A Casa dos Vaga-lumes

A Casa dos Vaga-lumes Isabella Procópio

Resenhas - A Casa dos Vaga-lumes

Arlluria 20/03/2022

Eu achei muuuuuuito fofinho, tem de tudo um pouco, mas fala principalmente sobre perdas e recomeço. É ótimo e rápido de ler, tem um arco de redenção bem feito e que te faz gostar de certo personagem que até então estava na mira do ranço.
Também gostei da forma como as coisas acontecem de forma real apesar do místico estar presente no livro. Muito bom!

Emerson. 20/03/2020

A casa dos vaga-lumes

site: https://youtu.be/GWewYODrTBg

Lary Nunes 30/05/2022

A Casa dos Vaga-lumes
? Um livro sobre perdas e recomeços, e o amor da amizade, um livro leve com um toque de místico.

? Os personagens são legais, e nessa história podemos ver que a amizade pode acontecer de uma hora pra outra.

? Gostei bastante da leitura, do livro, e apesar de ficar algumas coisinhas em aberto, recomendo.

@sobreli.vros_ 16/05/2022

Conta a história de 4 pessoas de cidades e vidas diferentes, que se encontram por acaso e desenvolvem um laço de amizade, eles se conhecem em uma cidade pequena, repleta de lendas, acabam partilhando um amor incondicional por um estúdio musical, que foi fechado a umas 2 décadas atrás, então desenvolvem o desejo de reativar o local.
No meio disso, vai rolar umas coisas meio loucas, pq essas lendas é sobre aparições de uns vagalumes, que os moradores locais acreditam que são espíritos, então várias coisas sobre auto conhecimento, aceitação e aprender a perdoar vai rolar.
Eu gostei muito do livro, achei bem leve e rapidinho de ler.
É um livro encantado que me prendeu do início ao fim, os personagens não apaixonantes e o desenrolar da história é lindo.
Edu, Ana, Dirk e Marcela, mostraram que quando menos esperamos, reviravoltas podem acontecer, nos dando novos incentivos para continuar a viver, esses quatro amigos, protagonizaram uma história linda, cheia de mistério e descobertas.
Leiam! Vale muito apena e ainda é BR, vamos apoiar. 5 estrelas

mari 25/07/2022

vocês estão dormindo na casa dos vaga-lumes :)
?Vaga-lumes são seres que de comunicam através de presenças esperituais. Há quem diga que os vaga-lumes representam os espíritos quando querem fazer o bem.?

Achei um livro bonitinho. A história é sobre a amizade de quatro jovens que se conhecem aleatoriamente e fazem de tudo para se ajudarem. Os personagens vão guiando seus pontos de vistas através de capítulos bem curtos, mas que te prendem na narrativa.
Eu gostei bastante!

Lary @sonhandoacordadacomlary 16/05/2019

Leitura muito agradável ?
??Olá sonhadores e sonhadoras, tudo bem com vocês?
?Hoje vim trazer a resenha de um livro que li recentemente e gostei muito da história.
Nome: A Casa Dos Vaga-Lumes
Autora: Isabella Procópio @isaprocopio2
Editora: @editorapendragon
Páginas: 127
Nota: 4,5?+?
" O tempo é um curador de feridas. Cura até as mais difíceis de serem cicatrizadas, aquelas que sempre estarão presentes para tentar nos lembrar da dor e do sofrimento. Cinco, dez, vinte ou trinta anos. O importante é que o tempo cura."
??Campo verde é uma cidade que tem muitas lendas e uma delas envolve vaga-lumes.
??A cidade tem uma grande relíquia que é o antigo estudo de música. Ela fez muito sucesso durante a década de 60 e 70, fazendo a cidade ser tão conhecida.
??Quando Edu, Dirk, Ana e Marcela aparecem no mesmo dia no estúdio, sem saber que ficaram ligados um com os outros a partir desse dia.
??Todos esses quatro jovens querem mudar sua vida, estão cansados do rumo que a vida de tomado e de algumas decisões do passado.
??Os jovens irão descobrir a importância dos vaga-lumes e vão criar uma linda e forte amizade, querendo mudar a história do lugar que moram.
? Não preciso nem falar que gostei muito da história, né?! Li ele em um dia e a leitura foi muito agradável.
?Estava a tempos curiosa para saber mais da historia e como tudo ia se desenvolver. E confesso que fiquei muito surpreendida a cada página lida.
?O livro flui muito bem, tem personagens muito bem desenvolvidos e amizade dos personagens vai crescendo a página.
??Se você quer um livro fofo, com uma história linda de amizade e um leve misterio. Essa é a dica que dou a você!
?Queria agradecer a autora pela parceria e dizer que foi incrível ler seu livro @isaprocopio2 .
?Eai, já leu o livro? Conhecia ele? Ficou curioso para ler? Me conta nos comentários.
??Autores parceiros nos comentários.

Dri 08/08/2019

Tocante
Campo Verde é uma cidade rodeada de lendas que envolvem aparições de vaga-lumes. Uma das grandes relíquias da cidade é o antigo estúdio musical, auge de sucesso nas décadas sessenta/setenta e um dos principais motivos pelo qual a cidade se tornou vista pelo resto do mundo. O que ninguém imagina é que o antigo estúdio, junto da memória de um jovem ex-morador estão relacionados a tudo e os vaga-lumes são muito mais do que simples seres da natureza.
Em A Casa dos Vaga-lumes você vai conhecer Edu, Dirk, Ana e Marcela - Quatro jovens que se unem pelo desejo de recomeçar e que vão descobrir a importância de cada mensagem enviada pelos vaga-lumes, criando um forte laço de amizade e mudando toda a história de Campo Verde.
...
Esse livro foi escolhido para os desafios de Agosto do @canaljessicalopes , eu deveria escolher um livro ou um autor com a inicial do meu nome, então escolhi a Isabela Procópio. Além da capa linda a história também é. Envolvida em misticismo, a cidade de Campo Verde acredita que os vaga-lumes são espíritos que vêm proteger as pessoas, mas esses vaga-lumes, de repente, desaparecem quando um antigo local de música fecha e o seu dono morre.
Depois disso, eles só aparecem quando quatro pessoas se encontram nesse local e descobrem que é muito fácil manter uma amizade entre eles. Cada um vive com seus problemas particulares, mas estranhamente cada um pode ajudar o outro a enfrentá-los. Adorei muito. Fiquei super emocionada com a mística referente aos vaga-lumes e com os quatro jovens enfrentando os seus problemas. O livro se desenvolve muito rápido, tudo acontece como se você também estivesse naquele estúdio, rindo, ajudando os amigos. É como se você também fizesse parte daquela cidadezinha cheia de mistério.
Dei 4,5 porque, para mim, algumas coisas ficaram sem explicação. Mas nada que interfira no entendimento do livro. Eu que sou chata mesmo. Adorei.

site: https://www.instagram.com/iadrineadr/?hl=pt-br