Conan, o Bárbaro - Livro 2

Conan, o Bárbaro - Livro 2 Robert E. Howard

Resenhas - Conan: O Bárbaro, Volume 2

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 01/12/2022

Gostei mais deste segundo volume.
Houve evolução tanto na escrita quanto no entretenimento.
As minhas preferidas foram: ?Inimigos em casa?, ?Sombras de ferro ao luar? e ?O Estranho de preto?.
Frase que define muito bem o estilo de vida do Conan:

?O que é um punhado de joias para mim, quando todo o saque dos mares ao sul está ao meu alcance??

Recomendo a leitura.
Wagner Fernandes 08/12/2022minha estante
Tenho a trilogia (e um montão de HQs do Conan. Praticamente foi o motivo de eu gostar de ler. Dos quadrinhos para os livros foi um pulo). Deve seguir a mesma linha dos quadrinhos. O volume 1 da na minha lista de 2022, mas acho que não dará tempo de ler este ano. Vai pro próximo.

Rosangela Max 09/12/2022minha estante
Então, provavelmente, vc irá amar a leitura dessa trilogia. ?

Fenrir 27/09/2021

Conan é Conan
Aqui temos mais um livro com compilação de várias estórias do cimério. Se vc gosta do Conan é uma leitura que vale a pena desde que ainda possua mente aberta. Pois é e um livro machista , racista e violento ?

Thiago Araujo 15/12/2021

Cimério ainda em forma
Com uma boa impressão do primeiro livro das estórias de Conan, vim me divertir com mais essas aventuras de espada e feitiçaria.

Na me decepcionei! Conan continua a repetir sua fórmula infalível de herói (ou anti-herói) brutal e honrado.

Novas estórias, novas aventuras, inimigos diferentes e mulheres deslumbrantes que sempre se apaixonam pelo grandalhão bárbaro.

Uma compilação que realmente não pode faltar nas estantes de quem é fã do gênero.

Mas vale a ressalva que é uma leitura para diversão. Caso seja muito criterioso e não leve as estórias para o período em que foram pensadas, vai acabar tendo dificuldade de curtir.

Relaxe e aproveite a companhia do Cimério mais famoso do mundo!!!

Bruno.Silva 07/04/2021

Por Crom!!!
Ótimo livro,todos os contos são incríveis,gostei de todos. percebemos como o Robert E.Howard sabia fazer o conan de várias formas desde de ladrão,pirata,chefe de exércitos até rei, a narrativa dele é incrível,é bem fluida e descritiva,com cenas de batalhas bem descritas.
A pipoca e nanquim fez um trabalho maravilhoso, publicando todos os contos aqui no brasil,com essa capa linda feita pelo frank frazetta e as ilustrações presentes no livro.só tenho a dizer parabéns pra a pipoca e naquim.

Mateus 30/08/2020

A continuação obrigatória
Assim como o primeiro, esse segundo se torna leitura obrigatória para os fãs do Cimério. O volume dois do pipoca continua, sem perder nenhum pouco da qualidade tanto do livro quanto da leitura, os contos do howard publicados na weird tales e alguns extras publicados postumamente. Super indico a leitura, ate para os que n lera o volume 1, visto que são contos independentes e ,na minha visão, podem ser lidos em qualquer ordem

T.N.T.Rock 01/05/2023

A caneta afiada de Robert E. Howard.
Se a espada de Conan é afiada, a caneta de Howard me parece ainda mais. Nesse segundo volume da Coleção Conan o Bárbaro de Robert E. Howard, temos uma experiência melhor e mais completa de seu personagem, a mitologia de Conan e tudo que lhe cerca na Era Hiboriana desenvolve-se de maneira natural, o nome Conan se tornou um adjetivo, uma figura onipresente, lendária.
Um ponto que me surpreendeu nessa nova edição é a carga de suspense que cerca boa parte das narrativas, diferente da simplória: espada, sangue e cabeças decepadas, cada parágrafo traz uma carga de tensão que só é diluída nas linhas finais e de forma magistral, na verdade Howard vai nos brindar com os mais variados temas, terror, ação, comédia, aventura etc, é diversão para todos os gostos.
Como de costume, a edição da Editora Pipoca & Nanquim tem uma qualidade que demonstra todo o respeito que as obras do genial Robert E, Howard merecem.

