagonista que desafia as normas sociais da Londres de 1800, e um duque em busca de vingança, foi um livro que gerou a fórmula perfeita para eu me apaixonar.
Além de tudo, a história se desenvolve de uma maneira belíssima, nos mostrando a evolução das personagens, mas principalmente a de George, o duque, que descobre que talvez sua vingança possa ser deixada de lado, se puder ser trocada pelo amor que sua duquesa nada convencional lhe trouxe. Mas, é claro, essa é uma descoberta lenta, e que nos leva a muito sofrimento como leitores até que tudo se ajeite.
Eu realmente amei O Dia em que Te Amei, e recomendo para todos os amantes de romances de época que estão buscando histórias emocionantes que aquecem o coração e nos trazem boas reflexões.

Amandaprocopio_ 13/04/2020

Maravilhoso, meu coração ficou quentinho

1 | 2 | 3 | 4