Dando um tempo

Dando um tempo Marian Keyes




Resenhas - Dando Um Tempo


150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Patricia Stangherlini 14/10/2023

Arrastado
Começou ruim, melhorou um pouco, depois ficou ruim... Em torno de 60% melhorou um pouco, mas não recomendo. Achei cansativa a narrativa e muito repetitiva
comentários(0)comente



Christianne.Cintra 28/08/2020

Tempo
Detesto essa coisa de dar tempo em relacionamento, mas como sempre, a autora deixa a gente intrigada o tempo todo. Os capítulos são curtos e a leitura flui rapidamente. Gostei muito!!
comentários(0)comente



Poliana 20/03/2021

Fofo e Divertido
Me peguei rindo à toa várias vezes, livro perfeito pra curar uma ressaca literária! E ainda abordou temas tabus de forma real e madura, com a direito a tapas na cara ??
comentários(0)comente



Michelle Trevisani 26/08/2022

eu amo essa mulher!
Sobre o livro:



Amy O’Connel é uma mulher que vive o casamento que muitos diriam ser perfeito. Hugh é amoroso, assumiu uma filha do primeiro relacionamento de Amy, assumiu uma sobrinha desgarrada, teve uma filha com Amy e é um ótimo pai. Responsável, nunca deixou as meninas passarem necessidade e foi sempre carinhoso com Amy.



Mas após a morte de seu pai, Hugh está estranho. E após os quarenta anos, está passando por uma crise de meia idade, e Amy assiste seu marido cada vez mais quieto e depressivo dia após dia. Quando ele compra uma passagem para uma viagem maluca e diz a Amy que está de partida, ela não acredita. “Preciso de um tempo”, ele diz. Tempo?



Ele precisa de um período sabático, e decide que vai viajar pelo mundo por 6 meses. Sem as meninas, sem Amy. Precisa se reencontrar. E isso inclui conhecer outras pessoas, outras mulheres. Amy fica confusa. Dá onde Hugh tirou essa ideia? Isso vai destruir o casamento, vai minar a confiança que tinham um pelo outro. Hugh não pode simplesmente pegar umas férias de tudo e voltar 6 meses depois como se nada tivesse acontecido. Mas parece que ele está decidido e sua decisão não tem volta. Só resta à Amy aguardar e também, quem sabe, viver suas próprias aventuras durante os próximos seis meses livre de Hugh e de seu casamento.



Opinião:



Eu sou uma mega fã dos livros da Marian. Ela nunca me decepciona. Eu sei que vou pegar o livro pra ler e não me arrepender. Esse foi assim. Seus personagens nunca são rasos, são bem construídos, com vidas tão enroladas quanto possível e é exatamente assim na vida real.



Fiquei bastante balançada com essa história. Senti um ódio tremendo por Hugh, por estar abandonando sua família dessa forma, sem pensar nas meninas e na esposa. Mas conforme a história foi se desenrolando, a gente vai entendendo o que o levou a fazer suas decisões. Eu entendi, mas continuei o odiando rsrs! Acho que é porque sou mulher e ficava me colocando na situação da Amy. Ela ficou desnorteada com a partida de Hugh. Não sabia como ia contar para as pessoas o que estava acontecendo. Ficou extremamente envergonhada. Mas aproveitou também para viver suas vontades. E tudo foi ficando ainda mais bagunçado.



Mas fiquei realmente furiosa com Hugh quando Amy precisou dele para uma situação com uma das meninas (sua sobrinha, que na verdade era quase que uma filha) e não pôde contar com ele.



Conforme a história foi se desenrolando, meus ânimos foram se acalmando e pude perceber como a vida na verdade é cheia de altos e baixos. E que só a gente tem a opção de conceder perdões ou não. Acho que o que mais passou de lição esse livro pra mim é: se você quer muito algo, se vai fazer bem pra você, que se dane o que os outros vão pensar. Porque os outros vão pensar e falar de você de qualquer jeito mesmo! Hahaha. Então que falem com propriedade.



