Superman: Alienígena Americano

Superman: Alienígena Americano Max Landis

Resenhas - Superman - Alienígena Americano

T.N.T.Rock 09/04/2021

Uma boa coleção de historias do homem de aço.
Uma coleção de historias sobre o jovem Clark Kent, descobrindo seus poderes suas responsabilidades, formando laços e se distanciando de sua origem, é uma boa coleção com bons momento e outros um pouco forçados.
São no total 7 historias , particularmente gosto muito da primeiro "Pombo", onde a criança Clark começa a aprender a voar e tenta controlar seu poderes, tem ótimas passagens, a segunda chamada "Falcão" tem um tom mais pesado, uma atuação violenta do Clark Kent contra bandidos, não achei muito legal, depois temos a historia "Papagaio" outra que também não curti muito, Clark acaba caindo literalmente no Iate do Bruce Wayne e se passa pelo milionário por conta de diversas situações, seguindo temos a história "Coruja" é a primeira interação de Clark Kent em Metrópoles encontrando diversos personagens que o seguiriam por toda a sua carreira, Lois Lane, Lex Lutor etc, tem bons textos e uma interação curiosa entre os personagens, a historia "Águia" são as primeiras atuações do "Superman" combatendo o crime ainda com suas dificuldades e duvidas, é uma historia razoável, depois a historia "Anjo" onde pela primeira vez ele vai entender uma parte de sua origem Kryptoniana é uma historia de reencontro com velhos amigos de Smallville, também acho bem ruinzinha e finalmente a conclusão desse encadernado "Valquíria" tem o Superman com o esboço do uniforme clássico ele enfrenta o Lobo pela primeira vez um inimigo a sua altura o homem de aço mostra ao mundo inteiro o quanto ele é poderoso.
Finalmente, é uma ótima edição para quem quer historias sobre o jovem Clark Kent, diferentes do contexto comum, uma nova visão sobre o homem de aço, não tem as melhores historias já vistas mas tem bons momentos.

Lucas Lima 10/09/2020

quadrinho é entretenimento
surpresa boa em ler uma HQ de um super-herói tão conhecido mas que traz um lado mais humano. a variedade de gêneros artísticos nesse volume é ótima. leitura sem compromisso para colocar entre outras leituras mais pesadas.

Claudinei 26/06/2020

Simplesmente Super.
O personagem que deu origem a esse gênero de Super Heróis como é o caso do Superman, merece um respeito e carinho especial quando se trata de trabalhar em cima de sua origem e trajetória até se tornar ficticiamente falando o maior heróis da Terra. E aqui Max Landis presenteou os fãs do herói com essa obra prima escrita por ele e desenhada por vários artistas talentosos.
Aqui temos um Superman aprendendo a lidar com seus poderes em todas as fases de sua vida, passando pela infância, adolescência, sua fase na faculdade e a vida adulta quando ele decide usar seus dons em prol da humanidade, outros roteiristas já fizeram isso com o personagem, é comum alguém querer dar sua opinião sobre os personagens, mas a forma como Landis apresentou aqui é sensacional, principalmente na questão de moralidade do personagem que foi desenvolvida ainda na sua adolescência em Small Ville , onde Clark tem uma conversa com sua mãe sobre usar seu poder com responsabilidade. Vemos aqui as primeiras interações não tão amistosas com o Batman e em como esse o influenciou a ter uma vida dupla, e o encontro com o "maioral", o Lobo, que fica claro que ele ainda está dominando seus poderes.
É uma edição para todo fã do Superman ler e se orgulhar do trabalho que tem em mãos.

