O Som de um Coração Vazio

O Som de um Coração Vazio Graciela Mayrink

Resenhas - O Som de um Coração Vazio

primeira viagem 03/03/2019

O som de um coração vazio
Livro: O som de um coração vazio
Autor: Graciela Mayrink
Editora: Bambolê
Gênero: Romance
Li a 1 edição
Ano de lançamento: 2018
Páginas 224
Período de leitura: 06/01/ 2019 até 12/01/2019

Carolina está passando por uma crise de depressão após ter suas fotos íntimas vazadas na Internet pelo seu ex namorado, ela sente vergonha pelo o que aconteceu. Ela é fã de Gabriel Moura, um astro do Rockque está no auge de sua carreira.
Apesar do sucesso, Gabriel luta contra o T.O.C (Transtorno Compulsivo Obsessivo), tentando vencer suas obsessões e compulsões. Um dia navegando na Internet e encontra um fórum sobre depressão, onde uma fã compartilha seus problemas, logo sente vontade de ajudá-la mesmo que seja anonimamente.
Em poucos dias Carolina virou sua obsessão, era sua nova missão fazer com que a menina ficasse bem. Em poucos dias Carol o ajudava a se sentir mais tranquilo quanto as suas obsessões.

Comentário: O livro é perfeito!!
A autora conseguiu transmitir uma mensagem de amor e ao mesmo tempo informar muito bem os seus leitores tratando de questões muito importantes como: depressão, TOC , as crises de ansiedade, o enfrentamento de seus medos, a importância da família no tratamento de transtornos psicológicos.

Sarah 02/02/2019

Um livro que contribui com a vida
A Graciela foi muito feliz nessa história!

Trata-se de um livro bem estruturado, tem toda a coesão necessária nos personagens.
Acho que o livro conseguiu fazer comigo aquilo que pretendia: amplia horizontes e promover empatia.

Confesso que no começo me questionei: a causa da depressão é tão grande assim para despertar esses sentimentos na personagem?

Acontece que levei um grande sacudidão! Através de uma escrita fluida a autora conseguiu mostrar como são vários fatores que influenciam as pessoas, todas as pequenas pecinhas podem causar algo maior quando juntas.
Aprendi que é justamente esse pensamento de inferior as cores alheias que causam tantos problemas.

Aaah adorei o final, pra mim foi muito satisfatório ^^
Não tinha não torcer por esses queridos!

Aguardando o livro do Igor e Emanuele hahaha

Fernanda.Alves 18/10/2018

Um livro delicado e super lindo!!
Esse livro caiu no meu colo como um presente, tive a oportunidade de realizar uma troca aqui pelo skoob com a autora e ela pediu pra eu escolher um dos livros dela. Me interessei logo de cara, foi o que maise chamou atenção. E o quebeu tenho a dizer pra quem está pensando em lê-lo é que tenham uma mente aberta, que embarquem junto com os personagens, pq um livro simples, delicado, suuuper informativo, e além de tudo traz um romance que apesar das imperfeições das doenças que ambos têm, se tornam um dos casais que mais me emocionou. Recomendo a todos lerem, pq você entra pela visão dos protagonistas e tsmbem pela visão dos familiares e amigos que os cercam, e isso émuito dificil de voce encontrar em outros livros. Graciela, você se tornou pra mim, uma das melhores autoras nacionais. To louca pra conhecer os outros títulos.

Um Sonho Literário 02/10/2018

História maravilhosa
Este é um livro que trás uma história muito interessante e bem contada. Apesar disso, demorei um pouco para lê-lo, pois devido ao tema um pouco pesado (e ao meu atual estado de fragilidade emocional) preferi ir devagar.

[...]

Veja a resenha completa em: instagram.com/umsonholiterario_/

Mariana_ 07/09/2018

Esse som se propaga
Como um eco contínuo
Se alastra
E vai subindo...

O som é forte pra quem tem o dom
De ouvir o silêncio e entender
Que ficar sozinho é bom
Mas não é pra ser...

Não podemos ser sons vazios eternamente,
Vamos encontrar música em algum momento
Só que eu não sei exatamente
Se o vento

Vai se deixar ouvir,
Ou vai ficar em silêncio
Pra eu decidir
O tom que toca aqui dentro...

MCG

Baseado no novo livro de Graciela Mayrink.
Thalita212 07/09/2018minha estante
Parece ser maravilhoso esse livro*-*

Mariana_ 07/09/2018minha estante
Eu adorei!!!! Recomendo!

Driza 27/08/2018

Demais!
Não achei que fosse possível escrever ainda melhor do que os primeiros livros, mas aconteceu: Graciela se superou. Que história!!! O melhor de todos.

Comecei a ler tão despretenciosamente e zaz! Fui fisgada e, mesmo com os "corres" do meu trabalho, arrumei muitos tempinhos e li rapidão. Delícia de leitura, de personagens e de trama! Carol, gêmea depressiva por conta de um acontecimento do passado, incompreendida, mas cativante. Gabriel, todo errado, mas com aquele coração que faz todo mundo derreter. Se merecem, se encontram, se ajudam, faz a gente rir, torcer, chorar. Um turbilhão!

Levei minha filha, Yasmin, para conhecer sua autora preferida (Graciela, claro!), na verdade a única, porque ela só lê seus livros, na Bienal de SP dia 11 deste mês ainda, onde adquirimos o livro para a sessão de autógrafos. Ah, explico: minha filha não gosta de ler! Como leitora compulsiva leio muito e sempre a incentivei na leitura desde pequenininha. Li muito pra ela na esperança de desenvolver o gosto, mas não colou. Não lê! A não ser, os livros da Graciela Mayrink. Mas a Yasmin ainda não conseguiu pegar neste livro por estar no último ano do ensino médio, terceiro semestre de provas, além dos simulados, Enem, vestibular... Então eu li na frente! E, amei. Parabéns, Graciela, pelo livro e mais do que tudo, obrigada por sua escrita cativar a Yasmin!