Other Words For Home

Other Words For Home Jasmine Warga




Resenhas - Other Words For Home


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Meu querido eu sou leitorað 09/06/2021

" Be brave"
Que livro lindo, tocante e sensível.
Foi o primeiro livro que eu li relacionado a Síria e essa mudança completa de cenário, e a gente vai ver tudo isso na perspectiva de uma menina, não lembro ao certo a idade mas acredito que por volta de seus 12 anos, vamos ver todos os seus medos, pensamentos e a forma como ela tem que lidar com esse ambiente totalmente novo e infelizmente também com situações de ódio que ela nunca tinha presenciado. Vamos ver Jude passando por várias situações de preconceito e xenofobia, e é muito doloroso ver o pensamento dela enquanto toda essas coisas acontecem, ela não consegue entender o porquê de ela ser tão odiada por outros, simplesmente por ser de outro lugar.
Amei a autora ter feito o livro em versos, em alguns momentos parecia que a frase se quebrava pra outra linha no momento e na palavra certa para dar ênfase no que a Jude estava sentindo ou em como aquela situação era marcante. Achei muito linda a relação dela com o irmão, que também foi um personagem muito bem desenvolvido. E também é lindo como pouco a pouco a Jude vai conseguindo ver como é possível ser parte de um novo lugar.
Esse livro me lembrou muito " Extraordinário", tanto por ter esse assunto sobre bullying e preconceito, por ser um livro infanto-juvenil e também por não se aprofundar muito naquilo mas mesmo assim você conseguir sentir cada palavra, você consegue entender cada fala preconceituosa e cada aviso, que a protagonista por ser muito nova ainda não entende, e você sente pena dela e orgulho ao mesmo tempo.
Achei uma leitura sensacional, e pra mim foi um primeiro contato excelente que eu tive com esse assunto, recomendo muito a leitura.
Eu fiz várias marcações nesse livro não da pra colocar todas kkkk mas as principais:

"I am a Middle Eastern girl.
A Syrian girl.
A Muslim girl.
Americans love labels.
They help them know what to expect.
Sometimes, though,
I think labels stop them from
thinking"

"She tells me Americans expect bombs to go off in
Lebanon
in Pakistan
in my beloved Syria,
but not in France,
Britain,
Canada"

"I cover my head
not because I am ashamed
forced
or hiding.
But because I am
proud
and want to seen
as I am."
comentários(0)comente



Melissa 01/11/2021

Livro necessário
O título diz absolutamente TUDO! Other words for home conta a história de Jude, de 12 anos, que se muda com a sua mãe para os Estados Unidos, fugindo da guerra que ocorre na Síria. Ela deixa pra trás seu pai e seu irmão, além de seus amigos, sua cultura, sua 1° língua, etc. Esse livro é muito forte, e é lindo de ver a força que a Jude tem (mesmo ela achando não ter!) e a maturidade que ela vai desenvolvendo durante o livro! As situações que a Jude passa e a força e resiliência que ela tem durante o livro, além das amizades que ela faz nos EUA, o quanto elas a apoiam e apoiam sua família, tudo é muito lindo e muito admirável de se ver!
O livro é em inglês, mas é bem tranquilinho de ler! No pior das hipóteses, a gente foge rapidinho pro google tradutor e tá tudo certo (o q fiz algumas vezes durante a leitura ?) Sem dúvida, é um dos meus livros favoritos da VIDA ?
comentários(0)comente



victoria 07/07/2020

Todo mundo deveria ler!
Eu resolvi fazer uma mini resenha desse livro pq percebi que muita gente não conhece ele, o único problema é que eu nao sou muito boa nisso kkkkk então espero que de certo.
Jude é uma garota muçulmana que vai se mudar da Siria para os Estados Unidos, a procura de uma vida melhor.
Essa obra escrita em versos acompanha Jude em uma fase de adaptação, enquanto ela tenta pertencer a um lugar tão longe de seu lar e aprende a lidar não só com uma cultura diferente da sua como a pessoas preconceituosas.
Por ser um livro infantojuvenil fiquei surpresa por ele abordar tantas questões difíceis com tamanha naturalidade. Jude é uma personagem forte que tem uma linha de raciocínio maravilhosa de se acompanhar.
Esse ano resolvi esconher leituras com personagens e autores que possuem uma realidade do diferente da minha, e essa obra se encaixou muito bem com o proposta. É uma leitura emocionante que eu recomendaria para todas as idades!! Estou na torcida para esse livro ser traduzido em breve.
comentários(0)comente



Amanda 02/03/2022

"I am a Middle Eastern girl. A Syrian Girl. A Muslim girl.
American loves labels.
They help them know what to expect.
Sometimes, though,
I think labels stop them from thinking."

Other Words For Home aborda temas importantes como família, refugiados, preconceito e amor vistos sob a ótica de uma menina síria de apenas 13 anos chamada Jude. Ela e a mãe são obrigadas a partirem do seu lar devido a guerra; e quando chegam em seu destino final ? os Estados Unidos ? Jude se vê tendo que lidar com sua nova realidade, a se adaptar com o idioma, com a escola e com o preconceito. E com coragem e gentileza, a pavimentar seu lugar na América, e no mundo.