Paulo 10/10/2018

American Alien é uma mini-série de sete capítulos com sete histórias diferentes de Clark Kent em fases diferentes da sua vida, escrita por Max Landis. Segundo Landis, são histórias que Clark “te contaria se você saísse para beber com ele.” A primeira história, Pombo, mostra Clark, ainda criança, aprendendo a lidar com suas emoções, e seus pais aprendendo a lidar com os poderes do filho. A segunda, Falcão, mostra sua frustração com crimes em Smallville, e sua dificuldade em ficar parado sem fazer nada na face do crime; uma história sobre responsabilidade e as consequências de tomar decisões. Na terceira, Papagaio, Clark acaba por engano na festa de aniversário de Bruce Wayne e percebe como há injustiças no mundo. É uma história leve, divertida e com uma pegada bem adolescente, com uma ótima sacada para o primeiro encontro de Clark e Bruce e uma excelente aparição do Exterminador. Na quarta história, Coruja, Clark recém se mudou para Metropolis e começou seu trabalho como repórter. Sua tarefa para o dia é cobrir a Cerberus Summit, uma reunião de Bruce Wayne, Oliver Queen e Lex Luthor, os três mais importantes jovens empresários na América. Esse arco é interessante, mostrando o primeiro contato do herói com Lex Luthor, Bruce Wayne e um reecontro com Oliver Queen, encerrando com a decisão por parte do herói de que está na hora de fazer algo grande. Em Águia, acompanhamos os primeiros meses de atuação de um inexperiente Superman. Apesar de ser uma história bem simples e sem graça, ela apresenta o excelente primeiro embate de Superman e Lex Luthor. E é simplesmente genial a maneira que Landis descreve esse ainda perdido Superman confrontando um já prepotente Lex. Em Anjo, dois amigos de Smallvile vem visitar Clark em Metropolis, e Landis escreve um conto sobre a amizade e sobre como ela muda ao longo dos anos diante de novas rotinas e obrigações. Por fim, em Valquíria, Superman enfrenta pela primeira vez o persongaem Lobo, no que pra mim foi a história mais fraca do encadernado.

Lendo Alienígena Americano, me encontrei dividido. A mini-série é aclamadíssima e considerada por muito fãs como uma das melhores histórias recentes do Superman. E por mais que eu tenha gostado muito do material, principalmente de algumas histórias e alguns diálogos que são primorosos, ela não me trouxe o mesmo sentimento de outros clássicos do personagem que li recentemente, como Identidade Secreta e Grandes Astros Superman. Mas foi aí que descobri o motivo: eu, atualmente, sou um leitor de encadernados. Não tenho mais paciência pra acompanhar as mensais de super-heróis, e venho filtrando o que vou comprar. Para o leitor regular, durante anos a DC vem esquecendo do “man” e focando apenas no “Super”, em histórias que envolvem aliens superpoderosos, deuses e multiversos, e Clark Kent tem cada vez menos lugar nas histórias do personagem. Parando para pensar, minhas histórias preferidas do herói tratam do homem por debaixo do uniforme. E é isso que torna Alienígena Americano um material diferente: o coração desta HQ está no menino que cresceu no Kansas, e cada história foca em momentos que servem como base para a personalidade do kryptoniano. Como muito bem apontado por Guilherme Jabocos, do site Jovem Nerd, Clark Kent não tem um momento mega dramático na vida, seus pais não morrem um beco, seu tio não é assassinado por sua culpa, e American Alien se preocupa em mostrar que se tornar o Superman foi simplesmente a escolha mais lógica para Clark.

InhoDark 19/06/2023

Uma história sobre Clark Kent
Essa claramente não é uma história do Superman e sim do Clark Kent, é interessante ver o mundo do ponto de vista de Clark , ver como ele encara o peso de ser Superman como as pessoas ao seu redor são impactadas com isso, e como eles vêem isso, é interessante abordar o ponto mais humano do Superman que é o Clark, vendo suas dores e sua evolução como homem e como herói...
Recomendo a todos a leitura é muito divertida e interessante

Cristiano.Cruz 31/01/2021

A princípio pensei que seria uma hq com várias estórias fechadas, como contos. E são "contos", mas o que me surpreendeu foi a ligação entre eles, concatenando tudo a partir de um novo ponto de vista, mas sem pretensões de oferecer mais uma nova origem.
Agora, se essa foi a intenção do autor, me desculpem, ele não foi bem sucedido.
Mas, convicto na minha opinião, gostei dos artistas envolvidos e da qualidade imprimida pela Panini. Um ótimo acerto para uma empresa que na maioria das vezes se recente deles.

Mutante X 01/11/2021

Material superestimado
Fiquei interessado em ler essa HQ de tanto ouvir elogios rasgados de conhecidos, exaltando as qualidades fenomenais deste material. Infelizmente, não achei tudo isso. Não que o encadernado seja ruim, pelo contrário. Mas também não é coisa de outro mundo - com o perdão do trocadilho com o título. Trata-se apenas de "mais uma" releitura da infância e juventude do Homem de Aço antes dele vestir sua icônica roupa azul e vermelha. Algo que já foi feito N vezes, das mais diferentes formas. E, desta vez, o autor tem até a licença poética de incluir a vida do jovem Clark Kent na história de outros personagens, como Bruce Wayne, Oliver Queen, Abin Sur, Lobo... O autor não deixa claro se teve a intenção de criar algo canônico ou mais alguma história de universo paralelo. Com aventura alternativa, funciona bem. Como canônica, nem tanto, porque vai contra tudo aquilo que já lemos do Superman.
Outro problema: a capa transmite uma ideia de que a história trataria da inspiração que o Superman traz para as pessoas comuns. Não é o que acontece. Ao contrário do que diz a contracapa "Esta não é uma história do Superman", a história é, sim, do Superman. Ele só não está de uniforme. São sete capítulos muito bons, bem escritos, com artes distintas (cada capítulo é feito por um desenhista diferente) e que mostram o Superman naquilo que ele tem de melhor. Mas como material "indispensável", "clássico moderno" ou "leitura obrigatória", é mesmo coisa de fanboy deslumbrado.

site: http://mutantexis.wordpress.com
Fabricio 06/02/2023minha estante
Concordo, acho que erro foi meu de colocar muita expectativa. Tem bons pontos mas no geral é uma história ok

Pandora 18/08/2019

"Superman: Alienígena Americano" do Max Landis foi o últimos dos volumes do Homem de Aço que comprei devido a comemoração dos seus 80 Anos e fecha com chave de ouro esse quarteto maravilhoso.

Em Alienígena Americano acompanhamos desde a infância até o início da vida adulta do Clark Kent, o garoto encontrado no meio de uma plantação de milho no Kansas. Aqui o foco é o heroísmo do homem e a humanidade do herói.

Educado por uma família tradicional o Clark é um humano tradicional, cheios de boas intenções, medos, curiosidade sobre sua origem e cheio de sonhos comuns como ajudar o próximo, casar e constituir família.

Aqui também aparecem os personagens clássicos das histórias dos Superman e do Universo DC, como: Luthor, o Arqueiro, Lanternas Verdes, Batman, Robin... etc.

Essa é aquela HQ muito bem feita, boa de ler em uma manhã preguiçosa de domingo e ter na estante para possíveis releituras. Até quem não gosta muito de histórias de heróis corre o risco de amar o trabalho de Landis.

Parker 21/03/2021

Gostei bastante da simplicidade e como aborda o porquê do Clark ser o Superman, é mais do que a história do herói, é a origem do símbolo.

Miguel 28/06/2021

Antes de ler, eu não gostava do Superman...
Eu não gostava. Era uma criança porradeira que era fã de Batman e acha o azulão sem graça. Em uma promoção, comprei este álbum sem grandes esperanças. Por sorte, estava redondamente enganado! Uma bela coletânea de histórias do herói, com uma representação excelente do Super. Os artistas convidados foram muito bem escolhidos e o roteiro de Max Landis é bom demais!

CassianiMotta 30/07/2023

Gostei muito como a história traz toda essa faceta humana do Superman. Quem é Clark Kent? Como ele é visto pelos humanos? Achei lindo

Gabriel 01/07/2020

OBS: Essa história NÃO é sobre o Superman
Achei muito bom! Vi resenhas negativas na internet que apontavam o fato da história não focar no ?Kal-El?, e sim no ?Clark Kent?, mas particularmente acho isso ótimo!
A história conta o desenvolvimento e amadurecimento do Clark, passando pela sua infância e adolescência. É uma ótima pedida para pessoas que gostem de histórias mais focadas em desenvolvimento interno e não só em pancadaria.

Lucas.Cavalcante 13/07/2020

Excelente história
A hq demonstra alguns momentos importante sobre a vida de Clark, que mais tarde o ajudariam a se tornar o superman

Bia 17/05/2022

Gostei bastante da Hq, ela fala mais do Clark em si do que do Superman mas eu adorei queria que tivesse mais

Geovanna 20/01/2023

Superman: Alienígena Americano é uma boa história. A presença final do Lobo não retira o seu impacto e a impressão de que nas mãos do autor, o Superman realmente encontra uma representação importante.