O Mundo da Criança

O Mundo da Criança w.f. quarrie & company

Resenhas - o mundo da criança

Inês 19/01/2012

MEU MUNDO DE CRIANÇA
Esta coleção estava na estante da sala de nossa casa e acompanhou-me na infância consistindo nos livros infantis da época. Li e reli diversas vezes e não cansava das histórias divertidas ou tristes, repletas de aventuras e fantasias. A leitura destas histórias me transportava para outros mundos e contextos completamente diferentes daquele em que vivia e que era tão triste e com tantas privações. Além de divertir, as histórias trouxeram ensinamentos morais e de valores, contribuindo muito para a formação do meu caráter. Este era meu mundo de criança.
Rodrigo 14/09/2016minha estante
Era o Google da época... ;-)

Marcela 27/10/2021minha estante
Oi! Meu Deus faz anos que procuro esse livro em português! Tenho ele em inglês, mas lembro desses poemas Wyandotte?s pequenas. Perdoe meu livro quando era pequena e achei ele em inglês no EBay um dia. Gostaria muito de comprar ele em português!!

Don Giuliano 18/06/2023minha estante
Faço de suas palavras o meu depoimento.
Exatamente isso! Talvez o maior presente que meus pais deram a mim e a meus irmãos.
E eles nem perceberam isso!

Aninha 18/07/2013

Adoro!
Eu amei de coracao esta colecao. Infelizmente nao tenho ela completa aqui em casa. Por doacao obtive apenas os volumes 2, 4, 5 e 6. Quero a colecao completa!
Regina.Tavares 30/12/2016minha estante
Estou procurando a poesia "O salteador de estradas",do volume 2 dessa coleção.
Alguem poderia me ajudar?

Don Giuliano 19/06/2023

Obrigado Editora Delta...
... por fazer parte da minha infância.
Estaria mentindo se atribuísse apenas à coleção Vaga-Lume o meu gosto pela leitura.
Meus pais compraram essa coleção e deixaram na estande. Não sei porque cargas d'água comecei e folhear os volumes sem a intervenção dos meus pais e virou minha leitura. Tem de tudo!
Praticamente foi assim que conheci o mundo, com apenas 10 anos (hoje, tenho 46) e sem sair de casa. tudo quanto é assunto na linguagem mais acessível que se poderia ter - para crianças!
Retórica a parte, essa coleção deveria ser obrigatória nas escolas. Inclusive, me lembro que a maioria dos trabalhinhos que nos davam para pesquisar na escola eu recorria à esses livros. Não apenas fazia meus trabalhinhos como "entendia", ou seja, eu aprendia de fato pois era uma linguagem muito fácil.
'Lugares a conhecer", "Contos de outrora", "Animais e plantas", "Como as coisas funcionam" , "Como as coisas são feitas"... não tem como não se encantar! Até hoje brinco de fazer eletroímã.
Destaque para o último volume da coleção: "Guia de pais e professores". Esse volume tinha que ser leitura obrigatória para todos os pais.
Coleção pra lá de recomendada!