Recomeço

Recomeço Mônica Cristina

Resenhas - Recomeço

Gleyce.Swellen 14/03/2022

Recomeço...da vida de leitora
Perfeito pra sair da ressaca literária, perfeito em todos os sentidos. Aborda temas familiares, adoção, perdão, família, e tem aquele romance cão e gato que a gente ama

Annelyse.Diamante 11/03/2023

E aqui termina a 1a fase da família De Marttino! Que história linda, que família maravilhosa! Conheci essa série sem querer, na Amazon, e me apaixonei! A autora foi de uma sensibilidade pra mostrar os problemas e superações dos irmãos! Mas não tem só drama... Tem muito amor, e até um pouquinho de comédia!! Simplesmente lindo!

zaynsgtime 16/07/2020

Recomeço
E, por fim, chegamos ao fim da primeira geração com o reencontro marcante da De Marttino fantasma. A cada história contada uma nova lição sobre amor. Grata por essa série existir e por ensinar tanto.

Yaya 11/01/2021

Que desfecho...
"? Talvez todas elas mereçam dividir um vinho. ? Vinho Recomeço ? comento.
? Um bom nome ? Filippo concorda. ? Vai ficar lindo num rótulo em torno do brasão da família De Marttino.
? Só as uvas envelhecendo no carvalho. Sem nenhuma mistura. ? Eu penso sobre ele.
? Abrimos no próximo casamento. Não importa quanto tempo demore. ? Vittorio propõe e gosto da ideia. Fico pensando que tipo de sabores e aromas ele terá.
? Concordo ? dizemos juntos. Ainda vamos estar os quatro aqui. Uma dessas crianças vai estar festejando seu grande dia. Vamos abrir o vinho e comemorar num brinde especial. Não tenho medo do que a vida nos reserva. Sei que vamos superar e seguir em frente. Nenhum de nós está mais sozinho."

Esse livro foi amorzinho do início ao fim.
Tudo o que a família De Marttino vinha construindo desde o primeiro livro se concretizou nesse quarto livro. Os irmãos De Marttinos estão mais unidos do que nunca e com a chegada da Valentina todas as inseguranças e incertezas que eles ainda tinham vão embora.
Esse foi um livro sobre amor, não só o amor romântico, mas familiar, sobre a conexão que essa família construiu ao longo desses livros. Sobre superar os traumas e deixar para trás tudo aquilo que não te faz bem, sobre recomeços, sobre ser feliz.
Eu amo a definição do que é família para os De Marttinos, sobre não ser algo que está relacionado só ao sangue, mas sobre sintonia e conexão. Amo como eles acolhem quem precisa e não se vangloriam disso, é algo natural. Amo que eles adotam crianças, umas das coisas mais lindas que existe.
A Valentina e o Kevin são tudo p mim, o Kevin eu já o amava desde o livro do Vittorio e foi muito especial ver ele feliz. Se realizando como pai e sendo tudo aquilo que ele não teve.
A Valentina no começo foi um pouco difícil, mas ela me conquistou, é emocionante vê-la se identificando como parte da família e sendo tão próxima dos irmãos e da avó.
É lindo o fato de que todos eles tinham tão pouco, a Valentina só tendo a mãe, o Kevin só tendo o Vittorio e o Fabrízio e os meninos não tendo ninguém, e juntos puderam transformar a vida um do outro, podendo dar um lar e um sentido na vida, transformando o vazio que existia em cada um, em amor.
Enfim, foi um "desfecho" incrível pra essa geração dos De Marttinos, pelo menos com relação aos traumas, ver todos felizes e realizados deu um quentinho no coração.

gabi 24/02/2021

Eu já disse q sou apaixonada nas sagas da Mônica Cristina? Gente eu morro de rir com a escrita e os personagens, e fico emocionada com cada de De Marttino ou Stefanos.

Andréia Gonzales 07/06/2020

Não foi dos meus preferidos, no geral eu recomendo...

Lima218 17/02/2024

Me rendi
Não gostava desse livro, mas nessa releitura me rendi. É uma estória divertida, emocionante e bem desenvolvida. O casal tem uma dinâmica única, gostei do desenvolvimento deles, com as crianças. Valentina ganhou meu coração, o desenvolvimento dela com os irmãos, os filhos e Kevin é maravilhosa. Kevin também me ganhou, ele é um personagem cômico, mas com camadas e gosto do desenvolvimento deles. Os irmãos também tem um desenvolvimento enorme na relaçao que é linda. O livro emociona, faz rir e vale muito a pena. Não se tornou meu favorito, mas gostei muito.

Amanda Aguiar 21/12/2021

Amo a história da 1Dama&Forasteiro
Esse livro é ótimo, amo ver como o Kevin não se entrega aos seus traumas e vive o amor sem reservas. Essa é uma história de recomeços, onde os quatro irmãos De Marttino se encontram e fortalecem os laços familiares. A Valentina e o Kevin são tão especiais, é incrível o modo como rapidamente se apaixonaram e se tornaram pais de quatro filhos.

Luana 26/06/2021

Lindo o livro, como se fosse um epílogo de todos os outros irmãos, linda a história e a superação ??

Damasceno14 28/02/2020

Gostei