O Abrigo

O Abrigo Nora Roberts




Resenhas - O Abrigo


61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


felpssssssssss 16/05/2021

eu estou muito triste e muito feliz.
esse livro é tão bem escrito.
aconteceram tantas coisas nele.
as mortes
a construção das relações.
absurdamente boas.
me apaixonei pela cici.
mas.
infelizmente.
o final deixou a desejar.
não foi um final ruim.
porém eu achei ele pouco desenvolvido.
esperava um pouco mais, pela própria expectativa criada ao longo do livro.
ja que é uma obra muito boa.
mesmo assim.
a leitura compensa.
e muito.
comentários(0)comente



Miguel.Martins 24/05/2021

Muito bom! Mas podia ser melhor...
Esse livro me pegou de jeito nas primeiras páginas.

Nunca tinha lido Nora Roberts e a única referência que tinha dela era a de ser escritora de romances. Fui na expectativa de ler algo leve e descontraído, com algumas doses de drama, mas logo de cara vi que estava redondamente enganada. De um jeito muito bom.

"O Abrigo" é um romance policial envolvente, com personagens muito bem construídos, e que cativa o leitor do início ao fim. A narrativa é em terceira pessoa, alternando o foco entre os personagens e dando ao leitor acesso aos pensamentos e sentimentos deles. Eu sempre gosto desse tipo de narração, porque faz com que a gente crie mais laços com os personagens.

Porém, acho que a autora pecou um pouco pelo excesso. Acho que ela quis fazer um romance policial no sentido literal, misturando romance com suspense. Com isso, tive a sensação de que o livro é um pouco mais longo do que o necessário. Eu, particularmente, acho que um bom suspense não pode ser muito curto a ponto de ser rápido demais nem muito longo a ponto de o leitor cansar e/ou até se esquecer de que está lendo um suspense.

Por outro lado, o desfecho, que poderia ter sido mais detalhado, foi extremamente apressado. Quando me dei conta, tinha acabado.

Então, em resumo, minha opinião é: Nora Roberts quis entregar "o melhor de dois mundos", e deu 90% certo. De toda forma, é um livro muito bom e eu recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Tania 14/04/2022

AMEI!!!!
Mais um livro fantástico dessa autora....A história começa em uma noite em um shopping em Portland onde 3 adolescentes entram armados e começam a atirar.....Anos depois dessa tragédia os sobreviventes seguiram suas vidas. Alguns sobreviventes começam a morrer de forma suspeita e os caminhos de 2 sobreviventes Simone e Reed se entrelaçarão novamente e ambos terão que lidar com os traumas e consequencias daquele dia.....Simplesmente amei!!!! LEIAM!!!!
comentários(0)comente



kari 28/06/2021

Eu peguei esse livro numa troca de pontos na livraria a muito tempo atrás mas não conhecia ele antes, nunca li nenhum outro da autora mas já tinha ouvido falar muito nela mas nunca pensei em ler, e ele ficou lá por anos na minha estante eu nem tinha muita expectativa e aí resolvi ler e me surpreendi completamente, meu único arrependimento foi não ter lido ele antes, a história é muito envolvente, é o tipo de livro que não te dá vontade de parar mais de ler enquanto não chegar ao fim, eu amei demais, quase tive um colapso em algumas partes, é incrível, com certeza lerei outros livros da Nora Roberts.
comentários(0)comente



Clarinha 20/05/2020

Resenha
Um livro que nos prende, para saber o que acontece no final. E é meio que um suspense com uma pitada de romance. Muito bom
comentários(0)comente



Marília Enézia 30/12/2020

Meu abrigo
Você é a razão da minha felicidade
Não vá dizer que eu não sou sua cara-metade
Meu amor por favor, vem viver comigo
No seu colo é o meu abrigo (Melim)

Nora Roberts nos convida a refletir que às vezes o que mais importa é quem está ao nosso lado nas trincheiras da vida: seja como vítima de uma carnificina no shopping, como jovem herói de uma tragédia, como artista (Simone) ou detetive (Reed) tentando dar sentido à nova vida, como alvo potencial de um serial killer de sobreviventes.
comentários(0)comente



Marina 24/01/2021

Em um shopping, três adolescentes armados começam a atirar, matando e ferindo pessoas. Uma adolescente que estava no banheiro consegue chamar a polícia e se salvar. Com o passar dos anos, a irmã de um dos atiradores começa a sua vingança, dando continuidade ao seu plano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MellNavarro 18/11/2021

O melhor livro que li da Nora Roberts até agora!
Ele conta o desenrolar de uma matança em um shopping e como isso afetou os que ficaram e os que estavam por trás com fome de vingança.
Fala sobre tanta coisa de uma forma tão inteligente, amizade, dramas familiares, bullying, maus tratos aos animais, claro que o bom e velho romance e com personagens com personalidades tão bem estabelecidas que dá para facilmente colocar vida neles em nossas cabeças
O vai e vem da narrativa torna a trama ainda melhor construída e sem deixar cansativa.
Recomendo!
Sandra (@lidosnaestante) 20/03/2024minha estante
Por favor, MellNavarro me fala mais referente aos maus tratos aos animais... pode dar spoilers, pois se for muito forte prefiro pular essas partes ou nem ler o livro.




