Hygge

Hygge Meik Wiking




Resenhas -


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Otávio 04/05/2024

Ler esse livro foi uma experiência que me trouxe diversas reflexões sobre a vida, a rotina, o conforto e a felicidade. Talvez ele não tenha me surpreendido muito, e a leitura tenha sido até um pouco enfadonha para mim, pois me deparei com diversas coisas que eu sempre apliquei no meu cotidiano, mesmo sendo muito brasileiro e nem um pouco escandinavo, quem dirá dinamarquês.
Durante boa parte da leitura, a repetição excessiva do Hygge e suas variações, além de dica sobre dica acerca de como trazer esse conceito para sua vida, me fazia parecer que a vida dinamarquesa é uma sucessão infindável de auroras e crepúsculos, na maneira mais proustiana de se enxergar isso como muito chato pela ausência de contraste. Mas depois percebi que não se trata exatamente disso, não se trata de tentar fazer com que todo momento seja hygge, mas sim sobre como fazer com que momentos raros na rotina sejam potencializados para serem mais hygge. Moro de frente pra uma avenida, então não quero parar a todo momento para prestar atenção nos sons à minha volta, pois esses geralmente não são muito agradáveis, contudo, ao parar numa manhã de domingo e perceber o silêncio na rua, porque não aproveitar esse momento para curtir esse silêncio e criar essa sensação de "poxa, que legal foi esse momento no meu dia"?
Acho importante pensar que o livro não é um manual de instruções, pois não é só colocar tudo o que ele fala em prática na sua vida, tipo sair acendendo velas a torto e à direito, que a felicidade vai se materializar. Hygge, felicidade, conforto é sobre criar memórias, sobre estar consciente do espaço que se ocupa e entender que só se vive uma vez e que o momento presente é raro e passageiro, e sobre aproveitar esse momento da melhor forma possível, do jeito que VOCÊ gostar.
[...]
Enfim, é uma leitura que recomendo sim, com a ressalva de que se coloque um filtro para entender que o que está ali é apenas uma lista de exemplos muito específicos sobre como o hygge funciona para os dinamarqueses, mas que você precisa adaptar para sua realidade, com as suas memórias, preferências e sentimentos.
E não esquecer que bem-estar econômico e social é muito mais hygge do que vinho quente e meias de lã.
comentários(0)comente



viganoka 06/05/2024

Bom
Achei o conceito Hygge menos irritante do que o Niksen. Esse, sim, dá pra tirar proveito de bastante coisa e substituir alguns hábitos/tradições pra se adequar no lugar onde vivemos. De todo modo, achei o livro apenas bom.

PS: preciso comprar velas, luminárias, almofadas e fazer amizades ??
comentários(0)comente



Lety Tate 13/03/2024

O que é o "ruga"?
Pra começar, Hygge se lê "ruga" hahahaha me senti uma boba quando, logo no início, o autor explica isso.
O livro é lindo, de altíssima qualidade e traz informações que algumas pessoas podem julgar bobo, mas eu achei extremamente interessante. Identifiquei diversos fatores hyggelight que ué já praticava. Porém, aí vem a questão, com qual frequência? Vivo reclamando de estresse, que não dá para fazer nada, mas dá. E esse livro me mostrou isso. Cinco minutos é o suficiente pra mim. Curto momentos com pessoas e momentos sozinha. Todo dia dá para acender minha vela de lavanda que eu amo, ler umas poucas páginas de um livro, fazer carinho nos meus gatos ou só apreciar o céu. Pequenos momentos de paz no dia-a-dia.
Achei muito agregador o livro e, ontem, quando eu o finalizei já sentei para começar o meu caderninho de gratidão.
comentários(0)comente



Biað´ï¸ 18/02/2024

AMEI AMEI AMEI MTO
Aprendi mto sobre amor e estilo de vida com esse livro.
Li ele com a minha mãe, e foi um momento hygge enquanto a gnt lia.
A escrita dele é mto boa, leve, direta e simples, ele dá um quentinho no coração e agr quero ir visitar a dinamarca kakakskka
Recomendo mto pra todo mundo seja lá qm seja, msm vc N gostando na Dinamarca e essas coisas, o livro fala sobre a beleza das coisas simples e confortáveis (com dados estatísticos lindamente ilustrados)
As ilustrações são lindas, só achei as fotografias meio nhe, acho q elas podiam representar melhor o Hygge
comentários(0)comente



Mayara 10/01/2024

Leitura muito proveitosa
Para quem gosta de fazer estudar outras culturas ou tem interesse em home decor tbm, é uma ótima leitura.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR