Dracul Dacre Stoker...

Resenhas - Dracul

1 | 2 | 3 | 4

Aranhudo 14/02/2024

No final eu fiquei igual aquele meme ?estoy cansado chefe? porque achei que o Edward do Crepúsculo iria aparecer para beijar a Bella, mas no geral eu achei incrível

pompomlover <3 13/04/2024

PERFEITO, INCRÍVEL, O MELHOR QUE JÁ LI!!!!!
Dracul é, sem dúvida nenhuma, o melhor livro de todos que já li. Com certeza está no meu top 1 e se tornou o meu predileto! Tudo nesse livro me encantou. Consegui aproveitar o livro inteiro e ficar presa na leitura que, para minha surpresa quando comecei a ler, não tem palavras difíceis e chiques, o que torna a leitura fluida e tranquila. O livro está em primeira pessoa em alguns momentos e em terceira em outros, tendo também pontos de vistas de outros personagens e de tempos diferentes (de um jeito que a história não fica confusa!). A história me deixou tão presa, sem fôlego em alguns momentos e tão concentrada que no livro inteiro eu me esqueci de que estava lendo palavras, pois estava rolando uma série com cenários e personagens na minha cabeça o que fez tudo se parecer um filme kkkkkk. Os personagens são únicos e bem memoráveis e é claro que eu tive um crush na Ellen Crone. ??? Recomendo SUPER para quem gosta de histórias de suspense e para os que estão iniciando na literatura gótica como eu. Enfim, leiam que vocês não vão se arrepender!!!!! ??????????????

Nota: NETFLIX, POR FAVOR, FAÇA UMA SÉRIE DESSE LIVRO QUE EU TE DOU TODO O MEU DINHEIRO!!!! ????????????????????????????????????????????????????????????

Leonardo 12/02/2023

O livro tem uma narrativa pouco envolvente e com uma linguagem que deixa meio cansativo em alguns momentos.

Deatyuss 11/02/2023

O livro é muito bom, do começo ao fim eu gostei muito da leitura.
Recomendo pra quem gosta de clichês de vampiros

Sara 09/12/2022

Por vezes um pouco lento ou muito rápido, mas gostei da leitura e por algum motivo mergulhei completamente na história.

Igor14 13/07/2021

Dracul
O livro é perfeito do início ao fim. A leitura fica melhor ainda após ler drácula, o fato de conhecer a história publicada ajuda no entendimento do livro.

Edu_H_ 02/07/2021

Dracul – A Origem de Um Monstro
Até os sete anos de idade, Bram Stoker era uma criança frágil que sofria de uma doença desconhecida que o mantinha acamado por maior parte do tempo. Era entretido pelas histórias assustadoras de sua babá, Ellen Crone, e submetido a constantes tratamentos por seu tio médico, incluindo a infame prática da sangria com sanguessugas, comum na era vitoriana. Aparentemente, de maneira súbita, ele curou-se e veio inclusive a se tornar um talentoso atleta em sua juventude. Buscando uma resposta para esse evento real, nasce Dracul, A Origem de um Monstro. E se Drácula fosse real, como afirmava o prefácio original cortado da edição final da obra? E se houvesse uma explicação sobrenatural para a cura miraculosa de Bram?
Numa colaboração entre Dacre Stoker – sobrinho bisneto do autor de Drácula e administrador do seu espólio – e o escritor J.D. Barker, o livro mistura folclore vampírico irlandês, anotações do manuscrito original de Drácula e a biografia de seu autor para criar uma história original que insere Bram Stoker e seus irmãos, Matilda e Thornley, no centro de uma trama de horror, utilizando-se de diários, cartas e telegramas para narrar como eventos da infância, envolvendo a misteriosa babá , Ellen Crone, voltam para assombrá-los na vida adulta.
Organizar a narrativa tal qual o romance seminal de 1897 parece uma escolha óbvia para esta forma de homenagem e prólogo a que Dracul se propõe. Entretanto, se no primeiro esse artifício epistolar aumentava a sensação de realidade dos eventos narrados e eram bem orquestrados de modo a serem fidedignos ao documento que representavam (seja carta, telegrama, diário de bordo, etc.), em Dracul, a escolha de reprisar esse formato soa arbitrária e torna os “documentos” inverossímeis.
Por exemplo, inicialmente, temos o protagonista, encurralado num aposento, utilizando-se de vários artifícios para tentar impedir que a criatura sobrenatural invada o local. Ele então começa a escrever num diário os eventos sobrenaturais da sua infância, de modo a registrar como chegou a esta situação atual. Os capítulos passam a alternar entre os segmentos “Agora”, narrado em terceira pessoa, e “O diário de Bram Stoker”, em primeira pessoa. Esse enquadramento narrativo contradiz o prefácio que apresenta o livro como uma coletânea de papéis cuja sequência se tornaria clara ao longo da leitura. Além disso, torna inverossímil a ideia de que alguém aterrorizado pela ameaça iminente de uma criatura sobrenatural se predisponha a começar a escrever um diário com dezenas de páginas rememorando a linha de eventos desde a infância.
Não obstante a inconsistência apontada acima, há de se reconhecer o entretenimento proporcionado pelo conteúdo. A leitura é fluída, e nos mantém engajados para descobrir os mistérios por detrás da história da babá Ellen e – caso você tenha lido o romance original – qual a conexão entre o que lemos aqui e o que seria publicado por Bram em 1897. Utilizando-se do conhecimento privilegiado de Dacre Stoker, J.D Barker é habilidoso ao mesclar fato e ficção, reimaginando passagens da família Stoker com a inclusão de elementos vampíricos, como a explicação para a cura de Bram e o relacionamento de Thornley com a esposa, o que funciona narrativamente e como um presente para fãs familiarizados com a criação de Drácula e a vida do seu autor.
A dupla consegue, também, construir uma atmosfera sombria de maneira eficaz – sem se estender demais em passagens descritivas que poderiam dissipar o suspense das cenas – usando o choque do gore em cenas pontuais, sem banalizar a sanguinolência das passagens retratadas. Há uma série de momentos em que a leitura se torna imersiva a ponto de parecer que estamos assistindo a um filme. A cena envolvendo sinos num necrotério e a "Sombra viva" invadindo o aposento de Bram são alguns dos melhores momentos de suspense e terror criados em Dracul, A Origem de um Monstro. Em suma, trata-se de um livro de horror com qualidades notáveis, mas que tem seu potencial para ser ainda melhor limitado pela ânsia de homenagear o clássico forçando uma estrutura documental para contar uma história que funcionaria melhor se tivesse mais liberdade para existir por si mesma.

Rinaldo 30/03/2021

Dracul
Uma história de vampiro onde o principal personagem é Bran Stoker...e Dracul... simplesmente magnífico.

Hong Zhuang 19/03/2021minha estante
Interesting

Taty está lendo 07/10/2020

PQ NÃO LI ESSE LIVRO ANTES?
Dacre Stoker é sobrinho de Bram Stoker, e esse livro foi tirado dos manuscritos de DRÁCULA.
uma narrativa de tirar o fôlego do leitor, daqueles que você, literalmente, esquece de respirar.

Ana Ceci 10/02/2020

Resenha - Dracul
Após ler o clássico Drácula (e favoritar também!), descobri “Dracul”, obra escrita pelo sobrinho-neto de Bram Stoker e J. D. Barker, que se inspiraram nos manuscritos perdidos do renomado autor! Impossível não ler também!
Nesse livro, Bram e sua família são os próprios protagonistas, além de sua babá, Ellen, que tem papel fundamental em toda a história! Acompanhamos a infância de Bram, com diversos fatos reais, inclusive tratando da doença que o deixou acamado por sete anos (o livro traz o período de 1854 a 1868). Acompanhamos o garoto Bram crescendo, sempre acompanhado de sua irmã Matilda, e nos deparamos com misteriosos acontecimentos, que passam a cada vez mais permear suas vidas...e não é que todos eles levam a estranhos costumes da babá Ellen?
Esse é um livro impossível de parar de ser lido! A cada momento, mais acontecimentos sombrios nos deixam de cabelo em pé e querendo saber o que acontecerá com cada personagem! Quem é a babá Ellen afinal? O que ela fez com Bram durante sua infância? Foi muito interessante termos conhecimentos sobre alguns fatos da vida de Bram Stoker e imaginar outros fictícios! A narrativa é bastante similar ao próprio “Drácula”, com os registros em taquigrafia das personagens, além da fluidez da leitura. .
Para quem já leu Drácula, não deixe de ler “Dracul”! É um livro necessário para fãs do gênero!

>>>Vejam mais no Instagram do @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/?hl=pt-br

Marcos 09/02/2021

Envolvente e misterioso do início ao fim
Esse livro me prendeu desde a página vinte em diante eu lia e quase não queria parar para dormir porque está muito imerso na história e nos mistérios dela eu super recomendo esse livro a todos achei a escrita bem fácil de ler sem muitas palavras difíceis e bem gráfica eu conseguia visualizar muito bem o que estava se passando e sua ambientações já tem mais de um mês que li e a história ainda vivíssima em minha cabeça tanto que logo que terminei procurei ler o Drácula de Bram Stoker

Isaastoker 13/05/2024

MARAVILHOSO
Escrito pelo sobrinho neto do próprio Bram Stoker, autor do livro Drácula, clássico da literatura gótica e que marcou o conceito dos vampiros, Dracul: A Origem De Um Monstro é um livro excelente, com um plot muito bem feito e envolvente, e acho que todos os fãs de Drácula e de vampiros deveriam ler - sensacional!

1 | 2 | 3 | 4