O Abrigo

O Abrigo Nora Roberts

Resenhas - O Abrigo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

felpssssssssss 16/05/2021

eu estou muito triste e muito feliz.
esse livro é tão bem escrito.
aconteceram tantas coisas nele.
as mortes
a construção das relações.
absurdamente boas.
me apaixonei pela cici.
mas.
infelizmente.
o final deixou a desejar.
não foi um final ruim.
porém eu achei ele pouco desenvolvido.
esperava um pouco mais, pela própria expectativa criada ao longo do livro.
ja que é uma obra muito boa.
mesmo assim.
a leitura compensa.
e muito.

Miguel.Martins 24/05/2021

Muito bom! Mas podia ser melhor...
Esse livro me pegou de jeito nas primeiras páginas.

Nunca tinha lido Nora Roberts e a única referência que tinha dela era a de ser escritora de romances. Fui na expectativa de ler algo leve e descontraído, com algumas doses de drama, mas logo de cara vi que estava redondamente enganada. De um jeito muito bom.

"O Abrigo" é um romance policial envolvente, com personagens muito bem construídos, e que cativa o leitor do início ao fim. A narrativa é em terceira pessoa, alternando o foco entre os personagens e dando ao leitor acesso aos pensamentos e sentimentos deles. Eu sempre gosto desse tipo de narração, porque faz com que a gente crie mais laços com os personagens.

Porém, acho que a autora pecou um pouco pelo excesso. Acho que ela quis fazer um romance policial no sentido literal, misturando romance com suspense. Com isso, tive a sensação de que o livro é um pouco mais longo do que o necessário. Eu, particularmente, acho que um bom suspense não pode ser muito curto a ponto de ser rápido demais nem muito longo a ponto de o leitor cansar e/ou até se esquecer de que está lendo um suspense.

Por outro lado, o desfecho, que poderia ter sido mais detalhado, foi extremamente apressado. Quando me dei conta, tinha acabado.

Então, em resumo, minha opinião é: Nora Roberts quis entregar "o melhor de dois mundos", e deu 90% certo. De toda forma, é um livro muito bom e eu recomendo a leitura.

Tania 14/04/2022

AMEI!!!!
Mais um livro fantástico dessa autora....A história começa em uma noite em um shopping em Portland onde 3 adolescentes entram armados e começam a atirar.....Anos depois dessa tragédia os sobreviventes seguiram suas vidas. Alguns sobreviventes começam a morrer de forma suspeita e os caminhos de 2 sobreviventes Simone e Reed se entrelaçarão novamente e ambos terão que lidar com os traumas e consequencias daquele dia.....Simplesmente amei!!!! LEIAM!!!!

kari 28/06/2021

Eu peguei esse livro numa troca de pontos na livraria a muito tempo atrás mas não conhecia ele antes, nunca li nenhum outro da autora mas já tinha ouvido falar muito nela mas nunca pensei em ler, e ele ficou lá por anos na minha estante eu nem tinha muita expectativa e aí resolvi ler e me surpreendi completamente, meu único arrependimento foi não ter lido ele antes, a história é muito envolvente, é o tipo de livro que não te dá vontade de parar mais de ler enquanto não chegar ao fim, eu amei demais, quase tive um colapso em algumas partes, é incrível, com certeza lerei outros livros da Nora Roberts.

Clarinha 20/05/2020

Resenha
Um livro que nos prende, para saber o que acontece no final. E é meio que um suspense com uma pitada de romance. Muito bom

Marília Enézia 30/12/2020

Meu abrigo
Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo (Melim)

Nora Roberts nos convida a refletir que às vezes o que mais importa é quem está ao nosso lado nas trincheiras da vida: seja como vítima de uma carnificina no shopping, como jovem herói de uma tragédia, como artista (Simone) ou detetive (Reed) tentando dar sentido à nova vida, como alvo potencial de um serial killer de sobreviventes.

Marina 24/01/2021

Em um shopping, três adolescentes armados começam a atirar, matando e ferindo pessoas. Uma adolescente que estava no banheiro consegue chamar a polícia e se salvar. Com o passar dos anos, a irmã de um dos atiradores começa a sua vingança, dando continuidade ao seu plano.

