Poliana Moça

Poliana Moça Eleanor H. Porter

Resenhas -

Thaynara 14/03/2021

Continuação maravilhosa
Pollyanna é um livro incrível que nos ensina muito sobre ver o lado bom em tudo que nos acontece. A continuação não poderia ser diferente.

Encerrou a história maravilhosamente bem. Um dos favoritos da vida!

Thiago.Silva 02/05/2021

História Boa
eu amei esse livro, é perfeito conta com uma linda garotinha com a tia até que ela sofre mudanças na sua vida e com o passar dos dias ela sempre encanta a todos ao seu redor, trazendo a alegria, lado bom e o sentido da vida, recomendo muito!

Marina.Silva 17/04/2020

Doce
Um livro doce que deveria ser leitura obrigatória para os jovens. Se todos aprendessem o jogo do contente a humanidade estaria (nem que fosse) um pouquinho melhor!

Aurea31 22/07/2020

Finalizada a Leitura de Poliana Moça ✅
Pago o #desafio1livropormês da @taglivros
Assim como o primeiro livro: um depósito de aprendizados! Em Poliana Moça diversas pontas da história se conectam e nos trazem ao coração um sentimento de felicidade merecida das histórias leves com um final favorável aos nossos e heróis e às nossas heroínas que nos conforta o coração, pois, sobretudo nestes dois livros, aprendemos mais sobre a empatia e a amizade. E como esperado, estamos sempre na torcida pelo fim repleto de contentamento dos personagens aos quais tanto nos apegamos. Conseguimos refletir ainda mais sobre o que é e o que o jogo do contente deve significar aplicado em nosso cotidiano de reclamações e lamúrias. Aprendemos a enxergar outros pontos de vista que estão fora da nossa bolha social e assim sendo possamos nos desvincular da apatia e do egoísmo. Uma leitura ou releitura (não recordo ao certo se li Poliana Moça ou apenas Poliana quando era criança) leve, divertida, temperada por bons sentimentos e esperanças que devem caminhar conosco dia a dia.

Thais Oliveira 15/05/2020

Uma garota tão doce e que nos presenteia com lições valiosíssimas.
Antes de tudo, Poliana é conhecida por ser um remédio para tristeza e solidão, apelidada de "doses de Poliana" esse inusitado termo vai chamar a atenção de outras pessoas de lugares até mais distantes e Poliana receberá uma importante tarefa, dar luz para o coração partido e amargurado de uma triste mulher.

Não é novidade que Poliana conquista todos por onde passa, adapta do "jogo do contente" que significa se alegrar com as coisas simples e pequenas da vida, ela irradia bom humor e entusiasmo. Contudo, o tempo não para e conforme ela cresce, ela terá que aprender a jogar seu próprio jogo e vai descobrir que as pessoas jogam melhor que ela mesma.

Poliana, eu te entendo, crescer não é fácil, e nem sempre - dificilmente - conseguimos manter aquele pique de quando fomos crianças. Ainda pequena Poliana chega deixando sua marca, de boa menina, falante e eufórica. Contudo, quando cresce e os problemas aparecem, se torna um tanto complicado seguir o seu jogo.

Aqui nesta continuação temos um pouco de drama, que vai fazer algumas histórias se cruzarem. O romance nunca foi o principal, contudo, se tratando de Poliana temos uma pequena exibição. Nada que deixe a trama adulta, mas sim, mais explorada, mais necessária e importante. Também me deparei com algumas reviravoltas, que fizeram a trama ficar ainda melhor.

Sem dúvida, ler "Poliana Moça" me fez tão bem, ter essa segurança de ler um livro que me proporcionou bons momentos, é incomparável. Só devo atestar que se você está passando por uma situação que te deixa para baixo, só digo uma coisa: Leia Poliana, os dois títulos se for possível, ela é uma garota tão doce e nos presenteia com lições valiosíssimas.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

GERMANNA 04/04/2021

Chega a ser fantasioso com a história do contente, mas nos faz pensar que em tudo pode ter um lado bom.

camile134 02/05/2021

Poliana Moça
Poliana não foi um livro de leitura obrigatória, ganhei da minha tia anos atrás, mas não conseguia ler.
Hj descobri q o livro é maravilhoso, não sei pq não li antes.
Amei o desfecho do livro!
Indico super

Kecia.Viana 05/03/2022

Uma leitura para distração
Aqui Poliana já é uma jovem mulher que se depara com alguns conflitos.

