Segredos de família

Segredos de família Lisa Wingate

Resenhas - Segredos de Família

Joel.Martins 12/03/2021

Me surpreendeu legal!
"Crianças não são bens, nem objetos, nem quadros em branco"
Que livro bom. Triste de doer a alma, mas a escrita da autora é perfeita.
Me senti parceiro da menina Rill. Ela é a irmã mais velha de quatro irmãos, todos foram sequestrados e enviados para o Orfanato do Tennessee em Memphis, com objetivo de vendê-los para famílias ricas.
A história também se passa nos dias atuais... (Sem spoiler ?)
Nota da autora: embora Rill e seus irmãos só existam nestas páginas, suas experiências espelham as relatadas por crianças que foram arrancadas de suas famílias entre os anos de 1920 e 1950.
Enfim, LIVRÃO ??
Nath.Brito 21/04/2021minha estante
Disse tudo, doi na alma! Mas a leitura é maravilhosa!

Tereza Cristina 11/10/2021minha estante
Sim... com certeza. Muito triste que isso tenha acontecido e que ainda aconteça...

cris.leal 14/03/2019

Provoca lágrimas...
Um encontro casual com uma mulher idosa fisicamente muito parecida com sua avó, em uma casa de repouso, leva Avery Stafford a investigar a história de sua família e segredos escondidos serão reveladas.

Duas histórias são contadas simultaneamente em períodos de tempo diferentes. Uma refere-se ao passado, a partir das lembranças de May Crandall (a idosa da casa de repouso). A outra se passa nos dias atuais e concentra-se em Avery e em sua jornada para encontrar a conexão entre May e sua amada avó Judy. Aos pouquinhos as histórias se desvendam e se unem.

"Segredos de Família" baseia-se em um episódio vergonhoso da história do Estado norte-americano do Tennessee, quando de 1924 a 1950, Georgia Tann usou a Tennessee Children's Home Society (Sociedade de Orfanatos do Tennessee) para roubar e vender, a peso de ouro, um número estimado de 5.000 crianças. As crianças eram tiradas de famílias pobres, que não tinham recursos necessários para procurá-las, e vendidas para famílias abastadas em todo o país.

Ao fundir as histórias fictícias e redentoras de May e Judy com as ações reais da gananciosa Georgia Tann, a autora nos mostra a triste realidade de muitas crianças brancas e pobres do Tennessee. Elas foram vendidas no mercado negro e seus pais biológicos jamais descobriram para onde foram levadas. Uma história desoladora, difícil de largar e impossível de não chorar! Super recomendo.

site: https://www.newsdacris.com.br/2019/03/resenha-segredos-de-familia-de-lisa.html

Kelly.duarte 29/04/2023

Vi no Instagram alguém falando desse livro em como ele era forte, realmente sempre que envolve crianças, mexe muito comigo e saber que foi baseado em histórias reais e mais devastador ainda!

Ju 23/12/2021

segredos, famílias, amores e música
??????????

lisa wingate nos leva por caminhos horríveis e difíceis de se imaginar. como você se sentiria se fosse tirado da sua família aos 12 anos? como se sentiria quando percebesse que seus 4 irmãos foram tirados de você e você não pôde fazer nada pra ajudar? o que faria se uma das suas irmãs fosse arrastada pra algum lugar e você nunca mais a visse? o que sentiria se soubesse que sua mãe morreu, seu pai se enfiou no álcool e uma menininha do gemelar que sua mãe teve está viva? não da pra imaginar o que rill foss sentiu quando teve que passar por todas essas coisas sem poder compartilhar com ninguém. as coisas terríveis que alguém fez com crianças apenas por dinheiro e sem se importar. é um livro que nos ensina muita coisa, e uma delas é que a vida é uma música. em cada fase da nossa vida estamos vivendo uma música diferente, precisamos aprender a ouvi-lá, interpretar seus acordes e arpejos, sentir a harmonia passar pela nossa alma para podermos dançar conforme a melodia.

natcalderini 24/10/2023

Triste porém necessário
Um livro super interessante para contar o que acontecia na Sociedade de Orfanatos do Tennessee dos anos 1920 aos anos 1950.

Apesar das crianças no livro serem fictícias, os horrores que aconteceram nesse local foram reais. Muito triste o que ser humano consegue fazer com ganância ao poder e dinheiro.
Mesmo fictícias as crianças, a parte que Rill contava desde a sua separação com os pais a força e os dias no orfanato me prendiam para conhecer e entender. A vida de Avery não me prendeu muito, foi feita para amarra passado e presente.

Tatiana Patrícia 30/05/2020

Meu Deus. Ao ler essa história, é impossível vc não fazer uma busca pela história verdadeira.
Inacreditável que milhares de famílias foram destruídas pela ganáncia de algumas pessoas que se achavam superiores.

Ana Claudia 24/05/2021

Este livro traz uma história linda, forte, mas bastante tocante. Uma história real que aconteceu em 1920 a 1950, nos EUA.

Os personagens são fictícios mas as experiências relatadas no livro são reais. Aqui temos a história de Rill e seus cinco irmãos, que foram arrancados de seus pais e suas casas e colocados em um orfanato, onde eram vendidas para famílias ricas e de bastante prestígio nos EUA.

Paralela a história de Rill, temos Avery uma mulher que está noiva de Elliot, mas quase não se veem e se falam. Filha de um prestigioso senador e de família abastada. Por causa de uma pulseira de libélula, as duas histórias irão se cruzar de uma maneira surpreendente e muito forte, mas linda!

Essa leitura me fez refletir o quanto o amor de irmãos é forte e transcende o tempo. E mesmo com todas as barbaridades e perdas pelas quais Rill passou, ela jamais deixou de amar e esquecer seus irmãos.

Terminei essa leitura com os olhos marejados de emoção! ?

Karol Alencar 22/04/2021

Estou sem palavras...E com os olhos inchados de tanto chorar enquanto escrevo essa resenha, um dos livros mais comoventes que já li, a história é mto triste e dolorosa, e emocionante tbm...Os capítulos se passam no presente e no passado, e vc simplesmente não consegue parar de ler até descobrir tudo o que aconteceu... Favoritado com toda certeza!Pfv leiam essa história !!
CPF1964 13/05/2021minha estante
Achei ótimo este livro.

Clara.Andrade 25/04/2020

Maravilhoso
Terminei a Leitura com uma sensação de que essa história irá me acompanhar por muitos e muitos anos.. É uma lição de vida enorme, uma historia cheia de aprendizados, luta e superação . Dolorosa mais real. E imaginar que isso realmente aconteceu é de cortar o coração.
Maravilhoso. Leiam.
Ingrid 25/04/2020minha estante
O que vc escreveu me deixou com vontade de ler o livro. Adicionei em minha lista de ?quero ler? ??

Helô 08/05/2020minha estante
Peguei o livro hoje pra ler. Mas nas primeiras páginas, fala que o livro é ficção. Inclusive fala que quaisquer semelhança com nomes ou fatos é mera coincidência. ?

Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Quando digo que isso realmente aconteceu, me refiro aos fatos em que a história se baseou. A história foi realmente baseada em um caso de uma mulher que sequestrava crianças para as vender. É doloroso imaginar os fatos. Uma historia tocante que me acompanhará para sempre.

Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Que bom Ingrid. Leia mesmo, vale muito a pena.

Helô 08/05/2020minha estante
Obrigada pelo retorno. Já estou com o livro aqui. Doida pra ler. ?

Clara.Andrade 08/05/2020minha estante
Imagina. Leia sim Helo, vale muito a pena. Depois me conte o que achou.. ??

Helô 09/05/2020minha estante

Pam 31/10/2020

POR FAVOR, leiam!
Segredos de Família é inspirado em eventos reais, e retrata o esquema absurdo - que envolvia inclusive autoridades - de tráfico de crianças no Tennessee, encabeçado por Geórgia Tann.
O livro aborda temas delicados como violência e abusos de todos os tipos, mas a autora conseguiu tratar o assunto com muita sutileza.
O livro faz-nos refletir em como é possível haver pessoas tão baixas e dispostas a qualquer coisa por poder, status e dinheiro, e como é possível alguém com traumas e cicatrizes tão profundas seguir a diante.
Um livro profundo, doloroso, sensível... mas ao mesmo tempo maravilhoso e extremamente necessário.
Chorei muito e refleti muito após lê-lo. Vai pra estante de favoritos!

Chelsea.Archer 30/10/2021

Bem escrito
Temos uma ficção baseada em fatos reais que conta a história de cinco irmãos que foram retirados dos seus pais e levados para um orfanato, devido à corrupção de autoridades desde policiais até juízes.

