Um Amor de Verdade

Resenhas - Um Amor de Verdade

1 | 2 | 3 | 4 | 5

BlueandCherry8 04/08/2020

Amor e julgamentos.
Gostei das personagens que trazem seus defeitos de forma evidente, humana... todos somos passíveis de erros, ng eh vítima e o perdão eh melhor ainda para quem perdoa. Gostei muito das visões de cada personagem em suas respectivas situações e o aprendizado com elas. Destaque pra Nina e Lúcia, quem ensinam muito... além dos homens do livro, com seus erros e superações.
Mariane.ConceiAAo 17/10/2022minha estante
Oi me desculpe como que eu faço pará comece a ler eu aperto e não aparece pra mim ler

Domino 16/07/2020

Gostei bastante da leitura ele fala sobre o perdao e a formação deste para nós

Aline.Rodrigues 30/06/2020

Meu primeiro livro Espírita que li.
Como disse na resenha esse foi o 1 livro Espírita que li,e o primeiro livro da autora Zíbia Gasparetto também.
O livro no início me enganou bastante,no princípio pensei que fosse um simples romance, aparentemente começa assim,porém com o decorrer da história o livro se mostra ser Espírita.
Posso dizer que gostei muito do livro,a Zíbia escreve muito bem,de uma forma simples,que você consegue entender a história.
Eu amei a história de Nina e André,e consequentemente os diversos personagens.Posso dizer que a partir desse livro passei a ler outros livros da autora.

Maria.Luiza 04/05/2020

Resenha
Um Amor de Verdade - Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que não cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!

Dg 29/03/2020

Chato
Igual a todos os livros da Zibia com personagens diferentes. Romance água com açúcar.

Carina151 27/03/2020

Livro

Um Amor de Verdade

Zíbia Gasparetto

Ditado por Lucius

Romance
Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade.

O livro nos conta a história de Nina e André.

Nina vive um amor lindo com André, menina simples com um coração enorme, já André é um jovem que pensa em mordomia, de família rica começa e estudar advocacia, já no fim da faculdade ele começará a namorar Janete, moça da alta sociedade.

André alimentava o pensamento que iria se casar com Janete mais manter também um relacionamento com Nina, seu grande amor.

Mais as coisas não saiu como ele prévia.  Nina aparece grávida, e ele rejeita a situação pedindo que ela tire a criança, mais Nina com seu coração amargurado pela atitude dele, resolve sair da cidade mudar para um colégio de freiras e cuidar da criança que ela carregava no ventre com todo carinho.
Nina não aceita o que aconteceu, o seu grande amor a abandonou e casou com outra e por cima ainda rejeitou a criança.
Vemos o decorrer desta história e de outras famílias que no decorrer do livro aparecem.

O livro nos mostra temas como suicídio, reconciliação, rancor, ódio, amor, fé entre outros. .

Eu já tinha lido este livro a seis anos atrás, eu tinha pegado emprestado na época e agora voltei a ler, foi a primeira vez que eu reli um livro, e estou muito emocionada com o fim que ele tomou.

Como sou apaixonada nos livros da Zíbia, eu sempre me emociono, e sempre digo que o livro deveria ser lido por muitos, os livros dela e de Lucius tem uma pegada diferente, fala de tantos assuntos nos faz emocionar chorar, torcer para cada personagem, e nos faz acreditar mais na fé no amor, e na felicidade.
#zibiagasparetto
#luizgasparetto #lucius #espiritas #livroespirita #espiritismo #expansaodaconsciencia #despertardaconsciencia #reformaintima #luz #paz

Patricia.Oliveira 06/02/2020

Gostei
Trás ensinamentos que valem a pena.

Fernanda.Lima 09/08/2019

Sem palavras..
Esse livro é simplesmente maravilhoso.
Não consigo falar muito, estou até agora maravilhada com o que li.
Entrou na minha lista de preferidos.

Fernanda.Lima 09/08/2019minha estante
O que? Que porra de comentário foi esse? Quanto absurdo num comentário só. E se tu não entend de espiritismo, está lendo os livros de autora errado.
Em nenhum momento ele falou que tomaria a criança dela, em nenhum momento ele disse que queria ela de Amélia. Acho que te faltou foi interpretação de texto.
Livros espíritas conta histórias Reais do que realmente aconteceu a anos atrás e é narrado pelo mentor de Zíbia. Precisa estudar muito o espiritismo pra aprender o que é o perdão e o que o orgulho faz na vida de um ser humano e o que é amor de verdade, só assim irá entender as obras maravilhosas da Zibia.
Deixe esse feminismo barato de lado quando o assunto é espírita.

Resumindo: lesse errado! ;)

Mally.Pepper 01/09/2019minha estante
No dia em que vc aprender a se comportar como gente grande que teve educação dos pais, volte aqui e a gente pode conversar. Não vou perder tempo com gente grossa que logo começa falando palavrão. pra quem se diz simpatizante do espiritismo, vc me parece bem atrasada em matéria de educação e civilidade.

