Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Especial #01

Shiori Teshirogi

Resenhas - Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas #01

Bárbara Krüger Guimarães 04/07/2021

O início da jornada
A jornada dos amigos se inicia aqui, cheia de promessas, reviravoltas e incógnitas, mas começa com o pé direito.
A guerra santa do século 18 se inicia e já percebemos o que vem pela frente logo no início, sabendo que o despertar de Hades será ainda mais turbulento que na guerra santa anterior.
Tenma é um cavaleiro cheio de falhas, mas muito fervoroso e determinado, e isso não faz dele um grande apelão como Seiya na saga clássica, que mesmo morrendo sempre arruma um jeito de levantar. Tenma sabe que é fraco e que precisa de muito para salvar seus amigos, e é isso que torna ele humano.
Personagens carismáticos e muito humanos são a característica da obra da autora, que além disso, tem um traço lindo que trouxe a tona o melhor da ideia da obra original de Kurumada, claro, de uma forma bem melhor.
Recomendo muito a leitura para quem já é fã de cavaleiros e quer explorar o melhor que a premissa tem a oferecer.

Drigo 25/01/2021

Que começo maravilhoso!
Nunca fui tão fã do cavaleiros clássico, mas depois de ver o anime...quis ligo conhecer o mangá! E que história linda, traços fluidos, bem desenhados e a JBC trouxe numa edição primorosa!

Ulisses 24/10/2020

The lost canvas traz um novo universo da franquia dos Cavaleiros do Zodíaco com uma história passada a séculos atrás da batalha época entre Seiya e seus amigos contra Hades.

Padfoots 28/11/2020

Só o começo, mas já é bom demais
Gostei muito desse começo. Temos a apresentação de diversos personagens importantes, como Tenma, Alone, Dohko e Shion, e os conceitos introdutórios da história; dá até pra imaginar aquela voz grave do narrador do anime contando sobre a Guerra Santa. Kkkkkkkkkkkk

Tenma já mostra desde o primeiro capítulo o espírito de cavaleiro de Pégaso e Dohko dá uma pequena mostra do poder dos Cavaleiros de Ouro. Mal posso esperar para que os demais cavaleiros sejam apresentados. Vem Sísifo!

Davi Vieira 05/01/2023

Um bom início
O start da saga, boa apresentação dos personagens principais, e uma nostalgia com o cavaleiros clássico, tem uma página com os cavaleiros de ouro muito boa ?

Cassio 10/07/2020

Uma bela homenagem a história original
Leitura muito boa, principalmente depois de tantos anos acompanhando o anime. É bom finalmente poder ler a história original que deu origem ao anime. Sem dúvidas uma bela homenagem a obra do mestre Kurumada.

Ayslan.Melo 15/12/2020

Amor 01
Eu amo Lost Canvas e até hoje não me conformo dele não ser canônico. Mas a obra não deixa nada a desejar. Essa introdução de Temna, Alone e Sasha é linda demais.

Bruno Olpor 20/02/2022

Simplesmente incrível
Uma obra digna de ser a principal do universo de cdz, no primeiro volume já podemos ter a emoção e o sentimento de aventura que virá sem perder desenvolvimento dos personagens.

Mega indico.

ukas0 06/02/2023

absoluta (e literalmente) divino!!!
confesso que esperava muito menos da obra, ainda mais sendo esse o primeiro volume (que costuma ser sempre um pouco lento e chatinho, acredito isso vale para qualquer mangá), mas me vi pego de jeito por uma grata surpresa. Shiori é muito delicada e cirúrgica em seu trabalho, retratou muito bem não apenas com um belo traço a parte visual como um todo, mas repassou os sentimentos dos personagens de uma forma tão fluída que deu vida e profundidade à história. é uma obra que explora bastante os sentimentos humanos; as fraquezas e forças, as determinações e pertubações da alma; questões essas que casam perfeitamente com as referências à astrologia, catolicismo e adjacentes, que são muito bem colocadas na história, complementando uma à outra com peso poético de arrepiar. ainda assim, não deixa de ter a leve superficialidade dos mangás clássicos, que infelizmente em sua maioria possuem elementos de enredo um pouco fracos, mas que definitivamente fazem parte do charme. e falando em charme, não sei nem expressar o quanto as capas prateadas são lindas e atrativas!!! embora seja uma história bem carregada em questão de lore (por ser um spin-off anexo à saga principal, que já é bem completa sozinha), as informações, o worldbuilding e os personagens chegam aos pouquinhos, sendo muito bem introduzidos ao leitor. e acho interessante como são apresentados os personagens secundários, após definida a base com os protagonistas e o básico do worldbuilding, com visível cautela que torna muito mais fácil absorver os nomes e personalidades de cada um individualmente (coisa que ajuda muito, visto que são MUITOS personagens). certamente um spin-off charmoso e viciante que aparentemente supera a saga principal com uma genialidade sem igual.

Walter 05/02/2024

Começo
O primeiro volume é bem introdutório, apresentando o universo, que já é amplamente conhecido, e apresentando os personagens. Vai ser muito interessante acompanhar a Guerra Santa anterior a da série clássica.