Obstinada

Obstinada Aretha V. Guedes

Resenhas - Obstinada

Giih 26/10/2020

Minha resenha
Aqui temos uma criança que tem um pai lutador, prestes a ganhar o cinturão, ela vendo pela primeira vez a luta em um ringue aos 6 anos de idade, e ao ver o pai ganhar, também quer ser uma lutadora.
Quando Diana Clark completa seus 20 anos, ela já ganhou várias medalhas em olimpíadas e desde aquela luta de MMA de seu pai, começou a treinar e se dedicar fortemente no boxe. Até pensar que queria mais, além do que só medalhas, também queria ser uma lutadora de MMA.
Já deste lado conhecemos Victor Bersanni, um ex-medalhista olímpico que ficou com o nome e a carreira jogados na lama após ser pego no antidoping pelo uso de esteroides.
Como um especialista em judô e jiu-jítsu, está pensando em treinar lutadores, e não ser mais um. Ele vai tentar a sorte nos Estados Unidos porque se torna a única opção que lhe resta.
Mas quando Dianna se depara com o ex-lutador ela começa a estranhar o motivo dele estar ali, mas como nem tudo são flores, ela teria que batalhar pelo que mais sonha.
Vou finalizar por aqui pois se não conto a história toda a vocês. Mas com muita garra, dedicação, amor a família, reviravoltas, e bastante sangue. Deixo a vocês descobrirem o que realmente acontece e se os sonhos tanto desejado por eles e conquistados.

Sabrina.Varges 03/08/2020

KO
Gente esse livro me nocauteou, no bom sentido, nunca pensei que leria um livro sobre MMA e que gostaria, mas fiquei apaixonada pela história da Diana e Vitor. Casal mais que apaixonante ? Gostei muito de conhecer o MMA de uma forma tão interessante, abriu a minha mente para o esporte.
Aretha como sempre arrasando ?? E o Reality, simplesmente sensacional.

Carol 01/07/2020

Apaixonada!
Esse com toda certeza da minha vida e uma das leituras que mais amei fazer... Victor e Daiane são simplifismente perfeitos ?

Leituras da Cielo 05/12/2021

Gostei muito
Resenha
OBSTINADA: Vencer é apenas o começo
E-book: 285 páginas
Aretha V. Guedes

Diana quando pequena viu uma luta de seu pai, ele era lutador e estava prestes a ganhar o cinturão, ao ver a vitória dele, almeja também ser uma lutadora. Ao completar vinte e dois anos de idade, já tinha tantas medalhas que não podia contar, atingiu o ápice da carreira, mas não tinha ainda conseguido o ouro, porém, sentia-se vazia, mesmo com a vida tão movimentada, assim, ela precisava dar um up, por isso, em vez de continuar com o boxe, partiu para o MMA.

A nova modalidade fazia com que ela empenha-se, mas tudo que era novo também dava insegurança, pois ela via que as lutas no chão não dominava, só não imaginava que seu pai fosse contratar um professor particular e que este fosse justamente um dos melhores lutadores mas que ele ao ganhar a luta, foi desmascarado, levando a vergonha não só no nome mais ao seu país.

Victor era brasileiro, de família humilde e que viu na luta a oportunidade de crescer, conseguiu atingir seu objetivo mas a luta do seu ápice também foi de seu fracasso, sim, ele reconhece que errou mas tinha a convicção que iria sair dessa, o problema é que as pessoas não esquecem e viu a oportunidade de sair do país com a proposta de trabalho para dar um novo sentido à vida, agora, ele era sensei de Diana, mesmo que ela lhe odiasse, estava contente em está ao lado dela.

Como leitora é cômico os dois, em como a Diana julga ele pela ?burrada? que fez, talvez para ela fosse o fato dele ser um dos queridinhos, ter uma luta limpa e perfeita, o ídolo dela e cometeu um vacilo desse, mas ela acaba aprendendo que todos erram, afinal, errar é humano né? Adoro quando a história aborda temas, no caso aqui temos também a situação do irmão dela, o divorcio e como estava afetando a filha dele de apenas sete anos, temos também o fato da mãe dela depois de anos ainda ter o preconceito da luta e o preconceito também na luta feminina, um assunto que engloba de uma forma ao todo. Mulher é um ser que constantemente tem que provar da sua capacidade.

Fabiana @bibliotecadabia 07/12/2020

Livro simplesmente M A R A V I L H O S O !
RESENHA :Apresentar minha experiência com os livros da autora Aretha, são sempre desafios, pois, ela consegue surpreender a cada livro. O leitor vai encontrar em cada história um universo completamente diferente do outro, nos deixando completamente atônitos diante do enredo que se apresenta.

