O Piloto Usava Saias

O Piloto Usava Saias Robert J. Serling
Robert J. Serling

Resenhas - O Piloto Usava Saias

Clio0 14/12/2022

Robert J. Serling foi um dos escritores responsáveis por popularizar o gênero de aviação na literatura, não que sua escrita seja primorosa, é na verdade, bem simples. Mas, a história é leve e divertida, bem ao que se propõe.

Em O Piloto Usava Saias, a história gira em torno dos problemas que Dudney Devlin enfrenta por ser uma mulher no mundo fechado da aviação comercial. A forma como a indústria funcionava é o carro chefe da trama que é salpicada com piadas e anedotas do meio.

Prato cheio para quem gosta.

anacasagrande 05/11/2021

dudblei dregblin, xrunglen wrungkvin - nibrenda - DUDNEY DEVLIN, devlein nas calças
"Naqueles olhos, ele viu desafio, destemor, oergulho, mas tmb cautela e, talvez, um vestígio de súplica"

"Não é algo que se possa descrever com palavras, da mesma forma que não se pode descrever a cor vermelha. É um sentimento"

"Ainda assim, no fundo, era uma pessoa calorosa e afetuosa que gostava das pessoas, de estae e conversar com elas. Se era fácil aceitar a lógica dessa forma de banimento, não era tão fácil suportá-la sem queixas"

".... o sentimentalismo tão mal disfarçado sob a brusquidão e os palavrões; as lealdades emergindo ocasionalmente da frieza de superfície, dissolvidas por uma necessidade real.
Aborrecia-a que a exitação que sentia fosse temperada por essa necessidade inesperadamente forte de companhia. Erauma estranha alquimia, uma liga de amargura e ambição, uma resolção debilitada, pela infelicidade. Irritou-se com as próprias emoções, que considerava rouxidão moral e profissional, mas não parou para pensar que admiti-las sem deixar que elas tudo superassem"

"Não há coisa alhuma que um homem possa fazer que uma mulher também não possa. Mas há uma coisa que a mulher pode fazer e o homem não .... e vocês acabam de vê-la"

"Aprendizagem livresca"

;'Tenho todos os instintos predatórios de uma gata deformada"

"Fechou a porta na cara de Ernie com tanta polidez quanto brusquidão permitia, e ele nunca desconfiou da tempestade que fervera dentro dela durante alguns perigosos momentos"

"Meu conselho é: não axcreditem no que lhe disserem"