Um Amor de Verdade

Lucius

Resenhas - Um Amor de Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Saori Malfoy 13/01/2023

Um livro de muito aprendizado!
Este foi o primeiro livro espírita no qual tive contato e posso dizer que me surpreendeu muito. Para ser sincera, não sou muito fã de livros brasileiros, mas decidi dar uma chance para a Zíbia e para o universo do espiritismo com finalidade de aprender mais sobre e o livro não me decepcionou em momento nenhum. Durante a história, aprendi muitas coisas que irei levar para o resto da vida comigo! Adorei o fato do livro ser escrito em terceira pessoa, dando espaço para outros personagens e suas histórias, o que me prendeu muito. Com certeza irei ler mais da Zibia!
skuser02844 15/08/2023minha estante
Achei o livro surpreendente,me surpreendeu de todas as maneiras ?não julgue o livro pela a capa? urra achei isso incrível,a forma das escritas,o jeito que ela faz pra dar a volta por cima?foi incrível!

Marciane.Zardinell 21/01/2024minha estante
"Um amor de verdade" é um romance escrito por Zíbia Gasparetto, uma autora brasileira conhecida pelos seus livros espiritualistas. O enredo gira em torno de Lara, uma jovem que se envolve num triângulo amoroso entre dois homens, Maurício e Pedro. A história aborda temas como o amor, o perdão e o autoconhecimento.
Sou fã de seus livros.

BlueandCherry8 04/08/2020

Amor e julgamentos.
Gostei das personagens que trazem seus defeitos de forma evidente, humana... todos somos passíveis de erros, ng eh vítima e o perdão eh melhor ainda para quem perdoa. Gostei muito das visões de cada personagem em suas respectivas situações e o aprendizado com elas. Destaque pra Nina e Lúcia, quem ensinam muito... além dos homens do livro, com seus erros e superações.
Mariane.ConceiAAo 17/10/2022minha estante
Oi me desculpe como que eu faço pará comece a ler eu aperto e não aparece pra mim ler

Rodrigues 21/09/2020

Primeiro livro Espírita que li na vida
A história desse livro é sobre Nina,uma menina forte e determinada que foi enganada por André.Ela o namorava e ele acabou engravidando ela.Quanfo ela contou o escroto pediu para ela abortar e é claro que ela não aceita e a partir dessa premisa se desenrola a história.
O livro parece ser mais um romance qualquer,mas conforme a história vai se desenvolvendo você percebe que é um livro Espírita.
A história é muito boa.Zibia escreve de uma forma simples e reta,sem frescuras e mimimi.
Nina é uma protagonista que você se identifica de cara,já André começa como um canalha e depois vai se redimindo.Fora outros personagens do livro que são muito bons.
Embora a minha religião não seja Espírita,gostei muito da escrita da autora e da história e com certeza lerei outras obras suas.

Ka Castoldi 07/05/2009

Entendi melhor o amor, aprendi a amar de verdade e passei a me deixar amar.

Carla.Parreira 17/11/2023

Um amor de verdade (Zíbia Gasparetto/Lúcius)...

Nina, uma mulher simples e humilde, fica grávida de André. Contudo, ele mantém um namorico encorajado pela sua mãe com Janete, uma moça fina e de prestígio na sociedade. Quando Nina lhe conta da gravidez, André propõe que ela faça um aborto e revela que pretende se casar com Janete e ter Nina como sua amante. Insultada pelas propostas, Nina decide ter o filho sozinha e foge sem dar explicações. Então se esforça para crescer na vida e proporcionar um futuro bom para seu filho Marcos. Mas sua maior motivação é o ódio que guarda de André. Ela procura estudar Direito, o mesmo ramo que ele, para provar que consegue superá-lo. Outras pessoas passam pela vida de Nina, abrindo sua mente quanto ao erro que cometeu ao contar para Marcos que seu pai morrera. Mais consciente do seu erro de ter depositado suas esperanças de forma cega em André, ela se torna tolerante e muda novamente os rumos de sua vida convertendo todo o ódio em amor novamente.
Melhores trechos: "...A dor incomoda, o sofrimento constrange. Todos queremos nos libertar deles. Assim, vamos procurando novos caminhos menos dolorosos. No fim aprendemos que somos responsáveis por tudo quanto nos acontece, que somos nós que com nossas atitudes atraímos o bem ou o mal... Amor é luz. Quem ama dessa forma desfruta da alegria, tem motivação de viver. Deseja que o ser amado seja feliz mas não se perturba quando isso não acontece e, mesmo que seu amor não seja correspondido, sabe esperar tempos melhores, porquanto tem certeza de que um dia aquele ser vai amadurecer e encontrar a felicidade. Talvez para muitos ainda seja difícil entender esse sentimento, pela incapacidade de perceber que ainda carregam carências e pontos fracos que se misturam turvando sua lucidez. Mas um dia todos amarão uns aos outros verdadeiramente e a humanidade encontrará harmonia e paz... Estou descobrindo que a vida tem recursos que eu nunca havia imaginado... A sabedoria da vida tem seus próprios caminhos. E bom aguardar que ela sinalize, então saberá o que e como fazer... As pessoas se unem e se afastam conforme os ciclos naturais da vida. Quando o tempo de ficar juntos acabou, nada nem ninguém conseguirá impedir a separação. A causa não importa. Tanto faz que seja por morte ou não. O amor verdadeiro deixa a pessoa livre para seguir o próprio caminho. Por mais que amemos uma pessoa, é preciso saber reconhecer o momento de deixar ir, de desapegar... Quanto mais livre você deixar a pessoa que ama, mais ela sentirá prazer de ficar a seu lado..."