Rafa Morandi 02/06/2020

Mais uma trama da Nora Roberts que te prende do início ao fim com suspence e romance caminhando juntos. Comecei a ler em um dia e no dia seguinte já tinha terminado. Vc nem vê as horas passando ao ler esse livro.
comentários(0)comente



Marcela262 28/03/2024

Mais uma vez Nora provando o porque de merecer o titulo de Rainha!
Uma leitura que causa mil sensacões
E é extremamente bem escrita
Tania 28/03/2024minha estante
Amo os livros da Nora Roberts, são perfeitos ???




Lara 09/05/2021

Tem romance, tem suspense, tem ação... ufa!
O livro já começa com um massacre inexplicável como plano de fundo, uma tragédia que marca e perpassa a vida de todos os personagens, alguns deles, vão se intercalando na narrativa trazendo dinâmica e várias perspectivas para os acontecimentos.
Conforme o tempo passa, e os protagonistas não mais adolescentes, e sim, adultos, tentam cada um à sua maneira lidar psicológica e fisicamente com as consequências da tragédia que contava com centenas de mortos e feridos, muitos dos sobreviventes lucraram ou se beneficiaram do acontecimento de alguma forma, outros conseguiram traçar um caminho e mudar sua vida mesmo no anonimato, que foi o caso de um dos protagonistas Reed Quatermaine, que descobriu através do instinto de proteção a sua vocação para a área policial, fazendo carreira e procurando o seu lugar no mundo, onde melhor se encaixasse. No entanto, algo nunca saiu de sua cabeça, o porquê, a motivação, aparentemente nula, algo estava errado ou fora do lugar, quando descobriu estar certa a sua intuição foi quase tarde demais para ele, e é o momento em que a autora passa a trabalhar a biografia da irmã de um dos atiradores e a psicopata serial killer arquiteta e idealizadora do massacre, que descobriu-se foi antecipado.
Ela passa a caçar e executar todos os sobreviventes, a começar pelos que se beneficiaram financeiramente dele.
A segunda protagonista e par romântico do Reed, a primeira a fazer a ligação para o serviço de emergência, Simone Knox, permitiu que houvesse mais rapidez na contenção do tiroteio, mas conseguiu manter-se segura graças ao seu anonimato, embora seja uma grande artista, e com certeza as descrições do seu trabalho com argila e cobre foram um dos pontos altos do livro.
As personalidades foram pacientemente bem construídas, e devo dizer que uma das melhores personagens é a Cici Lennon, me apeguei, carismática, intuitiva, alto astral, tem um bom senso de arrepiar e estava presente em todos os momentos decisivos, e grande influenciadora dos desdobramentos da estória. Esse livro não seria o mesmo sem ela.
comentários(0)comente



Valetina Oliver 01/08/2021

É uma história com uma vilã fria e extremamente doentia, isso me deixava muito assustada. Mas tinha mais carisma do que a mocinha, não me apeguei a ela de jeito nenhum. Só não curti muito o final, achei super apressado. Dessa vez a Nora focou muito em cenas que não agregaram a história, tipo a cena do veterinário e toda a história do cachorro, e deixou o Gran finale bem chocho
comentários(0)comente



Jessica1248 10/08/2020

Aquele sentimento de calmaria antes do desastre acontecer, os cinco segundos quando você entende que nada vai ser igual quando abrir os olhos novamente.
Antes, durante e depois.
Choque.
Vidas que mudam para sempre.
É engraçado ou estranho vai saber mas, eu acabo escolhendo um personagem favorito quando a narrativa tem mais de um ponto de vista, aquele que eu torço por um final feliz. E nesse livro a Simone é minha personagem favorita ... Sabe deus, mas desde aquela sala de cinema ela triste com o término do namoro dela, e o momento com as duas amigas que ela amava... Ela já era a que eu torcia.
Sabe eu estava com receio que até às últimas páginas ninguém soubesse que ela era a assassina.
Todo livro que se torna um favorito para mim, deixa um sentimento curioso quando chega na última página. Porque eu gostaria de saber mais como os personagens continuam.
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR