O Vendedor de Sonhos

O Vendedor de Sonhos Augusto Cury

Resenhas - O Vendedor de Sonhos - Vol. 1

David 30/03/2024

Brilhante.
Brilhante. esse livro entra dentro dos escombros da psique do leitor. te instiga a rever seus conceitos e é extremamente poético sobre a arte de viver..

Renata 26/03/2024

Surpreendentemente bom
Tinha um certo preconceito com o autor por ter seu nome "vinculado" a títulos de autoajuda, porém foi surpreendentemente bom, muito bom. Teve capítulo que serviu como sessão de terapia. A história é boa e as ideias colocadas no livro nos faz pensar muito como agimos na vida e refletimos isso no tratamento e julgamento que fazemos de outras pessoas. " Quem cobra muito de si mesmo é um carrasco dos outros"
Indico a leitura para todos, sem restrição.

Kenji.viana 26/03/2024

Um livro essencial
Me entristece ver que muitas pessoas rechaçaram o livro e o apelidaram injustamente de livro de autoajuda, a trama principal realmente fica um pouco de canto, porque o ponto forte desse livro é a filosofia e lição que ele passa, por muitas vezes me emocionei e me encontrei pensativo sobre a trama principal, um livro muito assertivo em explorar o íntimo dos personagens e analisar a sociedade atual de uma forma muito sincera, se você quer um livro para pensar, para levar não histórias, mas idéias para sua vida, esse é o livro certo!

Isabelle333 17/03/2024

Sonhos, eu vendo Sonhos!
...Tudo que precisamos é de dias leves, sem cobranças pra alcançar o inalcançável!..
? uma leitura reflexiva sobre um homen que vende sonhos pros que estão a bera de edifícios, prontos pra desistir de tudo.
Aqui podemos nos sentir acolhidos, apesar de nossas imperfeições..

Todos são dignos de ser sonhadores, e nenhum sonho é inferior ao outro.. ?

Eu amei esse livro, assim como todos do Augusto Cury, mas esse em especial pois, foi como um despertar de uma menina sem pespecitica de nada, que descobriu que a vida vale a pena ser vivida..
Tudo que você precisa é sonhar!?

Ehkew 06/03/2024

É uma leitura maravilhosa, o escritor une muito bem a sensibilidade com a crítica. Tinha o leitor da sua zona de conforto e faz com que ele reflita durante um bom tempo. Recomendo.

VitAria540 05/03/2024

Eu diria transformador, ler esse livro abriu uma chave pra novos pensamentos e ideias sobre a vida de forma geral

Yasmim637 03/03/2024

Seu grande sonho está à venda?
Eu poderia dizer que existe um eu antes e um eu depois de ler esse livro. É intrigante, te faz pensar como nunca antes, te faz mergulhar na sua soberba e nos seus preconceitos escondidos. Te faz refletir, pensar em si. "Quais são os meus sonhos? O que estou fazendo para alcança-los?Afinal das contas, me preocupo mais com os meus afazeres ou com a minha humanidade?" Escravos do sistema? Talvez. É um livro "antigo" mas tão atual. Por que ligamos tanto para o que o outro pensa de nós? Por que não temos um olhar mais caridoso com o próximo? Por que não nos sensibilizamos com a dor do outro? Viramos máquinas em uma competição da vida? Te garanto que você terminará esse livro com tantos questionamentos que precisará se afogar no fundo de seu ser para respondê-los. Não se assuste; Pelo contrário, se intrigue, se instigue; leia.

"Com os pés, piso na superfície do solo, mas com a mente caminho na superfície do conhecimento."

booksdalaus 26/02/2024

O vendedor de sonhos - o chamado
O romance mais vendido de Augusto Cury, que deu origem ao filme de Jayme Monjardim, com Dan Stulbach e César Troncoso nos papéis principais. Edição revista pelo autor, com passagens inéditas presentes na adaptação para o cinema. Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho.

Delvalhe 20/02/2024

Dívida
?Quem não reconhece suas mazelas tem uma dívida impagável consigo mesmo. Esfacela a sua humanidade.?

JaKe dos Santos 10/02/2024

Pra refletir
É um livro que traz uma reflexão sobre como usamos nosso tempo e o que fazemos da vida. Como todos os livros do Augusto Cury, a proposta é fazer refletir e dar uma lição de moral. Ele fala sobre a forma como tratamos as pessoas marginalizadas e sobre a cultura do consumo.
Eu já tinha assistido o filme há muito tempo e resolvi dar uma chance para o livro. Esse eu recomendo. É uma leitura fácil e descontraída.

Amanda Mohring 30/01/2024

Um livro pra refletir
Esse livro trás muitas situações que nos faz refletir sobre nossas próprias vidas. O final é chocante e combinou com momentos que eu passei e senti muitas dores similares. Temos que priorizar o agora e quem está ao nosso lado, não sabemos o dia de amanhã.

Luiza2804 29/01/2024

Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu chorei com esse livro, eu até gostei do livro mas a leitura era muito arrastada, dava preguiça de continuar a ler

Gabez 22/01/2024

Um livro interessante que apesar de ter mais de dez anos vários pontos ressaltados nele ainda são presentes no mundo e não parecem que vão mudar tão já.
A história é contada do ponto de vista do primeiro a ser salvo pelo vendedor de sonhos e daí em diante vemos a trajetória deles envolvendo mais pessoas para vender sonhos, é interessante a ideia apesar de ser meio utópico os eventos dos livros, não consigo crer numa humanidade tão aberta ao diálogo como vemos, mas é interessante de ler mesmo sendo bem previsível algumas relações isso não tornou uma leitura chata o que já é um ponto muito positivo num livro que se trata da humanidade e como ela está cada dia menos humana seja pelo excesso de trabalho ou pelo cansaço mental que a forma de viver atual nos trás.