Um Mês no Campo

Um Mês no Campo J. L. Carr

Resenhas - Um Mês no Campo

Mag 20/01/2011

Narrado em primeira pessoa, o livro trata de um breve período na vida de Tom Birkin - um veterano de guerra - em meio aos habitantes de um vilarejo chamado Oxgodby.
Birkin chega a este lugar com a tarefa de restaurar uma pintura mural escondida há séculos numa das paredes da igreja local. Enquanto realiza seu trabalho com extrema dedicação Birkin vai conquistando a amizade da pequena Kathy Ellerbeck e do arqueólogo, e também veterano de guerra, Charles Moon, assim como a atenção apaixonada da jovem esposa do reveredo Keach...
Além disso, a atmosfera bucólica que o rodeia age como um bálsamo para o espírito dilacerado pelos horroes da guerra.
Embora a qualidade da narrativa oscile muito (por isso apenas 3 estrelas), as descrições das paisagens naturais são belas e trazem uma agradável sensação de conforto e simplicidade das quais T. Birkin jamais fora capaz de esquecer...
Margot 27/01/2011minha estante
Gosto dos livros narrados em 1ª pessoa. Parece que ficamos mais íntimos dos personagens. =)

Marta Skoober 12/04/2014minha estante
trazem uma agradável sensação de conforto e simplicidade
Gostei e já vou correr para procurar o livro.

MykaaMoon 11/03/2023

Gostei!!! Apesar de uma passagem de um momento da vida do Birkin.

Tiveram muito momentos sentimentos tão atuais, tendo em vida a época em que foi escrito.

É um livro pra ler num dia calmo sem pressa, imaginar todas as paisagens que ali foram passadas no campo e todas questões rotineiras dele.