Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar Beth Evans

Resenhas - Diário de Uma Ansiosa ou Como Parei de Me Sabotar

Lenas 09/08/2021

Uma leitura rápida mas linda e reconfortante. Há muitos pensamentos, sentimentos e dicas sobre como conviver com a ansiedade e "ser um adulto".
lettisz 03/10/2022minha estante
livro muito bom, ele mostra a realidade de pessoas com ansiedade e toc, amei demais.

Beatriz 12/10/2022minha estante
Não estou conseguindo ler o livro

Jessica697 05/03/2023minha estante
Não consigo ler os livros! Alguém pode me ajudar?

Dr.le 09/01/2021

Esse é o tipo de livro que tem que ser relido várias vezes, sempre que tivermos passando por situações de estresse ou ansiedade porque ele trás calma de um jeito humorado e esperançoso. O fato de eu ter me identificado em praticamemte todas as páginas é assustador mas fez com que eu me sentisse acolhida,  mesmo que de uma forma estranha. Esse é o tipo de livro que no fim faz a gente respirar fundo e acreditar que também podemos fazer funcionar, que podemos aguentar e esperar que isso passe ou pelo menos que não seja tão doloroso e sufocante.

"Não tem problema se as coisas não melhorarem do dia para a noite. Às vezes, mudar leva tempo. Você vale o investimento."
Laura.Souza 14/01/2021minha estante
Eu queria muito ler ele agora... Mas precisa comprar né?

Dr.le 15/01/2021minha estante
Sim amg

Ray 01/04/2022

Assustador e reconfortante
Adorei as ilustrações e a maneira leve e descontraída que a autora encontrou de tratar de um assunto tão importante e, o mesmo tempo, estigmatizado.
Mas vamos lá, por que assustador? Simplesmente pelo fato de que eu me identifiquei com algumas coisas relatadas no livro, e isso foi um pouco aterrorizante de certa maneira. Mas ao mesmo tempo foi reconfortante (e triste) saber que tem pessoas que podem estar passando pela mesma coisa, saber que você não está sozinho é... reconfortante. Sem citar as dicas e palavras de encorajamento, foi realmente necessário.

Adrieli.7 26/05/2021

Ansiedade contada de um jeito leve por quem convive com ela
Que livro incrível! Além de abordar assuntos importantes, como ansiedade, depressão e TOC, a autora (que conviveu/convive com esses transtornos) conta situações de sua vida que te fazem rir, se identificar, se sentir acolhida por ela. Em alguns trechos, mesmo não tendo o mesmo nível de ansiedade que ela, consegui me colocar no lugar dela e saber o quão ruim deveria ser aquilo.
É um livro leve, mesmo falando sobre esses assuntos. O único momento em que essa leveza é deixada de lado é em um certo momento, onde ela está passando por uma fase difícil e usa um certo artifício como que para "passar por essa fase". E esse momento, mesmo sendo um pouco tenso e provavelmente gatilho para algumas pessoas, passa uma mensagem extremamente importante: você não está sozinha(o). Você pode pedir ajuda.
Com certeza é um livro que irei reler no futuro!

whynayy 04/01/2022

Trata sobre a ansiedade, depressão, bullying, autoestima de uma maneira bem humorada, delicada e leve, uma leitura acolhedora e uma das coisas que gostei desse livro é pq ele estabelece uma conversa de amiga pra amiga maior parte do livro vc fica "mds é desse jeito mesmo" "é exatamente assim que me sinto"

Kamile 18/06/2022

Necessário
Particularmente eu odeio livros sobre autoajuda e afins, mas esse é maravilhoso. Me identifiquei com a maioria das situações da autora e me diverti muito com o jeito que a autora escreve, amei!

Júlia Morales 22/10/2020

Que leitura mais gostosinha, que deixa a gente com o coração quentinho. A autora traz problemas da sua vida e como resolveu.
Além disso, o livro traz desenhos e partes engraçadas.
Apesar de não gostar tanto de auto ajuda, eu gostei muito desse livro.

Francielealinrâ¡ 21/05/2023

Todo dia é uma nova oportunidade de recomeçar....?
"Às vezes as coisas pareciam tristes e péssimas, mas eu ainda estava viva."

Bom eu gostei do livro , da forma que autora escreve e faz que a gente se identifique,  o jeito que ela  contou suas vivências durante a vida com sua ansiedade e depressão juntas ......
Em algumas momentos durante a leitura eu me vi ali , passando por situações difíceis,  que parecida o fim , só que eu sobrevivi e continuei......
Esse é daqueles  livros  que todo mundo que tenha ansiedade ,depressão,  baixa autoestima deveria ler, tem partes bem   clichês,  mais é bom...

karla 13/03/2021

simplesmente incrível!!
Seja gentil com os outros, seja gentil com animais e não se esqueça de ser gentil com você mesmo. O mundo sempre precisa de mais gentileza. Você nunca está sozinho na vida, e seus sentimentos ecoam pelas gerações. Sua existência tem um impacto, e sua voz merece ser ouvida. Momentos difíceis podem vir e embotar sua vida, mas você sempre vai conseguir atravessá-los, mesmo que pareça a coisa mais impossível do mundo. As pessoas veem a bondade em você, ainda que você mesmo nem sempre consiga.
E o mais importante: você é legal.
Prometo.

a história de superação da beth é incrível!!!

me peguei chorando várias vezes lendo esse pequeno livro, foi uma experiência incrível e que mudou bastante minha visão sobre algumas coisas.

esse livro não é uma auto ajuda, apenas conta a história de uma garota que sofre por vários problemas psicológicos, e que no fim ela vai superando e aprendendo a ser feliz do jeitinho dela. ??

Domells 06/10/2021

Leia!
Um livro muito gostosinho de ser lido, curto e muito eficiente.
Eu gostei muito do título e da capa do livro e adicionei ele a minha lista sem mesmo olhar direito sobre o que se tratava. Acontece que eu acertei, o livro é ótimo, fofinho, acolhedor e o melhor de autoajuda que já li. A autora aborda sobre muitos assuntos, entre eles a ansiedade, a depressão... Todos baseados na sua experiência. Ela aborda tudo de uma forma leve e simples de ser entendida.
Obviamente ler este livro não vai resolver seus problemas, mas irá te ajudar a pensar sobre eles e talvez vendo a experiência dela você possa encontrar um jeito de se ajudar. Há muitas coisas mínimas que ela fala que são excepcionais e que com certeza vou levar comigo, e depois de ler este livro eu espero que você também leve. Apenas leia!

Strange 11/11/2021

Terminado
No início comecei com grandes expectativas, uma autora que fala da sua vida pessoal, a vida de uma ansiosa e o seu processo de adaptação pro mesmo.

Achei uma leitura rápida e acessível.

Apesar de ter sido uma experiência rápida e bastante útil, pois poderei colocar os seus ensinamentos em prática, achei o livro inconclusivo, uma forma péssima por parte da autora em rematar com um episódio passado.

Apesar disto, dei 2.5 estrelas, porque não superou todas as minhas expectativas iniciais.

Maria 31/10/2021

Li esse livro pela primeira vez na adolescência e reler ele agora como uma "adulta" melhorou a experiência em 1000%, me identifiquei muito mais e em alguns momentos foi um belo tapa na cara.

Simony. 03/12/2022

Um livro q parece q vc está conversando e trocando dicas com sua melhor amiga. Sempre é bom ler livros q falam de temas atuais de uma forma leve e descontraída.

Jackie! 10/02/2022

Me deixou triste, mas tudo bem?!
No geral é um livro divertido de ler, bem humorado e com algumas dicas de senso comum, mas que são muito boas. Porém por contar a história de vida pessoal da autora, trás muitos relatos pessoais e que possuem gatilhos. Fiquei triste por ela e com ela, mas no fim você fica feliz em ver aonde ela chegou e como conseguiu lidar com tudo sem desistir.

Gabi 29/01/2022

meu Deus, esse livro me ajudou demais! Li ele em um época que estava tendo muitas crises de ansiedade e ainda tava tentando lidar com tudo. Apesar de ser uma adolescente, me sinto como uma adulta em diversas situações. O livro te ajuda a lidar com a ansiedade, com as crises e, principalmente, com a nova fase da sua vida: a fase adulta. Ri, chorei, me identifiquei, enfim, me diverti. Um dos melhores livros que já li e que me ajudou em um momento super assustador da minha vida.