Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila

Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila Carlo Ancelotti

Resenhas - Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila

Yvan 17/12/2023

Gestão
Ótimo livro que aborda dois assuntos que tenho interesse, futebol e gestão de pessoas. Vale demais!!

Vinícius Alves 30/09/2022

Eu gostaria de ler alguma biografia em 2022, e decidi escolher essa por acreditar que o maior vencedor da maior competição de clubes de futebol do mundo teria algo importante a ser dito, e o resultado só não foi melhor por encobrir detalhes de bastidores.

Mas é um prato cheio para quem gosta do esporte como eu, não só pelas explicações táticas mas principalmente pelo modo que ele ensina sobre as relações humanas, seja com seus superiores, seja com seus comandados.

O livro ainda possui entrevistas com jogadores como Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Maldini e outras figuras importantes.
Bom demais.

Martony.Demes 10/06/2022

Eu sempre insiro em minhas leituras biografias! E junto também coloco no âmbito do futebol, meu esporte favorito que acompanho. Já li sobre Jorge Jesus, Pep Guardiola, Pirâmide invertida, Garrincha e outros que não recordo! Dessa vez, singrei pela obra Carlo Ancelotti - Liderança Tranquila, uma autobiografia de um grande campeão.

Serei bem sucinto: O livro conta a história desse grande treinador, sua vida pessoal, sua fase de jogador até virar treinador e assim gerenciar grandes clubes como Milan, PSG, Real Madrid, Chelsea e outros a seguir que nem estão na obra!

O livro é um rico material de experiência desse grande treinador! Suas fases ruins, atritos com estrelas, como ele tratava os casos, que elementos ele estudava, as glórias!

Há também relatos de ex-jogadores que por ele passaram! Há muito conteúdo interessante! Quem é amante do futebol ou mesmo trabalha na área, eu recomendo muito ler esse livro! É uma verdadeira aula de vida, de futebol e gestão de elencos e pessoas - jogadores!

Erwin 08/02/2019

Paizão Ancelotti
O livro conta sobre a carreira vitoriosa do jogador e treinador Carlo. Traz comentários de jogadores e outros envolvidos com o futebol sobre essa grande figura. Como é de conhecimento de muitos, Ancelotti tem um jeito "tranquilo" de comandar seus times. Priorizando um bom ambiente, desenvolve uma cultura familiar. Diferente de muitos treinadores, Carlo tem muito contato com os jogadores, procurando sempre entender o que se passa por trás do lado profissional do jogador. Ele olha muito o lado humano. Felizmente, por causa desse seu jeito, colecionou e vai colecionar muitos títulos. Mas mais importante ainda, o respeito de todos em qualquer lugar que ele for.

Dionathan 19/01/2024

Admiração e Identificação
Achei a obra sobre a vida de Carlo ancelotti espetacular! Muito bem escrita, dinâmica, curiosa... representa muito do que penso sobre liderança, sobre inspirar, sobre conduzir e sobre como suas principais características podem te levar aos céus como serem seus grandes algozes.

Carlo potencializa a sua personalidade para influenciar, adaptar e transformar seus times! Acredita no dia a dia e no trabalho, nas responsabilidades e na integridade das pessoas!

Talvez Carlo seja, dentre todas as celebridades que já pude ler sobre, a que mais me identifiquei.

Gabriel.Maia 19/05/2022

Um homem que faz o Rodrygo jogar bem merece ser lido
Carlo Ancelotti é um homem vitorioso. Seja como jogador, seja como técnico, ele conhece o caminho da vitória, e homens assim devem ser ouvidos e usados como exemplo em nossas vidas cotidianas.
Gosto muito de futebol e assisto muitos jogos europeus, e uma coisa que sempre me impressionou foi a calma de Ancelotti em meio ao caos, mesmo perdendo a classificação aos 40 do segundo tempo ele não se zanga se um jogador dele erra um pênalti ou coisa parecida, sempre se mantém calmo e frio.

A liderança tranquila é sua principal arma para gerenciar seus times, Ancelotti sabe gerenciar pessoas, e principalmente pessoas com muito talento e com personalidade forte. Ele nos mostra nesse livro os pontos que acha mais importantes na liderança, como fez para chegar ao ponto em que chegou e o que você pode aproveitar disso tudo na sua vida pessoal e profissional.
Carlo claramente é uma pessoa muito família, o típico italiano, e por isso preza muito pela lealdade de seus subordinados, sempre alegando que é muito difícil entrar para sua "família", porém é também difícil sair dela.

É um livro muito bom para quem quer conhecer um pouco mais sobre essa pessoa tão influente e vencedora no mundo do futebol, e também para quem quer aprender como se tornar um líder usando de sua personalidade calma e tranquila.

Patrick Lemes 10/09/2022

Para mim no momento o melhor treinador do mundo, usando não só sua inteligência, experiência, e habilidades, mas tbm suas técnicas de liderança e é isso que essa obra de arte nos mostra.

rodrigoudo.zevi 17/07/2023

Interessante
A gente vai animado pra ler. O cara é um fenômeno. É legal saber como Carlo age com seus liderados. A parte da explicação sobre os esquemas táticos é muito legal também. Mas, de alguma forma, fica aquela pequena frustração por desejar saber mais do jogo, dos jogos, dos detalhes. Acho que Carlo não se exporia a esse ponto.

Adeilton.Espindola 12/01/2024

Arrombado, não foi pra seleção e tirou o Dorival do trikas.

Livro legal pra quem tem curiosidade de bastidores. Dicas clichês, mas válidas quando se trata de relacionamento com colegas de trabalho.

Erick Simões 23/01/2024

Carlo parece uma excelente pessoa e profissional
Carlo parece uma pessoa daquelas que você gostaria de ser amigo, a visão que ele tem do jogo e de como criar um ambiente saudável nos seu comandados é bem particular e interessante. Foi uma leitura bastante agradável e interessante.