Justiça a Qualquer Preço

Resenhas - Justiça a qualquer preço

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcos 27/08/2022

Três Estudantes e Um Segredo
Mark, Todd e Zola estão cansados do curso de Direito. Todos endividados em razão do empréstimo estudantil, resolvem tomar uma medida drástica? advogar sem registro.

Um ótimo livro para os adoradores do Direito.

A história aborda a dificuldade dos estudantes de Direito para passar no exame da Ordem, bem como de quitar suas dívidas estudantis.

Nesse caso, nossos protagonistas caíram em um golpe, e ficaram endividados ao ponto de advogar sem registro, muito devido a revolta com o sistema.

Ocorre que, no fim das contas, todos eles são engolidos pelo sistema, o que ao meu ver, é o charme da história! Nesse livro, todo mundo tem o seu preço.

Interessante como funciona o sistema jurídico norte-americano, e como divergente do nosso.

É um livro que eu recomendo, principalmente aos amantes do Direito.

Diego Lima 24/04/2022

Um grupo de amigos descobre no último ano de faculdade a fraude do financiamento estudantil no qual se envolveram e estavam atolados em dívidas até as próximas gerações. Tal descoberta junto com outro acontecimento bem pesado mudam drasticamente todo o planejamento feito por eles até a conclusão do curso de direito, os levando a caminhos nada dogmáticos.

Apesar de todo teor de ficção da literatura, foi impressionante, nas devidas proporções brasil x EUA, como o escritor conseguiu trazer o mundo jurídico nesse livro. Foi bastante gratificante como formando em Direito ver a semelhança da prática nos Estados Unidos. Além de um teor crítico sobre a quantidade e qualidade das faculdades as quais estão surgindo em nosso país e no mundo, as promessas de emprego para os graduados e esses financiamentos estudantis os quais estão deixando diversas pessoas com nome surjo - não criticando essa iniciativa a qual beneficiou diversas pessoas, mas a forma irresponsável de algumas empresas.

Apesar de tom de realidade da obra os desfechos são bem cinematográficos, mas não tira o prazer da leitura, onde muitas vezes me fez lembrar da época da faculdade e estágios, dos perrengues das atividades das matérias do curso de direito e os planos traçados para o futuro (graduação mais exame da ordem). É um bom livro para quem procuro algo menos denso e quer apreciar o drama atual dos estudantes das ciências jurídicas - poucas pessoas no Brasil escolhem esse curso atualmente hehe.
NAY 25/04/2022minha estante
Tô lendo um livro desse autor também ! Tô gostando ...

Cosmonauta 25/04/2022minha estante
A graduação, bem como a morte, é só o início.

Diego Lima 26/04/2022minha estante
Nay, ele é escritor de livros mais populares, é para os momentos de relaxar a mente.

Cosmonauta, verdade, viu kkkkkkkkkk

NAY 26/04/2022minha estante
O primeiro que li dele foi o júri e confesso que amei! Depois descobri que tinha o filme e apesar de muitas mudanças a essência da história é tão boa que o filme também ficou !

Marlonbsan 22/12/2020

Justiça a Qualquer Preço
Mark, Todd e Zola são estudantes de direito, fizeram empréstimos para pagar a faculdade, agora, no último semestre, descobrem que pouco mais da metade dos alunos da instituição passa no exame da Ordem dos Advogados e, mesmo assim, as perspectivas de um bom emprego são baixas. Atolados em dívidas, eles buscam meios para ganhar dinheiro, trilhando caminhos fora da legalidade.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com os três protagonistas, fica claro quando cada um está em destaque. Os capítulos são curtos, o que ajuda na progressão, como também a linguagem é simples, há uma certa densidade, já que há muitas informações com texto discorrido e poucos diálogos, mas mesmo assim não fica cansativo.

Para quem gosta do assunto de direito, o ambiente de tribunais que são envolvidos e diálogos entre advogados, com certeza é um livro agradável para se ler. O autor toma liberdade criativa para transformar alguns trâmites mais dinâmicos, assim como situações que envolvem o ato de advogar e também a fiscalização do serviço prestado.

O tema é bem interessante, já que envolve faculdades de direito e empréstimos estudantis. A pressão que jovens sofrem para conseguir uma carreira rentável, as cobranças por parte dos credores e todo o ambiente de tribunais para causas simples, são mostrados no livro, claro, no contexto dos Estados Unidos e com algumas situações mais extremas. Porém, os personagens não são muito bem desenvolvidos, Mark e Todd não possuem suas personalidades bem definidas.

Com certeza é um livro bem comercial, mais voltado para o público que gosta de assuntos de direito, o que é o meu caso, pelo menos de forma ficcional. Não é um livro perfeito, mas é bem dinâmico e interessante, no final me vi torcendo para que as coisas dessem certo e também curioso para ver como iria terminar.

Guilherme 10/05/2021

Uma história, que do meu ponto de vista, faz jus aquela mania de querer ler só mais um capítulo, que todo leitor tem quando é fisgado pela narrativa, mas que ao final se arrepender por ter lido rápido demais... Um típico romance de John Grisham.

Mila.Maluka 23/09/2023

Muito bom!!!
Reconheço que no início foi lento, mas por precisarmos conhecer os personagens e entendermos a situação porque passaram. Mas depois.... ficou tenso! Do tipo impossível parar de ler.

Adorei!!! ?

Abelardo Alves 09/11/2018

Fraquíssimo
Esse é um daqueles livros que você compra baseado nos trabalhos anteriores do autor, só para descobrir que ele está completamente por fora da qualidade esperada.

Esqueçam as grandes batalhas jurídicas com reviravoltas geniais , marca registrada de Grisham, esse livro é pura encheção de linguiça para contar uma história banal.

Só não abandonei com a esperança de que algo interessante pudesse acontecer no final, o que foi pura perda de tempo.
Janise Martins 12/12/2018minha estante
Também não desisti por esse mesmo motivo Abelardo. Só passei raiva lendo sobre fracassados.

Sabrina.Marques 03/03/2019minha estante
Abelardo, você comentou de livros com reviravoltas do autor, poderia me indicar alguns, ainda não conheço nada do autor. Muito Obrigado!

brubolson 26/01/2021

Um dos melhores do autor
A narrativa me prendeu de tal forma que virei a noite lendo. Me identifiquei muito com alguns personagens e seus dilemas e desafios.

Uma das melhores obras do autor. Recomendo muito.

Guilherme Dehon 19/02/2024

Justiça a Qualquer Preço...
Quem está esperando algo do nível de Tempo de Matar, Dossiê Pelicano, A Herança ou outros obras clássicas de John Grisham, podem se decepcionar...

Justiça a Qualquer Preço é uma obra muita boa, que prende o leitor à medida que a estória vai desenvolvendo e mostra muito da capacidade de escrita que o autor tem em retratar o drama pessoal vivido pelos protagonistas, Mark, Todd e Zola, mas não é nenhuma obra de arte...

Apesar de ser um thriller jurídico, a obra não se passa nos tribunais, e não vivemos aquela tensão dos julgamentos, dos embates entre advogados de defesa e acusação, das reviravoltas mediante novas provas, da escolha do júri...

A estória gira em torno da vida de três jovens estudantes de uma faculdade de Direito, Mark, Todd e Zola, que descobrem serem vítimas de um golpe financeiro, envolvendo a faculdade onde estudam, porém terão que agir à margem da lei para saírem da dívida e denunciar o esquema de fraldes...

Uma estória tipo "Sessão da Tarde", um tanto fantasiosa, com uma boa dose de humor, e que também apresenta momentos de tensão, tristeza e drama...

Os personagens são carismáticos sem serem empolgantes e o desfecho da obra é bom.

Recomendo para quem quer uma estória rápida, fluída, para passar o tempo.

Mariana.Villa 22/10/2020

Construção de narrativa fraca, final fraco também. Foi minha primeira leitura do autor e confesso que esperava mais.

José Carlos 30/07/2020

Trio de anti-heróis!
Criar um anti-herói não é fácil! Imagine três! Achei que no início Grisham não conseguiria trazer empatia a seus personagens! E foi difícil! A trama é muito boa, mas os personagens não me cativavam! Continuei lendo, e torcendo contra os três! A trama vai desenrolando, outros núcleos e personagens vão sendo acrescentados, e você (eu, pelo menos) vai criando empatia e acaba torcendo por Mark, Todd e Zola! Mais uma vez, não confiei na avaliação geral do Skoob, arrisquei, e tive uma ótima leitura! Recomendo!

Bruno Malini 06/02/2021

Razoável
Saudade dos tempos dos primeiros livros desse autor. História fraca e superficial.
Saulo Branco 06/02/2021minha estante
De fato. JG foi espetacular até o sócio, depois dele pra cá, muito irregular, e nunca mais escreveu um realmente marcante!

Bruno Malini 06/02/2021minha estante
Exato, falou tudo Saulo

iwillianreis 16/08/2021

É divertido até...
O ponto positivo na minha opinião é a narrativa cômica e o senso de humor do autor. Me peguei rindo em alguns momentos com os diálogos e os povs dos personagens. Os três protagonistas - Mark, Todd e Zola - são muito carismáticos. Você consegue se envolver com a história deles (principalmente com a Zola, que tem o arco mais complexo), e entende o motivo de suas ações.
Sério, eles são muito loucos, principalmente os dois rapazes. Hahaha
Torci muito por eles, e cheguei a sentir a tensão nas páginas finais quando as coisas começam a sair do controle.
Em determinados momentos achei meio cansativo e enfadonho a leitura, até por eu ser um leigo no assunto do Direito, mas nada de tão exagerado.
O que me ganhou mesmo foi a personalidade dos protagonistas. A coragem, a inteligência, mesmo as maluquices e atrapalhadas.
Apesar de suas difíceis situações envolvendo o golpe das faculdades de direito e o trágico acontecido com o amigo Gordy, eles dão um jeito de superar tudo isso e o desfecho é bastante satisfatório.
Eu curti.

Nayara 03/07/2020

Curti bastante todo o enredo, e foi um livro que prendeu minha atenção por toda dinâmica apresentada. Porém, sou do clube que preciso de um final muito bem fechado, onde todos os personagens conseguem concluir sua história com a mesma relevância apresentada durante todo o livro. Não gosto quando deixam espaços abertos para questionamentos do tipo "mas e fulano?".
Além disso, me perdoem o trocadilho, o final me levou a questionar se realmente para os personagens a lição que ficou é que a justiça vale a qualquer preço. O que me deixa bastante reflexiva sobre o caráter duvidoso destes, mesmo que em alguns momentos possa ter simpatizado com suas histórias.
Pelo que pesquisei sobre o autor, esta foi uma de suas obras "mais fracas", o que me deixa bastante entusiasmada para realizar outras leituras já que como falei o enredo me prendeu e não foi de todo ruim.
Por fim acho válida a leitura e indico, mesmo achando que o final poderia ter sido melhor explorado e considerando um livro mediano.
Minha avaliação: ???

Gerson91 05/06/2020

Roteiro razoável
Até que o enredo é bom, mas fica um pouco a desejar se comparado às outras obras do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5