Mally.Pepper 01/09/2019minha estante
Pelo visto, quem leu os livros espíritas errado foi vc, que nem educação aprendeu a ter.

Fernanda.Lima 03/09/2019minha estante
Ah ta, linda. ??

Mally.Pepper 16/09/2019minha estante
Sim. Sou linda. Obrigada.

Amauri.Santos 23/01/2019

UM AMOR DE VERDADE
Um amor de verdade, da Zíbia Gasparetto, pelo espírito Lucius!
Uma estória bem envolvente, onde a protagonista Nina nos mostra que a força do amor e do perdão deve prevalecer sempre, sabemos que é difícil, mas não impossível!
O despertar da mediunidade ainda na fase da infância, é um dos temas abordados na trama, de forma envolvente e leve os personagens vão nos mostrando que os obstáculos que enfrentamos é para nosso desenvolvimento moral e espiritual, que nada é por acaso!
Segredos, paixões, reencarnação, amor, perdão, fé, espiritualidade, crimes, ambição, entre outros "ingredientes", apimentam o desenrolar da estória!
Como dizia Chico Xavier, nós estamos com as pessoas certas nesta encarnação, para acertarmos e ajustarmos o que ficou mal resolvido em vidas passadas, e também muitas vezes lidamos com pessoas difíceis para aprendermos a ser mais tolerantes, uns com os outros, lógico que essa tarefa não é fácil, mas temos que tentar pelo menos!
Destaco o seguinte trecho do livro:
"Quando a espiritualidade toca nossa alma, tudo se transforma. É preciso lembrar que nunca estamos sós. Ao nosso redor estão espíritos amigos, dispostos a nos ajudar a encontrar um caminho melhor"...
Indico o livro, a leitura é de fácil entendimento, nos levando a reflexão e a aprendizagem!

wynaraxisto 07/01/2019

Entediante
Apesar de concluir a leitura fiz isso após muita insistência, livro muito devagar e confuso. Senti que a autora quis contar várias história em um livro só e com isso acabou saindo muito do foco do casal principal. A leitura começou muito corrida tenho um meio muito devagar terminou muito corrida sem dar chances do leitor assimilar todos os acontecimentos. Detestei o fato de que todos os personagens se faziam de vítima o tempo todo, não faziam nada concreto para resolver a tal autuação. Não sei se mostra na sinopse mas o tempo todo a história se passa por volta de uma religião o que me incomodou já que não sou ligada a crenças. Queria ler apenas um romance e acabei de decepcionando por não encontrar isso.
Fernanda.Lima 09/08/2019minha estante
Então não leia os livros dessa autora. Caso não saibas, ela era espírita e todos os livros dela são ditados por seu mentor Lucius.
Se informe antes de começar a ler um livro para não ficar decepcionada no final.
Esse livro é maravilhoso, excelente pra quem entende de espiritismo ou gosta do tema. :)

Eduardo.Chrolli 01/09/2018

Uma das obras mais fracas da autora...
Sou um leitor de carteirinha das obras de Zíbia Gasparetto e tenho plena convicção de que essa é a obra da autora, mais arrastada e repetitiva já lida por mim. Para quem é marinheiro de primeira viagem pode até se impressionar ao lê-la mas para quem já acompanha desde sempre sua literatura nota-se uma queda de roteiro, focando-se muito nas ponderações repetitivas dos personagens, no que otimizaria muito (para menos) o número de páginas, deixando assim mais leve o entendimento e simplificando sem delongas o óbvio.

Carlos 06/12/2016

Exelente
Após ter lido o livro atentamente senti-me na obrigação de avaliar esse livro como uma obra sem duvida consistente, mesmo não sendo meu genero, gostei muito. E digo que zibia fez um ótimo trabalho, em sua obra.

Kaká 20/09/2016

Lições do Amor
Nina e André são um casal apaixonado, ele estuda direito e ela vivi no interior de Minas Gerais. Vivem um amor proibido e planejam se casarem mesmo assim. Mas por influência da família, André começa a se relacionar com outra mulher que ajudaria na sua profissão. Nina engravida e descobre esse caso de André, decide se afastar e criar seu filho sozinha sem que ele saiba. Em busca de vingança decide estudar o curso de direito para assim se tornar a altura dele.
Um livro cheio de ensinamentos e lições de como podemos enfrentar os contra tempos do nosso dia a dia. Mostrando que o Amor assim como a vida podem mudar rumos.

Dani 16/09/2016

Esta autora tem meu coração nas mãos dela...
Iniciar um livro sem expectativa nenhuma? Fiz isso várias vezes, mas um pra partir meu coração em milhares de partículas é coisa rara de se ver, e esse livro o fez. Cinco estrelas no skoob, marcação de favorito, faltam palavras pra classificar esse romance lindo. Me derreto em elogios a autora sempre, tem meu respeito e uma fã incondicional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5