I Wish You All the Best

I Wish You All the Best Mason Deaver

Resenhas - I Wish You All the Best

drago 12/09/2021

I Wish You All the Best
gatilhos no livro: depressão, ansiedade, transfobia, misgendering, disforia de gênero

Meu coração ficou quentinho.

Gostei bastante do livro. As personagens são cativantes e eu me peguei rindo com elas, chorando, ficando com raiva ou feliz. Acho que o apego que você cria com as personagens da história é fundamental, dado o fato de que o livro relata a experiência de Ben após ser expulse de casa. Caso você não crie nenhum tipo de sentimento para com a situação de Ben e as coisas pelas quais elu passa — indo morar com a irmã, entrando em uma nova escola, começando a fazer terapia etc.— você não vai achar uma leitura prazerosa, e sim maçante, por ler sobre algo que não te desperta sentimentos, porque esse livro é todinho sobre sentimentos, relacionamentos, adaptação etc.

Como eu me apeguei as personagens e inclusive me identifiquei com alguns dos sentimentos ditos no livro, eu gostei bastante da leitura. Minha nota, no entanto, não é tão alta por alguns motivos. O primeiro é que o livro contém misgendering em exagero. Óbvio que essa é a realidade de muitas pessoa trans, ter que ouvir nomenclaturas ou pronomes com os quais não se sente confortável, mas ainda assim, não vejo necessidade de colocar o interesse amoroso de Ben sendo uma pessoa que fala coisas como "my man", "bro", "dude" O TEMPO INTEIRO. Pode ser muito desconfortável para uma pessoa trans, especialmente que se identifica com ê Ben, ler isso toda hora.

O livro também tratou de alguns assuntos de uma forma que me deixou meio desconfortável, como a situação da Hannan ter “abandonado” ê Ben, mas nada que comprometesse o ritmo de leitura, é mais algo da minha opinião mesmo.

No geral é uma leitura bem gostosa e eu indico bastante, principalmente pra quem busca narrativas com representatividade trans não binária ou pra quem quer praticar o inglês com uma história fluida e tranquila.
Duda1340 17/02/2023minha estante
Uns cinco gatilhos logo no início e embaixo "meu coração ficou quentinho" KAKAKAKKAKA como amo leitores

drago 18/02/2023minha estante
@Maria, é o conforto que a gente acha em meio ao caos KDKSKDK ainda mais quando os sentimentos dos personagens são identificaveis e tem um final bom

*+ 14/05/2020

É maravilhoso ter um livro com representatividade não binárie, fiquei com um pé atrás por já começar de uma forma negativa que eu já cansei de ver em histórias lgbt+ mas felizmente isso não se estende por todo livro, a história se tornou algo que eu lia para sentir conforto e fiquei triste quando acabou, preciso de mais conteúdo de Ben com Nathan agora mesmo

bacelar2 16/01/2022

"Às vezes o mundo é alto demais."
Eu gostei muito da representatividade que esse livro trouxe e a forma como foram tratados assuntos importantes, tais quais ansiedade, abandono parental e identidade de gênero.

É uma história reflexiva e interessante, mas sem grandes emoções ou desdobramentos. Um livro morno o suficiente para aquecer o coração (ainda que apresente alguns gatilhos).

Mick 04/07/2022

queria falar q é um livro gostosinho de ler, e até é em alguns momentos, mas nada me deixa mais angustiado do que os ataques de panico delu e seus momentos de ansiedade/depressão
eu gostei mt desse foco no livro, ainda mais por estar voltado na relação delu c o mundo, n apenas com o interesse amoroso

Nick.Al 17/09/2021

Incrível!
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei esse livro. Foi um misto de emoções, aprendi pra caramba, fiquei triste pelas coisas que infelizmente û Bem teve que passar. E o final me deixou com o coração quentinho, elus são tão fofes mds!!
Lorena367 17/09/2021minha estante
aaaa quero muito ler!
eu amei, vc usando o pronome neutro