Não é um daqueles livros que não conseguimos parar de ler para descobrir o que vai acontecer, mas é uma leitura muito boa e singela. Jude me encantou por sua bondade e coragem mesmo em meio ao caos.

O livro ser escrito em versos não atrapalha, na verdade, só torna a escrita da autora mais bonita, e me deu a sensação de estar mais próxima dos sentimentos da Jude. Ah, acredito que o nível do inglês seja básico, é bem tranquilo de ler.
Minha única crítica vai para o final que acaba meio do nada, sem dizer o que acontece com alguns personagens e situações.
comentários(0)comente



João Vitor 04/05/2021

Uma aula sobre o panorama dos refugiados e imigrantes nos EUA
Jude é uma garota muçulmana, síria, que não entende muito bem o que acontece em seu país de origem. No meio da difusão do caos que a Síria vai enfrentar ao longo dos anos, o maior desafio de Jude é lidar com o irmão "rebelde" que quer ver seu país livre do governo corrupto do presidente Bashar al-Assad frente a figura de seu pai, que apoia o atual governo e condena os opositores.

É no meio desse conflito familiar e do caos político em seu país, que ela e sua mãe se mudam para os EUA, em busca de uma vida melhor, sem resquícios da guerra.

É a partir daí que a história se desenvolve. A obra inteira é sobre adaptação e os desafios de uma menina imigrante no seio xenofóbico dos EUA. Desde o primeiro momento, percebemos que sua trajetória não vai ser fácil, uma vez que sua própria prima a rejeita e a ridiculariza o tempo inteiro por "não saber falar inglês" e por não ter nascido nos EUA.

E é daí pra pior. No colégio ela sofre ainda mais comentários xenofóbicos, principalmente por conta do seu sotaque e tem de enfrentar não só comentários contra si, como contra a toda população árabe e muçulmana - como se essa fosse uma só, inclusive.

É um livro infanto-juvenil, então essas questões políticas, mais sérias, são abordadas com certa superficialidade, para ser algo mais resumido para quem tá lendo, mas isso não me incomodou.

O ponto principal da história, o preconceito, a xenofobia vivida por Jude, é passada de forma muito real e sensível, ao mesmo tempo. É um livro muito sobre família também, e isso nos envolve emocionalmente demais. No fim, a mensagem de pertencimento e belíssima e super tocante.

Um livro super fácil e rapidinho de ler que recomendaria a todos.
comentários(0)comente



Mirella | @readingmirella 01/06/2021

lindo, lindo, lindo;
pois pensem em um livro LINDO, ele é todo em verso, o que não me agradava muito, mas tem me servido sempre experiências TÃO INCRÍVEIS, é fantástico como a jasmine conseguiu contar uma história tão pesada de maneira tão delicada aos olhos da jude. perfeito, um livro que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Marina Aguiar 29/06/2021

"Be brave"
Que livro lindo! Muito sensível e tocante ??
Foi uma experiência muito diferente. Acompanhar esse momento tão difícil da vida de Jude, foi mágico! Ver e acompanhar seus medos, suas angústias, suas aflições e observar ela amadurecendo é incrível! Indico esse livro para todo mundo, todo mundo mesmo! Desde crianças até idosos. Uma leitura que vale muito a pena e é extremamente necessária.
Vou colocar os meus quotes preferidos aqui :-)

"Seja corajosa."

"E é então que eu percebo que não tenho escolha. Vou ter que aprender a ser corajosa. Todos nós vamos ter que aprender."

"Isso é algo poderoso o suficiente para transcender os oceanos: a habilidade de uma mãe de dizer algo sem realmente dizer isso."

"Às vezes parece que quando embarquei naquele avião e voei para a América, eu deixei meu coração para trás, batendo solitário do outro lado do oceano."

"Eu me pergunto se é exaustivo ser uma árvore. Para perder algo, ano após ano, apenas para confiar que algum dia volte a crescer."

"Às vezes tudo que você pode fazer é aguentar."

"Estou escolhendo não ter medo."

"As palavras são um desejo, uma oração."

"Eu aprendi que às vezes as coisas mais simples são as coisas mais difíceis de dizer. Que às vezes não há palavra pelo que você sente, nenhuma palavra em qualquer idioma." ???
comentários(0)comente



Ana 26/08/2021

?NECESSÁRIO?
"Other Words for home", um livro esplêndido, amável, necessário.

É narrado pela Jude, a protagonista. Uma menina de mais ou menos doze anos, Síria e Muçulmana que para fugir da guerra precisa ir para os EUA. Deixando o pai e irmão mais velho.

O livro mostra como foi difícil para ela deixar todos, deixar seu país, seu irmão. Como foi se mudar para um país do outro lado do oceano. Como foi colocar seu primeiro Hijab e lutar contra a intolerância. Mostra como para ela foi a procura não de uma nova casa, mas sim de um novo LAR.

