A Tábua de Esmeralda

A Tábua de Esmeralda Hermes Trismegisto

Resenhas - A Tábua de Esmeralda

Laryssa.Bravo 01/01/2022

Resgatando a Verdade que se perdeu na poeira do tempo!
Meu primeiro livro do ano de 2022 precisava ser um para alimentar meu conhecimento sobre a Verdade Arcana.
E pelo que li, estou no caminho certo, buscando conhecimento e aproveitando meu breve momento consciente para resgatar o que se perdeu durante o passar dos milênios.
A humanidade se afundou em trevas e se dispersou da realidade absoluta, se esquecendo de quem somos, a quem pertencemos e a quem servimos.
Muitos utilizaram desse conhecimento em prol próprio, perdido numa ilusão de realidade breve e fútil, manipulando seus irmãos e os desviando também.
Precisamos relembrar quem somos e tentar ajudar aos outros a se encontrar também!
"O TODO está em tudo"
"Somos parte de UM"
Dem 19/01/2022minha estante
Como consigo ler o livro pelo app, não tô conseguindo!

Laryssa.Bravo 19/01/2022minha estante
Eu comprei ele na Amazon mesmo, e li pelo kindle.
Não testei no app, pois meu celular é bem velhinho e não aguenta rsss

Anderson.Souza 10/07/2021

Um dos livros mais incríveis que ja li.
Um dos livros mais incríveis que ja li.

O Tanto que hoje me considero muito hermético, quando eu vi resenhas sobre esse livro sobre os mistérios e alegorias que explicam o sentido da vida eu fiquei muito empolgado de ler e entender do que se tratava. Esse mistérios é um tapa na nossa cara. Eu não sabia que existia uma obra prima dessa escrita por muitos seculos.
Pode parecer um grande clichê saber que viver para ter bem materiais não vai nos levar a uma boa vida, mas isso é um dos diálogos do livro e você percebe que não é so um problema dos povos antigos mais também nosso e das próximas gerações, Conforme os ensinamentos do Trimegistos, se agarrar a espiritualidade é o caminho para o mundo superior.
O livro demonstra características do Deus incognoscível onde ja se falava de um Deus do intelecto conforme Platão falava e até mesmo seitas Gnósticas.

poderia ficar horas digitando sobre esse livro, conforme o que eu aprendi com o livro, de uma chance a sua vida espiritual inclusive para os conteúdos herméticos que trazem muita compreensão do momento atual da sua vida.

Janaína 01/11/2021

Chave que abre muitas portas
Um livro com conteúdo de extrema importância e que te leva a buscar um "novo" universo. Coisas do dia a dia não serão mais vistas da mesma forma porque seus olhos não serão mais os mesmos.

nalu 04/04/2022

Complicado
Os mitos são muito interessantes, falando tanto sobre mitología egipcia quanto sobre grega. Fala também sobre os processos alquímicos que eu não entendi direito.
Muitas partes do texto explica como os processos alquímicos da antiguidade ajudam no entendimento e crianção da filosofia e da químicos.
Tem um público bem específico mas pra quem se identifica com os temas, vale muito apena, servindo como um complementar da escola.

Fabricio 19/06/2021

Este é um livro muito interessante para o estudo do hermetismo que acaba por quebrar um assunto complexo em diferentes e pequenos fragmentos alegóricos , facilitando sua compreensão.

Gysselle.Almeida 06/03/2023

Conhecimento Herméticos.
Um livro bem polêmico e revelador. O autor traz elementos que interligam a tábua de esmeralda, Hermes Trismegisto, sua vida e ensinamentos com outros livros e tabuletas descobertas pela história da humanidade. O vínculo de Hermes com Jesus, Hermes da mitologia grega, Thot da mitologia egípcia. Tudo baseado em artefatos escritos históricos.
Bem interessante...

Coloca em questionamento a veracidade de alguns livros "sagrados" devido a manipulação em massa ou a interpretação linguística correta.

Allan 24/05/2023

O título não condiz com o conteúdo do livro
Este livro se trata de uma viagem histórica a respeito de diversos ícones que, de certa forma, influenciaram a humanidade, investigando seus sincretismos.
No entanto, esperava um aprofundamento maior sobre o tema proposto na capa como título, que, diga-se de passagem, foi vagamente explanado.