Iris Gabrieli 04/08/2021

Incrível
Foi o primeiro livro totalmente em inglês que eu li, e não poderia ter sido melhor. Estou simplesmente apaixonada por Ben e o Nathan. A relação deles é muito bem construída (o livro inteiro é). Todos os assuntos abordados no livro foram tratados com o devido respeito e o que eu realmente amei.

lia. 18/02/2022

APAIXONANTE
Ben é não-binário, entre contar para os pais, ser expulse de casa, começar uma escola nova, Ben precisa lidar com os sentimentos que tudo isso gera. E para dificultar (ou ajudar) tem Nathan um garoto que elu conhece na escola nova, que não sai de sua mente.
O livro tem vários gatilhos, me emocionei demais lendo e a todo momento me via chorando com tudo o que Ben estava passando. O relacionamento delu com Nathan é desenvolvido da forma mais linda possível, Nathan me pareceu um sol na vida de Ben.
As discussões a cerca de sexualidade e identidade foram muito explicativas, eu como alguém que não conhece muito sobre não-binários percebi a necessidade de mais pautas sobre o assunto, inclusive o livro me incentivou a procurar mais sobre isso.
I Wish You All The Best é um livro incrível que todos (jovens ou não) deveriam ler.

fefs 10/11/2020

obra divina imaculada
esse livro é incrível simplesmente
me ensinou muita coisa que eu precisava saber sobre não-bináries e de modo que me prendeu completamente

adorei a relação de Ben com Nathan e toda conexão que eles tem, adorei a backstory da Hannah e como ela é perfeitamente imperfeita e a importância de uma terapeuta ou psicóloga para esse momento tão difícil para Ben (importante entender que ele já se identifica como não binárie no início do livro)

Ben passa por muita coisa, oque te deixa de coração partido, mas tudo que acontece e toda a experiência só ajudou a mim (pessoa que precisa urgentemente normalizar o pronome neutro) compreender mais oque eles passam e todo vocabulário novo

se você espera entender mais esse mundo de nb eu te recomendaria esse livro, ele não é um manual nem nada mas de alguma forma serve como um, e da melhor maneira

precisamos falar mais sobre isso e precisamos de mais livros assim
fefs 10/11/2020minha estante
eu disse q precisava aprender e normalizar e não tô errada mesmo pq eu escrevi ?eles? e não ?elus? lá em cima, perdão gente esse erro não deveria acontecer foi 100% sem intenção

Maria.Clara 30/04/2021

Leitura obrigatória!
Esse livro me abriu muito a cabeça! Me ensinou muito sobre questões de gênero, utilização do pronome neutro no cotidiano, e trouxe reflexões sobre preconceitos da sociedade que eu nem reparava a existência... e isso me fez o amá-lo!
Meu único incômodo nesse livro foi a questão do romance em si, que não ouve muito desenvolvimento substancial, e esse mal também atingiu a grande maioria dos personagens secundários, fazendo o livro ser muito centrado na figura de Ben, que é ume ótime protagonista, porém havia outros personagens que queria ter mais contado e isso não aconteceu!

Fiquei de coração quentinho.

?Eu te desejo o melhor, Benjamin De Backer ? ele diz com um sorriso. ? Você merece o melhor.? - Mason Deaver

