O Noviço Martins Pena

Resenhas - O Noviço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thayssa 18/11/2022

O Noviço - Martins Pena
Gostei muito das críticas sociais que o Martins faz no decorrer do livro e a forma irônica com que ele as aborda. Um livro muito importante para trabalhar em sala de aula.

Maura15 07/11/2022

Eu dei sinceras risadas lendo esse livro.
Me senti assistindo sai de baixo ou aqueles programas de comédia dos anos 90.
Foi uma experiência divertida!

Uyara Maria 28/10/2022

precisava de um livro tão descontraído como esse, esse formato de peça teatral me prende muitoo e eu com certeza amei demais

Disa Castro 25/10/2022

Eu gostei da escrita e da criatividade do autor em sua obra. Fiquei com vontade de interpretar a história de tanta qualidade que encontrei.

claramoronte 17/10/2022

chato
li para minha prova de literatura e achei bemm chato e desinteressante. o amor entre carlos e emilia BIZARRO pq eles ficam se chamando de primos e a florencia burra igual uma porta pq dava pra ver q o ambrosio tava manipulando ela. tirando o final, o livro foi bem previsível. mas o final até que valeu a pena.

Marcelina 15/09/2022

Briga de família, fofoca e humor.
Leitura rápida e divertida que você se empolga com história e nem vê o livro acabar.

KC.bookstan 11/09/2022

O Noviço
Li só por causa do vestibular da UFU e descobri um livro cheio de fofoca. Ambrósio começou se dando bem, mas depois foi desmascarado e se ferrou muito. Dei 3,5 estrelas pq não foi um livro que me prendeu muito, embora eu tenho gostado

Ana Bia 30/08/2022

Comédia de costumes
Leitura rápida mas um pouco difícil por ser em diálogos, li pelo vestibular mas é muito fácil e de leitura obrigatória e clássica.

M.C 23/08/2022

O vestibular faz a gente sair da zona de conforto
"O noviço" é uma obra de Martins Pena. O livro é narrado em forma de peça teatral dividido em três atos.

Temos como personagens de destaque: Ambrósio, Florência e Carlos.

Florência é uma viúva, tia de Carlos, que herdou uma fortuna de seu irmão. Após um tempo ela resolve dar novamente uma chance ao amor e se casa com Ambrósio, mas Ambrósio tem outro interesse nesse casamento...

Carlos, que foi mandado para o convento contragosto, desconfia das intenções de Ambrósio e quer desmascara-lo para sua tia que está "cega de amor" e não contesta as ideias do marido.

Apesar do autor pertencer ao movimento literário romantismo, sua obra carrega características do realismo como por exemplo a rebeldia de Carlos.
É um clássico interessante para conhecer esse período de transição entre as escolas literárias.

Essa edição também trás outras histórias: "O Juiz de Paz da Roça" e "Quem Casa, Quer Casa", além de notas importantes para entender melhor " O Noviço".

SaBCouto 20/08/2022

Releitura
Ai, lembranças do fundamental. Esse livro é muito gostosinho, é uma peça de teatro, é fluído, dá para ler de uma vez só

Duda 14/08/2022

Primeira vez que li um livro neste formato e gostei bastante, me senti como se tivesse em um teatro. Conta a história de Carlos que foi mandado para o convento obrigado por influência de Ambrósio. É fácil de ler, li por causa do vestibular mas gostei da leitura !

Tori Spring Variant 09/08/2022

O Noviço
só comecei a ler por que cai no vestibular mas até que é legalzinho. achei bem criativo toda a trama e muito engraçada (não sei fazer resenha)
M.C 23/08/2022minha estante
Ufu?

Tori Spring Variant 23/08/2022minha estante
sim kakka

M.C 23/08/2022minha estante
Te entendo kk

anajuh64 01/08/2022

Divertido e criativo
muito divertido, leve e fácil de ler. A história é muito criativa, os personagens são interessantes e possui também algumas críticas boas, mesmo sendo bem antigo possui uma linguagem super simples e fácil de entender.

Pereira 28/07/2022

O Noviço
Não curto muito esse tipo de leitura por causa do formato e da linguagem mas é sem dúvidas muito bom.
Demorei bem mais do que eu queria pra acabar de ler esse livro pelo tamanho dele, mas não me arrependo de ter acabado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6