As Novas Aventuras de Sherlock Holmes, vol. 2

As Novas Aventuras de Sherlock Holmes, vol. 2 Vários

Resenhas - As Novas Aventuras de Sherlock Holmes - Volume 2

Jean Silva 03/02/2023

Não é muito diferente do primeiro volume, pois continua sendo uma obra destinada aqueles que tem um apreço maior do que o normal pelas histórias do Conan Doyle.
Quem pega essa coleção apenas para ler os contos desenvolvidos por autores conhecidos como Neil Gaiman e Stephen King, pode se decepcionar, não há tantos autores famosos assim e a maioria é do volume 1.
Mas enfim, repito o mesmo que disse para o volume anterior, é muito revelador ver o quanto a obra do Doyle impactou diversos autores ao ponto de escreverem seus próprios contos de Sherlock Holmes.
Em relação aos contos desse segundo volume, a maioria é boa, fiquei surpreso, muitos contos divertidos e semelhantes aos desenvolvidos pelo Doyle, com excessão para a primeira parte que têm uma padrão de qualidade baixíssimo, pois é composta por várias paródias que possuem apenas valor histórico e que eu não leria novamente de forma alguma.
No geral, com as devidas ressalvas é uma coleção até que interessante, e deixa claro uma coisa, o cânone de Sherlock Holmes desenvolvido pelo Arthur Conan Doyle é realmente algo muito único na literatura.

f.ricarla 15/03/2023

Nada conta e nada a favor
Eu ganhei esse livro em 2020 e eu ainda nem tinha o hábito da leitura, mas meio q foi começando e parando, me forçando a ler as vezes. Em uma dessas paradas, demorei mais de 5 meses, creio eu, pra voltar. pelo menos acabei logo ele livro pra reclamar dele com autoridade kkkkkk nao eh que ele seja ruim, em diversos momentos eu ri, fiquei chocada, fiquei triste, mas simplesmente não me encantou, agradou e me pareceu um fardo terminar esse livro só pra falar q ele eh chato. Mas, pelo fato de não ser do gênero que me agrade e não ter sido uma boa experiência, dei essa nota baixa. Alguns contos sao bons, por isso a estrela. Recomendo mesmo assim??

Bolachilds 27/04/2020

O volume 1 é melhor
Apesar de ter alguns casos bem interessantes neste volume, o mesmo é dividido em três partes. A primeira parte ficou com um grande número de paródias que em sua maioria não me agradaram. Contudo, é um bom livro e apresenta casos muito fiéis ao original.

Adriana 04/11/2023

Para fãs...
... e eu sou. Gostei muito de ambos os volumes desse Box. Uma enorme diversidade de estilos, perspectivas, momentos históricos, claro que nem toooodos os contos foram legais, mas achei que valeu cada centavo e minuto investidos nessa leitura.

Acho ainda que, quem não gosta de Sherlock Holmes, não devia escrever Sherlock Holmes... as histórias que mais me desagradam são aquelas com gosto de Xangô de Baker Street, livro do saudoso Jô Soares. Acho chatíssimo quando tentam descaracterizar as histórias, mostrando SH como um pateta cujas deduções estão sempre inadvertidamente incorretas. E tem um punhado de historinhas assim, felizmente elas tendem a ser curtas e não sustentar um enredo por mais de 4 ou 5 paginas(diferente do Xangô, mas isso é coisa pra outra resenha).