Gostei muito de todos os personagens, a autora traz muitos temas que merecem debate e o que gosto dela é que esses temas vão surgindo de maneira bastante natural, nada forçada. Um livro profundo, mas ao mesmo tempo leve e divertido, como toda a vida é. Recomendo muito a leitura!

comentários(0)comente



Bruna Laessa 09/02/2021

Sempre tem um lado bom nas histórias ?
?
Estou em um dilema desde que comecei a ler Dando Um Tempo da Marian Keyes, eu esperava uma história totalmente diferente, comprei o livro pela sinopse que me agradou, demorei uns meses para ler e ao terminar a leitura foi não fácil decidir se eu gostei ou não.?
?
Depois de muito pesar conclui que ao mesmo tempo que eu não gostei de certas partes, outras características da história me agradaram. Sempre tem um lado bom nas histórias, mesmo aquelas que deixaram a desejar, pelo menos 1% de aproveitamento tiramos dos livros que não nos agradaram tanto.?
?
Foi o que aconteceu comigo em Dando Um tempo, tiveram diversas parte positivas: a ambientação da história na Irlanda do Norte, um romance contemporâneo fora do normal, um pouco da cultura irlandesa, costumes diferentes, foi uma história que me tirou da minha zona de conforto e apresentou personagens reais, com problemas, familiares bem perto da realidade (sério, Amy e todos os personagens da história parecem de carne e osso de tão imperfeito  que são).?
?
As partes negativas também estão presentes, fiquei frustrada com diversas atitudes da Amy, eu queria que ela tivesse tido mais coragem para viver sua vida com mais determinação, mesmo assim não deixa de ser uma personagem intrigante que acerta muito ao mesmo tempo que comete alguns deslizes. ?
?
Não sei se recomendaria esse livro para qualquer um, não é uma leitura fluída desde o início, a muita enrolação e cenas necessárias que acabam deixando o leitor frustrado. Mas se você quer ler um romance contemporâneo fora do clichê tradicional, aguenta passar raiva e se interessou pela sinopse, fica minha recomendação, aviso que tem certos gatilhos.?


Me siga no Instagram: @livroshj
?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ibiapina 05/07/2020

Engraçado e dramático
23. Dando um tempo de Marian Keyes é muito bom. Se bem que eu sou suspeita, pois sou fã da autora, já li praticamente tudo dela que já foi publicado no Brasil. Foram 586 páginas, um calhamaço, porém a leitura é tão fluída que a gente nem nota e quando vemos já foi. Amy tem 42 anos, seu marido decide dar um tempo e tirar seis meses de férias, sozinho! É engraçado e dramático mas de um jeito real. Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flavia 19/06/2022

As personagens dos livros da Marian Keyes me trazem uma sensação de familiaridade como a de sentar para conversar com uma velha amiga que já faz parte da minha vida há muitos anos. Seja pela fluidez do texto, pelos conflitos e relações tão reais e cotidianos e com este livro não foi diferente. Me causou uma série de emoções e questionamentos qu trouxeram boas reflexões, como sempre, nos livros dela. Mais um para a lista de recomendados.
comentários(0)comente



Laila 26/08/2022

Altos e baixos
É um livro leve, de leitura rápida e ótimo para passar o tempo. Eu passei metade do livro amando e metade do livro odiando os personagens, mas no fim achei a construção de cada um legal e talvez essa era a intenção da autora.
comentários(0)comente



Raca 23/07/2021

Amo a autora e estava gostando bastante desse livros até os 60%, depois disso a história desandou pra mim, terminei desanimada e bem desiludida, esperava bem mais
comentários(0)comente



Mila.Soraia 10/07/2020

Em geral, gosto muito dos livros da Marian Keyes. Esse só confirmou a regra.
A autora abordou os altos e baixos dos relacionamentos conjugais sob uma perspectiva interessante, contrapondo os elementos que compõem um casamento (amor, companheirismo, intimidade, mas também tédio, frustrações, rotina massacrante) com a liberdade de ser solteiro.
comentários(0)comente



Mônyca 09/08/2020

.
Os livros de Marian sempre me despertam bons sentimentos. São sempre atuais e necessários.
E esse não é diferente, leve e divertido.
Somos levados para Irlanda novamente e vivemos os dias atarefados e repletos de sentimentos conturbados de Amy, vivemos seu processo de superação e torcemos para que tudo se ajeite.

Afinal, "dar um tempo" é a solução?

Marian Keys tem meu coração todinho.
comentários(0)comente



Aninha.Laureano 15/02/2020

Bom
Achei o livro muito longo para uns acontecimentos muitos simples, poderia ter menos páginas e o entendimento final seria o mesmo.Mas é uma boa história.
comentários(0)comente



Beatriz 21/08/2022

Cliche mas nem tanto
Um romance diferente, mas incrivelmente cheio de realidades. Da vida como ela é, dos relacionamentos em sua complexidade e profundidade mas com uma leitura leve e gostosa, que flui muito bem.
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR