Peter encontra o amor

Resenhas - Peter

Maria.Juvenilda 27/05/2023

Peter encontra o amor
Maravilhoso.....????

Tudo que eu gosto em um livro
Acompanhe a história de Aisha e Peter e de um menino esperto e especial chamado Zaimo,eu sou apaixonada em livro com criança .
Teve vários personagens cativantes Letícia,kenia, Danielle, Evelin,Ricardo,Klaus,Gustavo,Jhon, Anderson,Peter e Aisha que conquistaram meu core .
Mais também alguns ranços Fryda, Guilhermina,Analice e o príncipe Rashid que ganhou meu eterno ranço ...
Eu indico muito este livro ? ?

Amanda 26/09/2019

Peter é o sonho de toda mulher!
Novamente venho aqui dizer que amei um livro da Danielle Martins. Adoro as tramas, personagens e enredo que ela monta tão bem e me faz querer entrar nesse cenário para beijar, brigar ou apenas assistir de pertinho o que estar acontecendo hahahaha.
Aqui temos um spin off do livro "Estarei ao seu lado" que contou a história de John e Danielle. O personagem principal é o querido Peter, o doutor que nos encantou e me fez suspirar o tempo todo. Ele é um homem gentil, amoroso e com muito caráter, somando a isso sua beleza e fortuna, ele é o sonho de toda mulher.
Após ajudar seu melhor amigo a ficar com a mulher que amava, ele resolve assumir uma função no Médico sem Fronteiras e vai parar no Zimbábue. Lá ele trata uma mulher com cólera que tinha um menininho muito fofo, ela falece e o menino entra na lista de adoção. Tocado e apaixonado pelo menino doce e sorridente, Peter resolve adotar o pequeno Zaimo. Até aqui nesse relato eu já suspirei 10 vezes, mas não satisfeito em ser uma boa pessoa, ele descobre uma tia do menino que queria ficar com ele, mas não tem condições e oferece a ela que vá com eles ao Brasil tentar a vida e assim ficar perto do seu filho.
Aisha Moyo passou por muita coisa. Na infância perdeu os pais e irmãos para fome, doença ou guerras, e quando ela finalmente reencontra Zaimo (filho da sua irmã mais velha), ele está sendo adotado por um brasileiro. Ao conhecê-lo, ela enxerga o amor que ele tem pelo menino e aceita a proposta de se mudar com eles para o Brasil. O que ela não esperava era se apaixonar pelo médico (que ao contrário do que acontece em outros romances é um cavalheiro com ela).
Peter começa a se sentir diferente por Aisha e quando ela fica amiga de Klaus Heinz uma de suas maiores desavenças, ele resolve assumir o que sente. Muita dor do passado, um príncipe escroto e uma mulher invejosa dificultam a vida do casal, mas o amor sempre prevalece e não tem como se emocionar com essa família.
Quanto ao Zaimo só tenho amor por esse menino tão forte e inocente ao mesmo tempo. Ele espalha alegria e sorrisos aonde vai e vemos o quão querido é na sua festa de aniversário. A autora abordou seus temas corriqueiros como racismo, intolerância e jogos de poder. Confesso que não foi meu livro favorito, em alguns momentos fiquei um pouco confusa com a abordagem de alusões futuras com explicações depois da bomba, mas gostei demais porque os personagens são muito bons. Enfim, eu sou suspeita, mas acho super válido ler esse livro, que para o normal da autora até que tem poucas páginas hahahaha.

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/12/2018

Toda forma de amor
Um livro que mostra o amor fraterno, de amizade, de casal,... Trás informações bem legais sobre outras culturas.
Talvez a organização dele poderia ser diferente, mas isso é uma questão de ponto de vista, gostos pessoais.
Gosto da escrita desta autora. Mas sei que antes de ler este seria importante ler o anterior, Estarei ao seu lado, que está na Amazon.

Carla 17/06/2020

Peter se vê apaixonado pela que agora é esposa de seu melhor amigo, mas ele entende que mesmo com todo este sentimento Daniela ficará apenas nas suas lembranças e coração.
Para se distanciar um pouco ele embarca em uma viagem pelo programa médicos sem fronteiras, o que ele não esperava é que ele encontraria muito mais lá na África do que ele estava disposto a ofertar. Ele encontra o amor em sua plenitude, não somente para seu coração mas completude para sua alma.
Daniel encherá a vida de Peter de alegrias surpresas e amor.