Lucy 20/03/2021

Eu amei o livro! A leitura é bastante fluída e agradável, a forma como Zibia fala sobre o espiritismo é muito encantadora. A história gira em torno de um acontecimento que acaba levando a outro. A forma como fala sobre o perdão, tanto de se perdoar, como de perdoar o outro é algo muito interessante. Recomendo para quem gosta de conhecer novas religiões e também para quem gosta desse tipo de leitura. Você não vai se arrepender

Erivaldo21 15/01/2024

Traz ensinamentos
É um livro que traz muitos ensinamentos e tirar diversas lições para não errar muito na vida e acabar numa situação indesejada, claro, esses ensinamentos são baseados na doutrina espírita e a autora já é conhecida no meio espírita. Todavia, quem não é espírita pode realmente tirar lições preciosas da obra para levar para a vida.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

M 23/09/2011

Tipo de livro que você começa e não quer parar.

Nina, uma mulher simples que vê seu amado a trocar por outra, mesmo sabendo que ela estava grávida. André a queria por amante, mas ela não aceitando a situação foge e nunca mais o procura. Nina tem seu filho e consegue vencer na vida, tornando-se uma brilhante advogada. Ela faz tudo movida pelo orgulho, desejo de vingança e amor pelo filho. Todavia, a vida traz muitas surpresas, nada por acaso como costumamos pensar, e nos seus relacionamentos do dia-a-dia Nina e outros personagens passam a descobrir o verdadeiro sentido da vida.

Domino 16/07/2020

Gostei bastante da leitura ele fala sobre o perdao e a formação deste para nós

Aline.Rodrigues 30/06/2020

Meu primeiro livro Espírita que li.
Como disse na resenha esse foi o 1 livro Espírita que li,e o primeiro livro da autora Zíbia Gasparetto também.
O livro no início me enganou bastante,no princípio pensei que fosse um simples romance, aparentemente começa assim,porém com o decorrer da história o livro se mostra ser Espírita.
Posso dizer que gostei muito do livro,a Zíbia escreve muito bem,de uma forma simples,que você consegue entender a história.
Eu amei a história de Nina e André,e consequentemente os diversos personagens.Posso dizer que a partir desse livro passei a ler outros livros da autora.

Bete Lima 01/10/2012

Ah o perdão, como é valioso esse sentimento. Dou Graças a Deus porque a vida sempre nos dá uma oportunidade de nos redimirmos, para nossa infinita evolução e felicidade!!

Carina151 27/03/2020

Livro

Um Amor de Verdade

Zíbia Gasparetto

Ditado por Lucius

Romance
Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade.

O livro nos conta a história de Nina e André.

Nina vive um amor lindo com André, menina simples com um coração enorme, já André é um jovem que pensa em mordomia, de família rica começa e estudar advocacia, já no fim da faculdade ele começará a namorar Janete, moça da alta sociedade.

André alimentava o pensamento que iria se casar com Janete mais manter também um relacionamento com Nina, seu grande amor.

Mais as coisas não saiu como ele prévia.  Nina aparece grávida, e ele rejeita a situação pedindo que ela tire a criança, mais Nina com seu coração amargurado pela atitude dele, resolve sair da cidade mudar para um colégio de freiras e cuidar da criança que ela carregava no ventre com todo carinho.
Nina não aceita o que aconteceu, o seu grande amor a abandonou e casou com outra e por cima ainda rejeitou a criança.
Vemos o decorrer desta história e de outras famílias que no decorrer do livro aparecem.

O livro nos mostra temas como suicídio, reconciliação, rancor, ódio, amor, fé entre outros. .

Eu já tinha lido este livro a seis anos atrás, eu tinha pegado emprestado na época e agora voltei a ler, foi a primeira vez que eu reli um livro, e estou muito emocionada com o fim que ele tomou.

Como sou apaixonada nos livros da Zíbia, eu sempre me emociono, e sempre digo que o livro deveria ser lido por muitos, os livros dela e de Lucius tem uma pegada diferente, fala de tantos assuntos nos faz emocionar chorar, torcer para cada personagem, e nos faz acreditar mais na fé no amor, e na felicidade.
#zibiagasparetto
#luizgasparetto #lucius #espiritas #livroespirita #espiritismo #expansaodaconsciencia #despertardaconsciencia #reformaintima #luz #paz

Iasmin216 03/09/2022

Eu amo.
Sou fã das obras de Zibia, e como de costume eu amei esta. Eu indico muito as obras dela em geral.
É pra quem gosta de uma história envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5