Minha avó pede desculpas

Minha avó pede desculpas Fredrik Backman

Resenhas - Minha Avó Pede Desculpas

VinAcius49 25/02/2022

Amorzinho demais ?
Fora a narrativa que, acredito eu, desacelerou um pouco a minha leitura... Amei!
?A gente quer ser amado, na falta disso admirado, na falta disso temido, na falta disso detestado e desprezado. A gente quer inspirar nas pessoas algum tipo de sentimento. A alma treme diante do vazio e quer contato seja a que preço for?.
E com essa citação eu sigo para o próximo livro do Fredrik ?

Gilberto Mellace 06/03/2022

Por um tempo quase desisti. Saquei uma parte da história, mas no final me surpreendi com a ideia de que já era mesmo pra ter sacado. Deu saudade dos meus avós, deu vontade de ter uma filha, deu vontade de viver até ser avô, deu vontade de ler Harry Potter. Não sei de onde tirei esse livro, mas estou grato por isso. Obs.: Na capa não é um cachorro. É um wurse.

laris 23/03/2022

"Está nevando de novo, e Elsa conclui que, ainda que as pessoas de quem ela gosta tenham sido uns bostas antes, precisa aprender a continuar gostando delas mesmo assim."

Júlia 10/04/2022

Lindo
Tenho que concordar que a Elsa não se parece com uma criança de sete anos, mas ela te conquista ao longo do livro.
Através de metáforas lindas e que se intercalam com a realidade, a avó da Elsa passa diversos valores para a neta e para todos os envolvidos.
Eu ri, chorei e adorei ler esse livro!
Recomendo, mas um Homem chamado Ove (do mesmo autor) ocupa mais do meu coração!

Alessandra @euamolivrosnovos 04/05/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Elsa é uma garotinha diferente, dona de uma personalidade única e muito espirituosa, algo que herdou de sua avó, com quem aprendeu a viajar para um reino imaginário repleto de criatividade.
Ao perder sua vovó, tudo o que ela considerava seguro escorre pelas suas mãos e a menina vive múltiplos sentimentos, tanto de revolta quanto de saudade.
Embora tenha deixado esse mundo, sua avó ainda reservou para a neta uma verdadeira missão de caça ao tesouro, em que ela precisa entregar cartas com pedidos de desculpas a vários destinatários.
A aventura leva a menininha a descobrir alguns segredos do prédio onde mora com a mãe e o padrasto e provoca muitas reflexões sobre perda, amizade e a necessidade de seguir em frente, ainda que seu coração esteja partido.
Mais um livro do Fredrick Backman que eu terminei aos prantos e que entrou para um dos meus favoritos do ano, junto com "Britt-Marie Esteve Aqui" que, ressalto, precisa ser lido antes.
O livro traz uma narrativa cheia de cultura pop e uma escrita envolvente, ainda que no início você se sinta um pouco perdido. Falo isso pois essa história tem vida própria e muita informação, sendo uma trama única, que trouxe uma protagonista divertida, cheia de sentimentos conflitantes e uma pureza de coração que só uma criança é capaz de entregar.
A maneira como o enredo é contado é encantador. O autor mistura a realidade com aspectos do reino mágico criado pela avó de Elsa e que, aos poucos, vai se revelando como pequenas camadas das experiências que ela teve ao longo da vida.
Entrei nessa história não esperando nada e saí com uma das minhas melhores leituras da vida, algo que o Backman sempre é capaz de provocar em mim, ainda que seja uma trama despretensiosa.
Por isso, digo e repito que todo mundo deveria conhecer esse autor. Você vai se transformar com essa leitura e com a maneira belíssima que ele tem de falar sobre o cotidiano. É simplesmente maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Library Mcgrath 06/10/2023

Para a cavaleira Elsa.
Eu demorei vários dias pra fazer essa resenha porque precisava de tempo para me recuperar. Que história! O Fredrik Backman tem o dom de criar personagens cativantes, complexos e dar a nós leitores o prazer de nos identificarmos com eles.

E por falar nos personagens, foi maravilhoso ver as camadas sendo retiradas e deixando-os mais interessantes a cada nova informação, como todos eles faziam parte das histórias da vovó e como todas as histórias se conectam de alguma forma. As melhores coisas sobre esse livro estão nos detalhes. O Fredrik é um dos meus autores preferidos, então não posso deixar de enaltecer a escrita dele, os detalhes e principalmente o humor leve sempre me conquistam.

Eu nunca chorei tanto lendo um livro como chorei lendo esse, minha avó pede desculpas foi uma história que me marcou como nenhuma outra e eu não poderia deixar de favoritar.

Paula 30/06/2022

Me surpreendi com esta leitura...
A história é muito interessante. Me deixou curiosa para conhecer as histórias dos moradores do prédio em que todos moravam. Elsa é uma criança maravilhosa, super inteligente e carismática, porém um pouquinho chata em algumas ocasiões. Me identifiquei em muitas passagens. Foi um livro que me fez rir, chorar e refletir sobre a vida. "E quem não concorda com isso realmente não tem nada na cabeça".

Ellen 06/01/2023

Terminei mais de duas da manhã? Sim
Chorei? Também
Mas...
Demorei muito pra me apegar, achei alguns trechos bem prolongados, o que deixou a história um pouco cansativa

Yasmin 08/01/2023

choro choro choro
ja sabia que seria um livro difícil por ser sobre uma vó, então já foi esperando muito choro e recebi kkkk
se começo além do choro e de achar fofo, também estava achando um pouco chato a parte da fantasia, não conseguia me conectar com o mundo criado, mas no final tudo é explicado e acaba ficando mais emocionante ainda!
simplesmente incrível, meu primeiro livro do autor e já quero outros!

LeSoze 09/08/2023

Lágrimas e Coração quentinho
Como eu amo os livros desse autor, e mais um não decepcionou, uma história contada com uma narrativa leve e envolvente pelo ponto de vista de uma menina de 7 anos, mas com um enredo tão profundo e reflexivo

Eu teria lido esse livro em menos tempo se não precisasse de um tempo depois de ter uma crise de choro. Avó é um assunto delicado para mim, e esse livro conseguiu mexer com todos os medos e inseguranças e problemas da minha infância

Resumindo, me destruiu emocionalmente.... Amei, um dos melhores livros do ano.

akasaori 02/03/2023

Eu adorei a premissa desse livro, livros com vovós me animam demais. Ele me lembrou Conto de Fadas do King no sentido de ter um protagonista jovem se aventurando e aqui ainda é uma criança fofica demais, recomendo muito pra quem gosta desse tipo de plot e relação de avó e neta, um amor.

Renata_ Pandora 03/09/2023

Meu novo autor favorito, tudo o que esse homem escreve eu amo, falta só me falta ler um livro dele. Livros que são sensíveis e que enchem o coração de alegria??

Nathália Rabello 12/01/2023

Queria ter uma avó dessa
No começo confesso que quase abandonei, mas como gostei muito do autor, dei uma chance. Sofri com o universo fantástico, mas o livro prova o seu valor lá pelos 60%. É uma história bem diferente e que vale a pena. E quem não queria uma avó dessa, né? Muito maravilhosa

Rosy 15/01/2023

Essa vó hein
Esse livro, como todos os do autor, n é pra todo mundo. Tem umas cenas bem engraçadas, humor ácido, drama, coisas bem loucas, mas tem mta reflexão e assuntos importantes. Abandono parental, guerra, perdas, luto, maldade, amizade, amor tudo isso vc encontra nesse livro. Ele é mto maravilhoso. valeu mto a pena mesmo conhecer essa avó bem fora da casinha e essa menina bem a frente dos seus quase oito anos.
A imagem q o livro passa, do amor, de estar juntos, de ser quem vc é e se sentir bem com isso. Eu amei. Tô amando tudo desse autor, quero mais!

olivia.tomazela 18/09/2023

Para rir e chorar
Adoro o jeito que o autor escreve e cria histórias.
Este aqui não deixa a desejar.
Apesar de um começo mais confuso e com excessos de descrição do tal mundo dos "não despertos" que eu não entendia absolutamente nada, aos poucos você consegue entender a motivação deste tal mundo com as revelações que a Elsa vai descobrindo.
É impossível não rir, não chorar, não sentir raiva e amor pela avó e por todos os personagens.
Quem gostou de "Ove" e "Gente Ansiosa" vai amar este aqui também.