Um amor de mentira

Um amor de mentira Rubanne Damas

Resenhas - Um Amor De Mentira

Diane 18/02/2020

Romance cão e gato divertidíssimo!
Alice Medeiros é uma mulher de personalidade, mas não tem sorte no amor. Por ter sido traída pelo ex-namorado, ela passa a não confiar nos homens e acaba descontando toda a sua frustração em Jordan Goulart, o barbudo que trabalha na mesma empresa que ela. E pra completar, ele é um ogro mal educado que adora provocar Alice. É uma relação de cão e gato entre esses dois.

Mas o chefe de ambos parece se divertir com essa implicância e faz com que Jordan e Alice façam uma viagem para a Califórnia para representar a empresa. Era o empurrãozinho que eles precisavam, já que nesta viagem, uma situação inesperada acontece e a partir daí um namoro falso surge. Ai a mentira começa a se tornar verdade e logo Alice e Jordan simplesmente não conseguirão mais viver longe um do outro.

"Amo aquele idiota mais do que posso suportar. E tenho medo de que tudo isso, toda essa maldita mentira, não passe apenas disso para ele."

Que romance cão e gato mais divertido! Jordan e Alice são ótimos juntos, desde as farpas até o já previsível romance. Os diálogos, as provocações, é muito bom acompanhar esse clichê entre os dois.

O Jordan é um ogro apaixonante, que não nega seus sentimentos, apesar de demorar um pouco para expor, já que a Alice fica em constante dúvida se o que aconteceu na viagem para a Califórnia era real. Ela, que passa por uma barra com a mãe doente, ainda assim não deixa de ser forte. E é a própria mãe de Alice que não permite que sua filha deixe de viver a vida por causa dela, lhe dando o apoio necessário para que ela siga em frente caso algo pior aconteça.

Os personagens secundários também são bem cativantes, a história é bem desenvolvida, permitindo uma leitura bem prazerosa. Gostei bastante!

Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
Esse livro foi um dos primeiros que aluguei na Prime Reading(que faz parte do pack de beneficios do amazon ente; E Jordan Goulart, um homem muito bom no que faz mas com certos fantasmas que o peseguem.

Uma mulher resmungona, com a língua afiada e autoritária, Alice não suporta Jordan, o barbudo largadão  e produtor na empresa a qual trabalha. Já quando Jordan descobre a existência de Alice, faz de seu esporte preferido pegar no pé da irritadinha. E Alice, obviamente. passa a ignorá-lo com todas as forças de seu ser. Aquela velha história de gato e rato que tanto amamos!

Eles apenas não contavam com o destino que, sem avisar, os juntam em uma viagem de trabalho e acaba fazendo com que eles tenham uma ideia meio idiota para se salvarem de seus passados desastrosos com relacionamentos. Fingirem ser namorados.

Nesse fingimento, em meio a um coquetel na Califórnia, as coisas ficam confusas para Jordan e Alice. Tão confusas que vão acabar se metendo em muitas confusões com seus respectivos ex?s e com o pior: seus corações.

Eu gostei. Não foi aquela leitura que te consome, mas foi uma leitura que você faz em pequenas doses diárias. Aquela leiturinha de cabeceira que você dá sempre aquela espiadinha antes de dormir. Aquele clichêzinho gostoso, receitinha de bolo da avó que nunca dá errado e nunca te decepciona. Uma leitura gostosinha, muito boa para aquecer os corações suspirantes por aí!

joyce 27/08/2021

A dama e o vagabundo
No primeiro momento em que vc conhece o livro e já fica se perguntando o por que da Alice recusar o que Maurício está dizendo você acha que ela é fresca, mas ao descobrir a verdade aí sim você vai mudar de ideia e matar ele.
Jordan por outro lado está na fossa e andando tão maltrapilho quanto um mendingo.
Enfim ambos terão dias juntos em uma viagem inesperada onde acontecimentos farão rever seus conceitos e principalmente sua vida amorosa principalmente Alice que está descrente do amor.