O livro que vou resenhar, já havia me chamado a atenção pela capa. Vivencio um momento que os enredos que envolvem lutas (boxes, MMA e outros) tem me chamado a atenção, e fazia algum tempo que estava interessada em ler esse livro.

Em Obstinada, nos é apresentado o mundo do Boxe, e também do MMA. O livro nos conta a história de Diana "The Red Rose" Clark, uma jovem que cresceu com um objetivo, ser lutadora como seu Pai, seu maior ídolo, o “Machine Gun”, um lutador de boxe aposentado que fez história quando lutava.

Diana desde criança sabia que queria seguir os passos do pai, para desespero de sua mãe, mas nem isso impediu Diana de se tornar uma excelente boxeadora. Entretanto, ela queria mais, traçou como meta, migrar para o MMA, entretanto, ela precisa se especializar em outros tipos de luta, e para isso seu pai contratou o campeão olímpico de Judô, o brasileiro Victor Bersanni.

Victor foi campeão olímpico de Judô, entretanto, perdeu sua medalha por doping, e, Diana não entendia como seu pai, poderia contratar um atleta pego por doping para treina-la no Judô. Assim que iniciariam o treinamento, Victor não facilitou em nada para Diana, e mostrou a ela, que ele, apesar de ter perdido a medalha, fez um longo caminho para chegar as olimpiadas.

Um livro surpreendente, que com desenvoltura a autora nos leva ao mundo do boxe e MMA, com uma riqueza de detalhes totalmente surreal, nos sentimos dentro de um centro de treinamento, e de um ringue de luta. Esse livro foi simplesmente um espetáculo, além de trazer enredo digno de filme, ele trás um história madura, sóbria, com uma escrita forte e totalmente envolvente, característica da autora.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

chris 29/08/2018

Gostei do livro. Quando fiz o download na Amazon, estava querendo ler um livro diferente, um assunto que eu não costumasse a ler e vi a sinopse e decidi arriscar. Gostei bastante. Gostei do romance, o casal tem química e por mais que eu não entenda muito sobre lutas, a linguagem do livro nos facilita a visualizar tudo o que de fato estava acontecendo. A única coisa que eu confesso que não fez o livro ganhar mais estrelas é que eu senti falta de mais emoção. Achei legal o casal ser aquele casal que não se separa por bobagem, achei fofo os momentos deles, mas faltou mais pimenta. Kkkkkk Mas nada que comprometesse o livro em geral.

Raylane 03/09/2018

Vencer é apenas o começo
Obstinada é rica em detalhes, fácil, a autora soube explicar e descrever perfeitamente o mundo da arte marcial.
Adorei Diana e Victor, eles tem química, paixão e o melhor de tudo que não brigam por besteira.
Apesar de ser dois lutadores eles são um casal tão fofo.

Ruth.Helena 02/12/2018

Simplesmente magnífico!!!
Diana Clark uma aspirante a lutadora tem sua vida completante desestruturada quando seu pai aquele que ela mais admirava e confiava a traiu tendo apenas seu irmão, uma amiga e o cara que ela abominava por achar que não tinha escrúpulos como apoio. Mesmo com toda a dificuldade e barreiras que Diana teve ela não se deixou vencer, ela caiu e levantou quantas vezes foi necessário, se eu tivesse uma cunhada igual a Diana tinha e tivesse a força que a Dee Dee tem eu teria nocauteado a bruaca.... Enfim, Obstinada vencer é apenas o começo é um livro que envolve amor, decepção, amizade, muito olho gorrrrrrrdo.... com esse livro eu ri, me emocionei, senti um pouquinho de cada emoção... e ansiosa para ler de novo, super vale a pena... super indicado!!! #segueadica

Ceiça alves 17/01/2019

Fascinada
Que historia!!
Nossa se você assim como nunca li nada sobre lutas (mma ou box) ficara de cara assim como eu to agora. Nossa Diana é a mulher, forte , determinada, e centrada, uma mulher sabe bem o que e não deixa que nada e nem ninguém ditem regras para ela. É dona de si. Incrível uma narrativa fluida que vai te prender e quando você não consegue larga o livro e ta por dentro do mundo das lutas, as cenas foram bem descritas parece que você ta mesmo ali vendo a luta ao vivo e a cores.