O livro alterna o ponto de vista de Rill, uma menina de 12 anos, levada de sua casa-barco junto com seus 4 irmãos e tenta a todo custo mantê-los juntos, e o ponto de vista de Avery, advogada e filha de um Senador, que voltou para casa para dar apoio ao pai doente e acaba ?tropeçando? em segredos de sua avó.

Durante a leitura vamos compreendendo a extensão da maldade e de famílias destruídas pela ganância de pessoas inescrupulosas.

Esse foi o período dos maiores crimes cometidos contra famílias pobres do Tennessee, que não tinham como reaver seus filhos.

Mesmo com trechos muito pesados e tristes o livro foi escrito com muito cuidado e a leitura é contagiante. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.

Ale Lima 16/11/2023

Excelente leitura
Sabe quando você encontra uma autora que consegue reunir em uma única história aqueles elementos dos quais você tanto gosta? Pois bem. Esse é o livro. Após a intervenção um tanto quanto incisiva de uma idosa que se encontra em um asilo a uma jovem que possui uma pulseira que ela diz ser sua, nasce o interesse em Avery de descobrir a verdade. Dessa forma, somos apresentados a temática forte da adoção irregular de crianças que, mesmo com a existência de pais amorosos são conduzidas a orfanatos que contam com uma rede movida pelo interesse financeiro de sua tutora. Recomendo.

Natalia.Martineli 16/03/2020

Um livro para você se emocionar...
Segredos de família é uma história baseada em fatos reais e que trata a respeito de um orfanato em Tenesse, que foi o responsável pelo sequestro e venda de crianças, as quais foram separadas de suas famílias e vendidas a famílias poderosas.
Tal história, apesar de nos trazer personagens fictícios tem um peso gigante quando se pensa que, na época, muitas crianças foram separadas de seus pais e submetidas, nesse orfanato, a maus tratos e depois vendidas. Desse modo, a leitura tem uma carga emocional intensa e nos traz uma imensidão de sentimentos à medida que descobrimos toda a verdade.
O livro intercala presente e passado. No passado, conhecemos Rill, uma jovem de 12 anos, que viu sua família ser destruída, após ser sequestrada junto com seus demais irmãos. Apesar de ser separada de sua família, ela nunca deixou de sonhar com o seu lugar de origem e que um dia voltaria para seus pais e todos os seus irmãos.
Por outro lado, no presente, conhecemos Avery Stafford, a filha de um político extremamente influente, que volta para sua casa, após a doença de seu pai. Além disso, sua avó também está adoecida e se encontra em uma casa de repouso. Supostamente, ao encontrar uma idosa, ao visitar um lar para idosos, ela passa a se interessar pelo passado de sua avó e descobre segredos que não esperava poder encontrar em sua família.
A narrativa é extremamente envolvente e ao intercalar passado e presente a história flui ainda mais visto que não vemos a hora de descobrir todos os acontecimentos aqui relatados.
É uma leitura que eu super indico!

Andre 06/08/2020

Segredos familia
Livro lindo que ao final te faz refletir e pesquisar sobre os acontecimentos reais,um livro que te muda,nesse momento era a história que eu precisa ler.
Recomedadissimo

?ESSAS PESSOAS PODEM ME CONTROLAR EM TUDO, SÓ NÃO PODEM CONTROLAR POR ONDE VOU NA MINHA IMAGINAÇÃO

Má Powzum- @entrelinhaslivros 29/06/2020

História emocionante!
Essa história é muito linda! Quando iniciei a leitura não entendi a conexão entre passado e presente, mas conforme fui avançando as revelações foram me prendendo cada vez mais. O livro possui trechos pesados e bem tristes, mas ao mesmo tempo é uma leitura fluída e poética. Cheio de personagens fortes, guerreiras e cheias de personalidade.

O que mais me encantou nessa leitura foi a autora relatar que essa história apesar de ter personagens fictícios foi criada a partir de inúmeros relatos de crianças que foram raptadas para serem levadas a estes orfanatos. O orfanato que a autora utilizou foi um dos que existiu e sua diretora também. O objetivo destas entidades era enganar as mães fazendo-as abrir mão das crianças, com isso elas eram levadas a estes orfanatos onde eram muito maltratadas. Depois eram praticamente ?vendidas? a famílias ricas.

Uma leitura enriquecedora, que nos faz repensar alguns valores mostrando a importância da família e das nossas origens. Com certeza esse livro vai te emocionar e arrancar algumas lágrimas.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros.