Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor: A história do perfume mais famoso do mundo Marly Michelle

Resenhas -

Fernanda 02/05/2022

Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor
Resenha disponível no blog:

Mademoiselle Chanel e o cheiro do amor

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-mademoiselle-chanel-e-o-cheiro.html

Regi 14/01/2021

Chanel n°5 . Emocionante história de Gabrielle Coco Chanel
Começou bem gostoso de ler mas , depois perdeu um pouco o foco... Fala sobre a criação do perfume Chanel n 5.
Não deixa de ser emocionante . As relações seja amorosas e amigáveis da estilista foram bem marcantes. Principalmente para uma mulher a frente do seu tempo !

Carolina 17/10/2023

Uma bela biografia de Coco Chanel
Ouvi ele em audio livro. Uma história gostosa de ouvir e cativante. Não conhecia NADA da história de Coco Chanel, então foi muito interessante aprender um pouco sobre quem era ela, e como o perfume mais famoso foi criado. Uma história com romances e tristeza. Coco Chanel era uma mulher empoderada pro seu tempo. E a autora conta de forma fácil de entender e que desperta nossa curiosidade na vida desta mulher.
Jaqueline.Grifante 17/10/2023minha estante
Qual app vc usa pra audio livro?

Carolina 18/10/2023minha estante
Audible

Anna intimista/yt 19/03/2022

Aula de marketing.
Temos que nomarlizar mulheres empreendedoras nos anos 20?. Adorei a escrita e conhecer Gabrielle. Ela é uma professora de marketing.

Rachel.Cristina 24/01/2021

Foi uma leitura q não me prendeu ...
Gabrielle parecia ser totalmente depende emocional de Boy,e parecia q tinha um ímã pra homens casados ....

fran 29/04/2021

Massante
Sem dúvidas um livro excelente, que exala elegância e ousadia. Porém...
Gostaria que abordassem mais sobre a questão do perfume, a leitura sobre seus relacionamentos foi massantes e quase me fizeram desistir da história.

Ana Lyra 31/05/2021

Esperava um pouco mais
Romance sobre parte da vida de Gabrielle Chanel. A primeira parte é bem enfática sobre o luto de boy, o que pode se tornar um tanto incômodo, depois de um tempo... as segunda e terceira partes, são dedicadas à Ideia e criação do perfume Chanel n°5, relacionamentos amorosos, etc. Confesso que eu esperava algo um pouco mais, a parte referente à moda estivesse mais presente,(apesar de não ser o foco do livro) por ser um marco importante de sua vida e para a história.

Carolina Corrêa 22/12/2020

Para devorar
Romance construído sobre fatos reais. Já havia lido uma biografia da Chanel e reconheci histórias.
Uma forma interessante de contar o processo de criação do perfume Chanel n° 5.
Leitura leve, que prende.

Rosane Gardin @livrosportodososcant 30/01/2023

Coco Chanel dispensa maiores apresentações. Estilista famosa por revolucionar a moda feminina, a francesa é a protagonista desse romance baseado em uma época específica de sua vida.
O livro começa com Gabrielle Chanel ainda adolescente, no orfanato onde viveu dos 12 aos 18 anos, após a morte da mãe. Daí a história dá um salto para 1919, quando Coco já era um reconhecida estilista e empresária.
O livro conta o período de desenvolvimento do famoso perfume Chanel no. 5, desde sua ideia até o lançamento, passando pela busca inquieta de Coco pela fragrância perfeita. Me chamou muito a atenção a estratégia que Coco utiliza para a promoção do perfume. Uma aula de Marketing!!!
Também retrata alguns dos romances vividos pela estilista, desde a morte de seu grande amor, Boy Capel, passando por relacionamentos com o músico Stravinsky e o grão-duque russo Demetrio Romanov.
Gostei bastante da escrita da autora. Apesar de ser uma ficção baseada na vida de Coco Chanel, a escritora procurou ser fiel aos fatos principais desse período de vida da estilista. Para isso, fez uma extensa pesquisa sobe a protagonista, trazendo inclusive fatos poucos conhecidos, como a amizade com Pablo Picasso.

Julia 13/04/2021

Amor
Sabe perder o amor e bem difícil, e eu simplesmente odeio livros onde não existe um feliz para sempre.
Mas esse livro conseguiu me encantar mesmo assim

Anna 04/03/2020

Esperava mais, achei o ritmo bem lento e o vocabulário culto. Basicamente é a biografia do perfume Chanel n°5, como surgiu a ideia de criá-lo, como foi criado e tudo que o envolveu.

Ligia 01/09/2022

Tinha tudo para ser ótimo?
Mas a escrita do livro não empolgou esta leitora, tanto que passei mais de 2 meses para concluir o livro.
A trajetória de Coco Chanel é magnífica, da origem simples, infância e adolescência de sofrimento, grandes amores e amantes, uma mulher inteligentíssima, um gênio da moda, de vida longa.
Mas, infelizmente, o livro não trouxe brilho a essa grande história de vida.

Lau 03/09/2020

Mademoiselle Chanel
O livro é meio parado, mas não de forma desinteressante. Basicamente aprendemos sobre o seu perfume e partes de sua complexa vida amorosa. Na minha opinião faltaram detalhes sobre a sua marca.

Carol Daré 19/02/2024

Uma mulher visionária
É um baita de um livro! Gente que mulher é essa! Empreendedora, revolucionária! Esse livro mostra com detalhes, como uma tragédia a levou a produzir seu melhor e mais famoso perfume, o Chanel n° 5. Vale muito a leitura.
Bruna3810 19/02/2024minha estante
Meu sonho ser rica pra usar esse perfume ???

Mag 21/02/2021

O cheiro do amor
Mademoiselle Chanel, e o cheiro do amor é baseado em fatos reais e conta a trajetória de como a jovem Gabrielle virou Coco Chanel, uma mulher bem à frente do seu tempo. O livro conta como Coco, como era conhecida pelos seus amigos, conseguiu suportar a perda do seu grande amor. Um amor proibido que teve um fim trágico. A perda do seu amado deu a ela a chance de botar uma ideia que a muito tempo tinha para a frente. Coco queria criar um perfume que tivesse o cheiro do amor. Em busca da fragrância perfeita Coco Chanel parte em uma aventura com um príncipe exilado Russo. E logo ela lança em sua butiques o Chanel N°5. Que faz sucesso entre suas clientes e logo ganha o mundo.