Voo com Livros 02/02/2019

Obstinada - Resenha @VoocomLivros
❝ Eu era dele e de mais ninguém❞
Gente, pensa em um livro com um casal quente, que não se separa diante as adversidades. Na verdade lutam juntos para atingir seus objetivos. Victor Bersanni é brasileiro, ex-medalhista olímpico, especialista em jiu- jitsu e judô, após ser pego no antidoping, vai para os EUA trabalhar como treinador de Diana, “The Red Rose” Clark. Diana sempre quis ser uma lutadora de boxe como o pai, porém após muitas conquistas ela quer mais, está se preparando para entrar no MMA e é para esse treinamento que Victor é chamado.
Diana é uma mocinha diferente das que estou acostumada a ler e com uma profissão fora do comum. Ela tem muita garra e determinação, acredita nos seus ideais e luta por eles até o fim. Victor é um parceiro igualmente forte, mesmo com seu passado é um homem de caráter e amei ver o companheirismo dos dois durante a leitura e o quanto um apoiava ao outro. O livro não foca apenas nos dois, na verdade podemos dizer que ele tem duas partes, o treinamento de Diana e até um reality show de MMA. Não sou uma fã de lutas, mas a forma como a autora descreveu as cenas, treinamentos, me ajudou a visualizar e torcer em cada uma delas.
. ❝Medalhas e troféus não se comparam ao amor que sinto por ti.❞
O livro tem algumas surpresas em momentos certos, personagens bem construídos e super indico para quem quer um romance sensual, com mocinhos que não te dão nos nervos. Gostei muito dos personagens e da história, a única coisa que senti falta foi de sentir mais emoção. Não por querer que os personagens brigassem, até porque adoro casais que não brigam à toa e não ficam separados por mal entendidos. Mas com exceção das cenas de lutas, senti falta de mais emoção. Tem outros momentos durante a trama que foram bem escritos, mas não me senti tão envolvida, por isso não dei as 5 estrelas, mas isso não tirou o brilho do livro e continuo o recomendando.

#amolivros #ebook #amazon #kindleunlimited #romance #euleionacional ##VoocomLivros

rc_jenny 25/10/2020

Surpreendente
Ótima história onde não temos uma mocinha frágil e mesmo assim encontramos os dramas e superação necessários . Universo diferente do que costumo ler e foi bem envolvente. Adorei o entrosamento do casal.

uma pequena leitora 10/11/2020

Sensacional
Que história Brasil. Uma história bem escrita, fantastica e que prende o leitor do inicio ao fim.

Elida Malheiros 02/12/2020

Chegou a hora de panfletar esse livro aos quatro cantos do Brasil!
Sabe aquele livro de uma autora que você ama, mas que é pouco divulgado/falado? Mas que você tem a certeza, que se mais pessoas conhecessem, ele ia ser um sucessão? Pois bem, esse é o claro exemplo de Obstinada!

Esse é um livro voltado totalmente pra o lado feminino, mostrando que nós muitas vezes precisamos ser fortes psicologicamente, emocionalmente e fisicamente pra poder aguentar a barra que é imposta sobre nós. Fala do lado poderoso da mulher, mas ao mesmo tempo sobre a sua delicadeza e doçura, fala sobre o nosso poder e nosso potencial para sempre dar um passo pra frente com a cabeça erguida. Por isso encontrei na protagonista um pouco da força que cada uma de nós carrega. Diana Clark é assim como todas nós, dotada de medos e defeitos, mas que ao mesmo tempo procura sempre tirar algo bom dos momentos mais sombrios.

Temos um romance no ar? A resposta é um SIM enorme, já que Diana - também conhecida como "The Red Rose" no box feminino dos EUA - está mudando seu estilo de luta para o MMA, e pra isso (a gente agradece a Aretha) ela precisa de um especialista na área para treina-la. Sua última escolha: O brasileiro Victor Bersanni, um ex-medalhista pego por doping, o nome que nenhum esportista quer ter a imagem associada. O que começa com um relacionamento gato e rato, evolui da forma mais maravilhosa que a gente pode torcer. Mas nem tudo na vida são flores, e Diana precisa lutar dentro e fora do ring pra provar o seu valor.

O romance é daqueles em que quando o casal fica junto, eles enfrentam tudo um pelo outro, eles te fazem acreditar na relação. E a força? Está totalmente nela. Diana é a verdadeira protagonista, nos ensinando que amar não nos enfraquece, mas que com a pessoa certa nos torna melhores. Até o momento, esse é o meu livro favorito de romance de 2020, e pensar que demorei tanto pra ler... Sério, se tiverem a oportunidade, leiam. O livro tem uma proposta super interessante e mostra que o lugar da mulher é onde ela quiser.

site: www.instagram.com/falandodoqueli