Rami 04/06/2022

Não espere uma história de amor
Apesar da capa enganar, esse livro trata de auto descoberta durante uma das fases mais complicadas da vida que é a adolescência... Imagina quando esta não vem acompanhada de algo fora da bolha cis normativa.
A história gira em torno de Ben que ao se declarar para os pais não binário é expulso de casa sem eira nem beira.
Pelo menos ele tem sua irmã que o acolhe depois de uns dez anos sem contato. Vai ser nesse novo lugar, nova escola e se descobrindo como alguém não binário que o enredo desse livro acontecerá.
Vamos acompanhar uns meses bem complicados na vida de Ben, mas que tem seus momentos de paz quando ele começa a ser amigo de Nathan Allan.
E não, nada de amizade colorida ou similaridades. Nathan vai ser uma grande presença na vida de Ben depois que viu tudo ruir. Entretanto Nathan é bem "amarelo" na vida meio "azul" de Ben.
E apesar de Nathan ser citado e presença até que constante, não espere uma história de amor ou Nathan o tempo todo presente no enredo. A jornada aqui é de Ben tendo dezoito anos e se auto descobrindo. Será que ele tá preparado pra "sair do armário como não binário" para todos todas as vezes já que, por exemplo, ele não é um "homem, filho, ele/dele"?
São esses questionamentos que fazem a narrativa acontecer. Não espere grandes reviravoltas ou grandes plots twists... Apenas uma vida queer tentando viver nesse mundo cis. Mas o dia a dia de Ben não deixa de ser extraordinária a sua maneira.

Ari 16/03/2021

Profundo
Este é o primeiro livro que leio com a temática de pessoas não-binarias e eu gostei bastante achei bem pesado em alguns aspectos e tem alguns gatilhos mas no final eu gostei

José Vitor - @zetalendo 23/09/2023

Quando Ben revela aos seus pais que é uma pessoa não binária, eles surtam e expulsam elu de casa. Sem saber o que fazer, Ben liga para a irmã, que não vê a 10 anos, pedindo ajuda. Hannah, junto com seu marido, Thomas, acolhem Ben. Elu está no último semestre do ensino médio, além da pressão para terminar os estudos, tem que lidar com toda situação dos seus pais, ansiedade e a nova escola.
Lá, elu conhece Nathan, um estudante bem carismático, que viram amigos. A amizade deles começa a crescer e sentimentos começam a aparecer.

Achei o inicio do livro bem pesado. Toda essa cena em que retrata os pensamentos de Ben, a forma como ele decide contar para a família e a reação deles é bem descritiva. Apesar de ter uma mudança no tom do livro depois, a história ainda continua abordando temas bem importantes, como depressão, ansiedade, a própria relação que Ben tem com a família e também, não explicitamente, alguns distúrbios alimentares.

Essa parte do distúrbio não é algo que é pontualmente retratado, é varias vezes mencionado que Ben não sente fome ou que evita comer as coisas, por se sentir enjoado. Senti falta de uma explicação nesse assunto.

O romance não é o foco do livro, mas eu não curti a forma como foi conduzido. Achei bem fraca, confusa e muito rápida. Faltou desenvolvimento dos personagens demonstrando sentimentos.

Mason tem uma escrita boa, os capítulos são dinâmicos e elu consegue trazer uma carga dramática interessante para a história. Conseguiu abordar assuntos de forma responsável e isso foi importante.

Não acho que seja um livro para todo mundo, algumas cenas podem acabar despertando gatilhos em algumas pessoas, principalmente em assuntos relacionados aos pais. É um YA que trata sobre ser não binário de um forma informativa, mas ainda deixa de explicar algumas coisas, pois nem o personagem entende direito.

Terminei o livro com um sentimento de que faltou alguma coisa. Apesar de momentos em que a história me impressionou bastante, não acho que tenha sido um livro tão bom para mim.

bendtherules 13/09/2020

i absolutely loved it. seeing how ben grew in this book, how they overcome their fears was amazing, and i'm so happy i could read it. i loved the development of them, how supportive nathan was and everything.
i need to say this book got some tears from me, i could feel in my bones all the feeling they were discribing

Leticia Lofiego 28/06/2021

esse livro nem é aquelas coisas sabe, mas ele me fez SENTIR COISAS e honestamente isso era tudo o que eu precisava.

kheee 08/12/2020

I wish you all the best
Simplesmente maravilhoso, me apaixonei por cada personagem e pela escrita. Recomendo muito.