Justiça social e relações amorosas são predominantes nessa segunda parte.

O que mais me cativou foi a forma de ver o social pelos olhos de Poliana. Uma menina simples e verdadeira que nos faz entender que o jogo do contente se torna injusto num mundo tão desigual.

Livro leve e solto. Com uma crítica bem interessante.

Gabriella.Napoli 22/04/2020

Um amorzinho
Desses levinhos bem gostosinhos de ler! Leitura fluida, contagiante e daquelas que aquece o coração.

Kel 26/07/2020

Contente por ter lido
Um belo desenvolvimento para a menininha tagarela do jogo do contente. Um livro que nos faz refletir sobre diversas questões importantes da sociedade.

Mavis 25/09/2022

Uau.
Não consigo explicar tudo que senti lendo essa história. E que história! Todas as reviravoltas e frases bem pensadas, o final, as cartas, a mudança de tempo sutil porém necessária, a linguagem, o enredo, tudo foi perfeito e me prendeu do início ao fim! Simplesmente amei!

Lili 25/08/2021

Poliana moça
Poliana é uma menina que tem como lição sempre ver o lado positivo. Na juventude queria achar o sobrinho de sua conhecida.

Fabíola 09/12/2018

Poliana moça
|Resenha|?09-12-18
Há muito tempo me diziam leia Poliana e eu não conhecia essa bela história.
Quando li O primeiro livro amei, adorei a ideia do jogo do contente... realmente tocou meu coração. Eu queria ler a continuação através da edição da nova fronteira, por ser almofadada e com lindas ilustrações, mas talvez lançarão só ano que vem...decidi escolher outra editora.
Conheço a @editoracirandacultural dos livrinhos infantis que leio para meu bebê e gosto bastante.
A história mostra Poliana por volta de seus 13 anos até alcançar os 20 e os personagens anteriores já transformados através de seu modo de ser. Mas dessa vez, Poliana enfrentará sem saber grandes desafios envolvendo novas pessoas em outra localidade- Boston.
Sua tia já casada com Dr Chilton precisa viajar para Alemanha e decidi autorizar a sobrinha a passar uma temporada com Ruth Carew uma jovem senhora muito triste e reservada.
A narrativa se inicia com o pedido da enfermeira que cuidou de Poliana durante sua estadia no hospital, para quem não lembra o livro anterior termina com a doce menina impossibilitada de andar, após um atropelamento.
Cheguei a chorar em alguns momentos da obra quando por exemplo, ela descobre a pobreza real.
Achei interessante o desdobramento que Eleanor Porter traz na fase adulta dos personagens, mas o suspense que ela tentou criar em torno do sobrinho perdido da Senhora Carew foi fraco, antes mesmo do final da história já era óbvio quem seria...mas no geral gostei bastante do enredo.
Diria que é um livro açucarado que traz alegria para nossos corações.
Indico a leitura. Essa edição comprei na #livrariasaraiva é muito bem feita tornando a leitura agradável.

Dama 03/02/2024

Melhor do que eu esperava
Eu já era uma amante do primeiro livro da Poliana, acho ele um clássico lindo, e tinha expectativas desse ser tão legal quanto.
Comecei amando o livro, seguia na mesma vibe do primeiro, mas qual não foi minha surpresa com a segunda metade do livro, quando descobri que tinha um salto temporal no meio e ela é realmente moça nessa parte. Eu amei tanto essa parte! Sou fã assumida de romance de época e amei ver Poliana se tornando uma jovem mulher, com seu jeito altruísta, gentil e alegre.
Também gostei muito dos personagens que voltam do primeiro livro e os que são construídos aqui, e como essas pontas soltas amarram os destinos de cada um deles. Muito bem construído e uma história linda como sempre?