Histórias deste volume:
Inimigos em Casa.
Sombras de Ferro ao Luar.
A Rainha da Costa Negra.
O Demônio de Ferro.
Os Profetas do Circulo Negro.

EXTRAS

A Filha do Gigante de Gelo.
O Estranho de Preto.

Joey Resende 09/11/2021

Incrível projeto gráfico.
Segundo livro da trilogia trazendo uma experiência parecida com o primeiro mas aqui quero falar da competência da editora Pipoca e Naquim, e muito lindo todos os livros, um espetáculo de projeto gráfico.

Edu021 05/09/2023

Conan, O Bárbaro - Livro 2
Tô adorando essas histórias do Conan. Além de ser um guerreiro que dispensa comentários, ele consegue ser engraçado e até gentil.

Robson 28/01/2019

Caiu o nível...
Menos inspirada que o volume anterior, confesso que foi mais complicado terminar esse que a primeira parte dos contos do cimério. Não sei se por ter escrito tudo em formato de conto, e em uma revista, a prosa de Howard, embora muito imaginativa, soa meio engessada depois de alguns contos.

Parece que na Era Hiboriana todo mundo é meio conanssexual, restando assim, que não importa se o narrador está na terceira ou primeira pessoa, sempre descrevem os "músculos titânicos" ou de algum metal que aparentam ser os de Conan, além dos seus "gélidos olhos azuis" e cabeleira vasta e blá blá blá... Destaque para as histórias onde Conan é pirata, já que para quem não sabe, o bárbaro é o segundo personagem da cultura pop com mais empregos, só perdendo, claro, para o Seu Madruga.

Celton 16/09/2020

Por Crom!
O segundo volume apresenta bons contos do bárbaro. Cada conto apresenta ilustrações maravilhosas desenhas pelo mestre frank frazetta. Gostei bastante dos profetas do círculo negro e o estranho de preto.

da Silva, L. F. 07/04/2021

Por Crom! (segunda parte)
Os dois primeiros contos desse livro foram os que eu menos gostei dessa coletânea.
Fico até admirado que os dois contos da parte extra do livro foram rejeitados para serem publicados na época. E eu fico pensando como funcionava a mentalidade dos editores naquela época.
Bom, tirando esses contos os outros contos são bons.
Como a minha referência do Conan é os quadrinhos, fiquei na maior expectativa para ler o conto em que a Bêlite é apresentada. Foi meio decepcionante por ela não ser a pernsonagem mais forte e participativa como nas páginas dos quadrinhos.
O conto que me fez dá um sorriso leve de saudosismo foi o último intitulado "o estranho de preto". Pela lembrança da adaptação nas páginas de "a espada selvalgem de conan" concebida pela a equipe criativa de qual mais gosto, são eles: Roy Thomas (roteiro), John Buscema (arte) e Tony DeZuñiga (arte final).
Ótimo material para os fãs do cimério.

Ricardo.Rincon 28/05/2021

Incrível
Eu acho impressionante como o Howard escreve suas histórias.
Todos num nível altíssimo de qualidade e sempre melhorando. O mais impressionante são as histórias que recusaram e mesmo assim ele detona.

Mackatoo 29/07/2021

Continua melhor...
Ótimos contos... Howard realmente é muito diferenciado na sua escrita... Os 2 volumes que li ate agora, são muito bons... Vale muito a pena para quem gosta deste personagem e historia.

Felipe SR 08/04/2021

O mais casca grossa dos bárbaros
Simplesmente espetacular, o livro todo é feito de contos e não em uma história continuada, um livro espetacular para quem gosta do gênero de fantasia. O acabamento gráfico que a editora da para a obra é fora de série, um dos mais belos livros que tenho em minha estante.

Thiago.Silva 23/11/2020

Conan e suas facetas
Neste segundo volume as histórias, mundo e personagens ganham mais versatilidade.
Conan se mostra mais que um guerreiro, vemos o pirata, líder, conquistador, astuto o singular Cimério.
Não tem muito a acrescentar Conan deve ser lido e vivenciado.
Gosto muito da escrita de Howard e acho incrível o personagem Conan.
Edição primorosa a altura da obra, um clássico da espada e feitiçaria.

1 | 2 | 3 | 4