É um livro fantástico e necessário, nos mostra como é por quê ter coragem... "BE BRAVE"

???
"All the other people who are in this room
for the exact same reason,
and realize my want,
my dream,
is as big and real
and valid as theirs"
comentários(0)comente



Arda :) 09/01/2022

Tive uma ótima experiência lendo esse livro. Fiquei muito feliz de entender pelo menos um pouco do que a Jude e crianças iguais a ela sentem. É uma história simples, mas que carrega um grande significado.
comentários(0)comente



Laubrary 06/08/2021

?I?m choosing not to be afraid?
Eu amo livros que falam sobre preconceitos, injustiças e achar esperança no meio de todo o caos. E esse não foi diferente.

(Ele é contado em versos então não tem tanta profundidade mas ainda sim achei um livro super necessário e marquei mil coisas??)

Fico feliz de ver mais autores trazendo esses temas não tão abordados e importantes, como: preconceito contra árabes ou árabes americanos, islamofobia, e conflitos em países muçulmanos.

Esse história fala sobre pessoas que querem apenas serem compreendidas, escutas e amadas?

?You are too young to carry so much worry.? ??
Essa frase mostra algo que eu amei: a autora abordou esses sentimentos no ponto de vista de uma criança, pra mostrar que os seus sentimentos nunca devem ser ignorados mas sim dado atenção, porque são válidos. Assim também ficou mais leve a história.

?I sometimes worry that there is something
wrong with me that, I so badly want to know that other people see me.???
A protagonista é a Jude, uma garota árabe que precisa se reencontrar e sentir que onde ela está agora também é seu lugar?não se sentir excluída como se não pertencesse. Ela tem grandes sonhos e deixa claro que sua voz deve ser ouvida como a de qualquer outra pessoa??

Enfim que tenhamos mais empatia com outros, e com nós mesmos?
Meu querido eu sou leitorað 06/08/2021minha estante
ahhhh esse livro é lindoo


Laubrary 06/08/2021minha estante
É muito fofoooo




Bia Alper 04/06/2020

Fofo e incisivo
'It takes me a while to process this,
that what Layla is saying is that Americans
think it's normal
for there to be violence
in places where
people like me are from,
where people like me
and people who look like me
live.'

Esse livro é um middle grade bem profundo sobre imigração Síria que se aprofunda na adaptação dessa menina, a Jude, quando ela precisa fugir do país. Eu amo middle grades então pra mim é 5 estrelas fav. Ele é escrito em verso mas ao mesmo tempo que eu acho que não mudou nada na leitura também não atrapalhou. O livro é bem incisivo em preconceito, para um middle grade, e fala sobre família e cultura de um jeito muito fofo.
comentários(0)comente



FabiSaLi 09/04/2021

A experiência de ler este livro foi muito enriquecedora. Um livro que aborda questões fortes, mas de jeito leve e educativo. Eu gostaria de ser amiga da Jude! E, para mim, foi ótimo, pois entendi o livro inteirinho!

The experience of reading this book was very enriching. A book that addresses strong issues, but in a light and educational way. I would like to be friends with Jude! And, for me, it was great, because I understood the whole book!
comentários(0)comente



Andy 30/05/2021

" You will belong here. You will belong wherever you want. You will make anywhere beautiful. "

Um livro super necessário a todos para terem uma noção sobre um pouco da experiência de pessoas refugiadas, mesmo sendo em um dos melhores cenários ainda é muito doloroso ver a família da Jude se seperando, e com isso ela tendo que se adaptar e crescer a um país novo mas mesmo com todas as dificuldades ela se mostra paciente até com aqueles que a julgavam no início. Me deixou um pouco emotiva então a resenha não ta muito boa mas é isso, o livro é muito bom
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 03/09/2021

Que livro incrível!!!!
Super indico pra todos!!! Qualquer idade, que livro amorzinho, gente aprendi taaanto mais tanto com a ajude, com essa história!!! Que amor! Acertei na minha escolha de primeiro livro pra ler em inglês, quero reler ele sempreee! Quero que todo mundo na face da terra leia esse livro, se eu pudesse eu dava esse livro pra cada pessoa, pois sim, ele é necessário!!! Eu amei, quero muito gravar um vídeo pro meu canal falando sobre ele!!!

Leiam!!
Bella 03/09/2021minha estante
Fiquei com vontade!!!


Fernanda 03/09/2021minha estante
Aaaa já quero




Marina 16/01/2022

Delicado e sutil
Embora trate de temas pesados, a imigração, o refúgio, a guerra, a Islamofobia, o livro é leve. Trata-se de um livro infanto-juvenil narrado por Jude, uma adolescente em seus 12 anos que foge com a mãe da Síria para os Estados Unidos.
O livro é todo em verso, o que faz a gente "ouvir" o pensamento de Jude, nos espaços, nas escolhas de palavras.
O livro é delicado e trata de forma sutil dos aspectos mais pesados e difíceis da guerra.
Penso que também é uma boa alternativa pra quem quer praticar o inglês!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR