O dilema gay

O dilema gay John Freeman

Resenhas - O dilema gay

baianinha 31/08/2020

??
Apesar de não caber na mesma frase "gay cristão" o livro não é totalmente ruim se você considerar algumas falahas da igreja e usar isso (com o amor do Espírito Santo) para mostrar as pessoas o quão estão enganadas
docinhocababa 31/08/2020minha estante
A essência das pessoas deve ser muito maior que nossa orientação sexual. Não é esse aspecto que nos define ou não como cristãos. O amor ao próximo, independente de quem seja, é o que deve prevalecer.

baianinha 31/08/2020minha estante
Concordo muito contigo. Acredito que a orientação sexual das pessoas é apenas mais um dos fenótipos dos seres humanos. Somos mais do que gostar do mesmo sexo ou do sexo oposto. Amar a Deus sobre todas as coisas e amando o próximo fazemos exatamente o que Jesus nos ensinou (e nos ordenou)

baianinha 31/08/2020minha estante
@docinhocababa

docinhocababa 31/08/2020minha estante
Isso! Louvar a Deus vai além de orar. Louvamos todos os dias praticando seus ensinamentos e seguindo seus exemplos.

Adilson R 02/04/2020

O autor, nesto curto, mas, profundo livrinho fala a respeito do assunto com muita sensibilidade, mostrando como o verdadeiro Evangelho é a solução para qualquer "dilema" ou pecado na vida de qualquer um de nós pecadores.
Recomendo muito a leitura do livreto.

Natha 30/04/2020

O dilema das igrejas
O livro faz parte de uma série e joga uma verdade real sobre muitas igrejas, elas não sabem lidar, nem receber essas pessoas.

"nós precisamos enxergar os homossexuais como Cristo enxergaria - como pessoas não como um problema"

"Abordando temas como divórcio, suicídio, homossexualidade, transtorno bipolar, depressão, pais solteiros e outros, os livros da série Aconselhamento oferecem orientação bíblica para pastores e conselheiros que lidam com esses assuntos difíceis em seus ministérios, e para pessoas que experimentam essas situações de lutas e sofrimento em seus diversos contextos de vida. Leia-os, ofereça-os a um amigo e disponibilize-os em sua igreja e ministério."

EduardaMarquess 07/06/2022

É um curto livrete que aborda de maneira bíblica e profunda, o quanto o espaço pequeno espaço permite, acerca da homossexualidade, mas não se limitando a explicar que é pecado e a base para tal, o autor faz jus ao fato de ser voltado ao aconselhamento, e expôs de maneira prática, simples e embasada como lidar com essa situação em diferentes casos. Portanto, recomendo a leitura para os mais variados públicos, seja para fins de evangelismo; seja para lidar com pessoas não cristãos que vivem na prática homossexual, mas estão tendo os primeiros contatos com o evangelho e sendo despertos; seja para discipular novos convertidos que enfrentam uma grande luta dentro dessa questão; seja para ajudar irmãos já em uma longa caminhada, e que continua a enfrentar tentações nessa área; seja simplesmente para entender a questão, visto que é uma pauta cada vez mais recorrente e a igreja do Senhor tem que estar preparada.
Outra questão importante é o fato do autor não pender para os dois lados tão comuns: tratar como se não fosse pecado ou tratar como se fosse um pecado mais grave e diferente dos demais, para justificar o próprio preconceito. Antes, o escritor usa de seu espaço para agir de modo sóbrio à luz da Palavra de Deus.