Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Arthur Conan Doyle

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Re Albuquerque 29/01/2021

É bom saber como Sherlock Holmes e seu amigo Dr. Watson se conheceram.

Jerusa Schmidt 18/06/2021

Sensacional!
Não há outra descrição. As narrativas de Conan Doyle são surpreendentes. A maneira como faz as colocações, como nos amarra nas histórias é fascinante.

Adoro enredos que mesclam passado e presente para complementar as histórias e é bem isso que Um Estudo em Vermelho faz, traz o passado para explicar um crime do presente. Uma história de amor e hombridade.

Riquíssimo em vocabulário e em gatilhos capazes de colocar nosso cérebro à prova.

Vitoria Milhomes 31/12/2020

Surpreendente!
Após um misterioso caso supostamente de assassinato ocorrer em uma casa abandonada, o detetive Sherlock Holmes e seus companheiros precisam desvendar o mistério e descobrir quem é o culpado.
---------------------------
A leitura é muito interessante, e prende o leitor até a última página uma vez que, a cada folha lida novas pistas para o crime vão surgindo, mas, até o final é impossível saber quem é o verdadeiro assassino.

O cérebro de Sherlock é incrível. Muito inteligente e atento, o detetive surpreende com suas descobertas.

É uma leitura superfluida e eu recomendo para quem estiver com uma ressaca literária hahaha

Maduzinha1 07/04/2023

O começo foi ?ok? mas o final foi simplesmente inesperado!
Bem, eu não acreditava que os livros de Sherlock Holmes seriam nesse formato, confesso que fiquei super feliz ao entender (praticamente no fim do livro) como todo o contexto seria explicado. Querendo ou não, me senti perdida em diversos momentos perante à indiscutível genialidade de Holmes.

O livro basicamente retrata um assassinato, inicialmente como um qualquer. Contudo, ao decorrer da história e como os acontecimentos eventualmente vão se complicado, Sherlock resolve trazer seus métodos para a investigação e resolver o caso a sua maneira.

De início, odiei o livro. Por ser um presente de aniversário me esforcei e estou aliviada de ter continuado e finalizado. De longe, um dos melhores finais que li.

Beka 25/09/2021

Só leiam, q leitura gostosa, Sherlock incrívelmente inteligente como já se sabe né, uma história contada aos olhos do sr.watson, um primeiro caso q nn poderia ter sido melhor....

Gisinha 18/07/2020

Divertido!
Essa aventura de estréia da dupla investigativa mais famosa da literatura é engraçada, espirituosa e muita leve, apesar de falar de crimes e procedimentos forenses. Sherlock e Watson nos conquistam da primeira à última página.

Rachel.Cristina 15/04/2021

Primeiro livro que leio com o Sherlock Holmes e fiquei fascinada.
Um misto de sentimentos,a vingança foi branda a eles,amei o livro ?

Levy.Cavazotti 18/04/2021

Sherlock Holmes
A história é muito boa. A explicação do raciocínio de Holmes é a melhor parte. Porém, a leitura não é tão fácil porque a escrita é mais culta e clássica.

Sherlock Holmes e Dr. Watson vão a uma cena de crime que não dá indícios do culpado, após apenas 3 dias Sherlock consegue prender o culpado, que confessa o crime.

Camily 27/03/2022

estou literalmente esquecendo de ir escrevendo aqui, então quando lembrar eu anoto, esse livro eu terminei de ler agora, mas vou continuar lendo os outros

Nycon 13/10/2022

Nota: 5/10
bem provável que o problema maior foi eu que comprei com a expectativa muito alta, não me prendeu nem um pouco tornando a investigação muito chata, cansativa e demorada, dei essa nota pq é o Sherlock e sou muito fã dele.

Ssauros 05/05/2021

Holmes
O S.h é um personagem muito over power e os momentos em que ele age como se todos ao seu redor fossem idiotas ignorantes me irritou.
Esse não é um livro onde tentamos descobrir o que aconteceu ele simplesmente já sabe não é de explodir a sua cabeça pra você pensar como eu não vi isso?você não viu porque ele não mostrou as informações entendo que é pelo fato de ser narrado pelo watson mas isso me encomodou.
Gostei bastante da segunda parte que "explica" os motivos do assasino e nós faz estar na pele dele mesmo que por um tempo.

EstherCardoso10 26/05/2022

Experiência diferente.
Bem, eu não sou a maior fã de livros com protagonismo masculino, muito menos livros que não contém fantasia, porém ao finalizar essa leitura percebi que foi uma experiência muito agradável! Não chego a favoritar o livro, até porque o início me deixou um pouco cansada e a escrita de época também não é meu forte, mas quando chega a parte da investigação e do caso em si eu não posso negar que gostei MUITO, e fiquei extremamente feliz quando desvendei o caso antes de ser divulgado.
Outra parte que fiquei um pouco perdida na leitura foi quando uma segunda história invadiu o livro sem qualquer contexto, no início até duvidei que ainda estava lendo Sherlock Holmes, mas conforme essa segunda história foi se desenvolvendo comecei a entender a importância dela para o caso, então já saiba que se você estiver lendo esse livro e uma segunda história começar DO NADA é completamente normal e fará sentido no futuro. E por fim, algo que me intrigou muito foi o mistério que continuou sobre o cúmplice do assassino, realmente gostaria de saber quem era ele, mas creio que será revelado em algum outro livro, pois não acho que o autor simplesmente deixará isso passar.
Então, no demais, gostei muito da leitura, fiquei triste com a vida infeliz do assassino e entendo completamente seus motivos, porém acho que seu final foi justo.
Espero ansiosamente ler o próximo conto!

Marianne 02/05/2021

Um estudo em vermelho
Nesse livro é nos apresentado como o Dr Watson e o Sherlock Holmes se conhecem.
Acontece um assacinato que pode ser interpretado de "n" formas, o Sr. Lestrade e o Sr. Gregson investigam cada um da forma que compreenderam o crime, enquanto isso o Sr. Holmes junto com o Dr. Watson planejam uma armadilha para pegar o criminoso.
Dr. Watson tem uma curiosidade sobre o Sr. Holmes, porque ele tem conhecimentos selecionados e isso é muito engraçado, ele é muito inteligente para algumas coisas e ignorante para outras.
Impossível não ficar impressionado com a astúcia do Sherlock Holmes e como ele consegue chegar no autor homicídio.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6