MellNavarro 18/11/2021

O melhor livro que li da Nora Roberts até agora!
Ele conta o desenrolar de uma matança em um shopping e como isso afetou os que ficaram e os que estavam por trás com fome de vingança.
Fala sobre tanta coisa de uma forma tão inteligente, amizade, dramas familiares, bullying, maus tratos aos animais, claro que o bom e velho romance e com personagens com personalidades tão bem estabelecidas que dá para facilmente colocar vida neles em nossas cabeças
O vai e vem da narrativa torna a trama ainda melhor construída e sem deixar cansativa.
Recomendo!
Sandra (@lidosnaestante) 20/03/2024minha estante
Por favor, MellNavarro me fala mais referente aos maus tratos aos animais... pode dar spoilers, pois se for muito forte prefiro pular essas partes ou nem ler o livro.

Rafa Morandi 02/06/2020

Mais uma trama da Nora Roberts que te prende do início ao fim com suspence e romance caminhando juntos. Comecei a ler em um dia e no dia seguinte já tinha terminado. Vc nem vê as horas passando ao ler esse livro.

Marcela262 28/03/2024

Mais uma vez Nora provando o porque de merecer o titulo de Rainha!
Uma leitura que causa mil sensacões
E é extremamente bem escrita
Tania 28/03/2024minha estante
Amo os livros da Nora Roberts, são perfeitos ???

Lara 09/05/2021

Tem romance, tem suspense, tem ação... ufa!
O livro já começa com um massacre inexplicável como plano de fundo, uma tragédia que marca e perpassa a vida de todos os personagens, alguns deles, vão se intercalando na narrativa trazendo dinâmica e várias perspectivas para os acontecimentos.
Conforme o tempo passa, e os protagonistas não mais adolescentes, e sim, adultos, tentam cada um à sua maneira lidar psicológica e fisicamente com as consequências da tragédia que contava com centenas de mortos e feridos, muitos dos sobreviventes lucraram ou se beneficiaram do acontecimento de alguma forma, outros conseguiram traçar um caminho e mudar sua vida mesmo no anonimato, que foi o caso de um dos protagonistas Reed Quatermaine, que descobriu através do instinto de proteção a sua vocação para a área policial, fazendo carreira e procurando o seu lugar no mundo, onde melhor se encaixasse. No entanto, algo nunca saiu de sua cabeça, o porquê, a motivação, aparentemente nula, algo estava errado ou fora do lugar, quando descobriu estar certa a sua intuição foi quase tarde demais para ele, e é o momento em que a autora passa a trabalhar a biografia da irmã de um dos atiradores e a psicopata serial killer arquiteta e idealizadora do massacre, que descobriu-se foi antecipado.
Ela passa a caçar e executar todos os sobreviventes, a começar pelos que se beneficiaram financeiramente dele.
A segunda protagonista e par romântico do Reed, a primeira a fazer a ligação para o serviço de emergência, Simone Knox, permitiu que houvesse mais rapidez na contenção do tiroteio, mas conseguiu manter-se segura graças ao seu anonimato, embora seja uma grande artista, e com certeza as descrições do seu trabalho com argila e cobre foram um dos pontos altos do livro.
As personalidades foram pacientemente bem construídas, e devo dizer que uma das melhores personagens é a Cici Lennon, me apeguei, carismática, intuitiva, alto astral, tem um bom senso de arrepiar e estava presente em todos os momentos decisivos, e grande influenciadora dos desdobramentos da estória. Esse livro não seria o mesmo sem ela.

Valetina Oliver 01/08/2021

É uma história com uma vilã fria e extremamente doentia, isso me deixava muito assustada. Mas tinha mais carisma do que a mocinha, não me apeguei a ela de jeito nenhum. Só não curti muito o final, achei super apressado. Dessa vez a Nora focou muito em cenas que não agregaram a história, tipo a cena do veterinário e toda a história do cachorro, e deixou o Gran finale bem chocho

Jessica1248 10/08/2020

Aquele sentimento de calmaria antes do desastre acontecer, os cinco segundos quando você entende que nada vai ser igual quando abrir os olhos novamente.
Antes, durante e depois.
Choque.
Vidas que mudam para sempre.
É engraçado ou estranho vai saber mas, eu acabo escolhendo um personagem favorito quando a narrativa tem mais de um ponto de vista, aquele que eu torço por um final feliz. E nesse livro a Simone é minha personagem favorita ... Sabe deus, mas desde aquela sala de cinema ela triste com o término do namoro dela, e o momento com as duas amigas que ela amava... Ela já era a que eu torcia.
Sabe eu estava com receio que até às últimas páginas ninguém soubesse que ela era a assassina.
Todo livro que se torna um favorito para mim, deixa um sentimento curioso quando chega na última página. Porque eu gostaria de saber mais como os personagens continuam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5