As catacumbas de Roma

As catacumbas de Roma Benjamin Scott

Resenhas - As Catacumbas de Roma

Maicol.AragAo 25/04/2020

Todos caminhos leva a Roma?
De certo se um dia meu caminho me levar a Roma, antes de esbaldar em uma boa pizza, quero caminhar através do silêncio do vasto horizonte da cidade submersa, à se as paredes falassem, com certeza essas seriam umas das mais atraentes, grandes amigas, mas por favor fale baixo, afinal um guarda pode nos ouvir e serviremos de iluminação para o grande circo de Nero. E o que sobrará? Um pouco de desenho em minha lápide, contando uma breve história escrita por pessoas íntimas em um momento tenso.

Nah 27/10/2022

Incrível como tem tantas coisas no mundo de hoje que veio de tempos atrás e nem imaginávamos. Tentos costumo, tantas culturas.

Wagner 19/01/2019

EPITÁFIOS
(...) PAGÃO
Eu, Procópia levanto as minhas mãos contra Deus que me levou inocente. Ela viveu vinte anos. PROCLUS ERIGIU ESTE.

(...) CRISTÃO - fragmento
Deus o deu... o tirou... Bendito do Senhor, que viveu anos em paz no consulado de...

in: SCOTT, Benjamin. As Catacumbas de Roma. Rio de Janeiro: CPAD, 1982. pg 83.

Matheus656 06/10/2023

As catumbas de Roma
O livro é interessante. Trouxe uma explicação sucinta das catacumbas usadas pelos cristãos no segundo século. Ele aborda também questões sobre o paganismo e ataca a religião católica. Nesse ponto, acredito que a obra se perdeu. Mas no final de tudo, pode ser considerado um livro introdutório da temática histórica cristã.

Eu_Davi 03/02/2023

Esperava mais.
No começo da leitura do livro estava gostando, muito, mais quando passou do meio pro fim, na minha opinião o livro perde um pouco do foco, e começa a forçar em outras coisas, e começa a falar da igreja católica, e nesta parte, na minha opinião ficou devendo.